Minha lista de blogs

domingo, março 24, 2013

Frutas de todo "santodia".

Eu gosto muito de frutas. 
E encontrei no Google, as imagens que estão aqui.
Como frutas, abusivamente, todos os dias.
Meu mamão preferido é o Formosa.
E nunca compro muito grande. 
Assim, evito de comer até o fim, um mamão que não esteja saboroso.
Cada mamão dura aqui em casa, no máximo 2 dias.
E como com os caroços. Não tenho paciência de tira-los.
E se vc tiver comendo junto de mim e tirar os caroços, eu como os seus caroços.
Ainda não experimentei, por falta de tempo e oportunidade, comer a casca do mamão. 
Melancia, adoro melancia gelada.
A serviçal, Clarice, corta os pedacinhos e põe na geladeira.
O chato é que nunca posso comprar um pedaço grande, de melancia. 
Aqui, talvez por conta do calor desgraçado e diário, apodrece rápido.
Mamão Formosa todo dia e Melancia, as vezes.

Quanto menor o tamanho do mamão, melhor.
Compro uns 5 por semana e guardo na geladeira a medida que vão amadurecendo. 

Um mamão quase que por dia.

Melão amarelo é o meu preferido. E o mais barato, quase sempre.
Como todos os dias, depois do almoço.
Clarice corta em fatias, como eu gosto.
Quantas fatias? Não sei. Vou comendo em seguida ao almoço.
Melão amarelo o mais gostoso.

Abacaxi é outra fruta que como todos os dias.
Rodelas de abacaxi, gelada depois do almoço, com é bommmmmm.

Amo abacaxi.

Tenho essa poncheira-abacaxi que é lindaaaa e frágil.
Ela está sempre com alguma coisa na geladeira. Até água.
Só porque acho ela bonita, alegre e penso que me trás alguma lembrança de não sei do que.
Poncheira abacaxi.

Limão Galego como todos os dias em rodelas, no almoço. E com casca.
Meu estomago não reclama. Só não como os caroços.
Rodelas de limão galego.

Tenho sempre esse suco de limão na geladeira, nessa garrafinha pequena e linda.
E o suco que tem dela é muito gostoso. E sem açúcar. 
É ele que misturo na água mineral com gás que tomo na garrafa, em todas as ocasiões.
Adoro água mineral com gás e com esse suco de limão, não tem coisa melhor.
O suco de limão em água com gás.

E as bananas? Vc gosta de bananas?
Como qualquer uma. 
Mas minha preferida e a banana maçã que aqui é sempre a mais cara.
Não sei se é coisa da região ou é só minha mas, como rodelas de banana, misturada no almoço.
Minha amiga, Anamaria (www.treleledaana.blogspot.com.br), acho que também tem essa mania.
Banana maçã que tem uma casca fina e lisa e sempre fico com vontade de não desperdiçar a casca. 
Mas tenho desperdiçado.
Um dia vou comer. Mastigando bem, não tem problema.
Meu aparelho digestivo é capaz de agradecer.
Banana maçã, a preferida.

Mas a banana que compramos, freqüentemente, até porque é a mais encontrada é a banana Pacovan.
É a de melhor preço, facilmente encontrada e muito gostosa..
Banana Pacovan 
E gosto muito, muito, muito, de manga rosa e manga espada.
Mas nem sempre encontro nas gondolas.
As outras frutas eu como sempre.
Mas não nesse meu ritual diário.

Fora essa vitaminas todas das frutas que como, ainda tomo 8 comprimidos/drágeas pela manhã.
Engulo elas numa alegria só.
Para que servem?
Para qualquer coisa. Para tudo. Para todos.

E agora vou ler os blogs amigos e queridos para  aprender.
Porque aprender é preciso.
Liliane

34 comentários:

Maria Carolina disse...

Oi Liliane!
Assim como você sou apaixonada por frutas, minha preferida é a maçã, mas não gosto daquela maçã grandona e arenosa, prefiro a gala que é pequenina, ácida e cheia de sabor.
Amo também todas as frutas cítricas, são ótimas e fazem super bem à saúde!

Quero te desejar um ótimo domingo!!!

Beijos!

Patricia Merella disse...

Ola Liliane
Amo frutas também,enho algumas aqui plantada,como morango,framboesa,cassis,groselhas...Estas frutas tropicais por cá n teo mesmo sabor de comer ai no Brasil,mas encontra-se e sempre as tenho.Acabei e comer morangos de Espanha,delicia,bem docinho.Manda um ppuc deste calor para mim,em casa estamos com o aquecedor a 25 graus,la fora menos 3,lindo Domingo,beijinhos

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Oi Liliane!

Estou retribuindo sua visita no blog!
Muito legal seu cantinho ;)
Beijos
Taís

Solange Honorato disse...

Huuummm, essas frutinhas...que delícia! Gosto muito mas como pouco por preguiça...rsrsss

Quanto ao presente, estou ansiosa! e vou fazer como você... vou ficar esperando... então não precisa o nº do envio...
Quanto a imagem antiga do meu blog, não lembro mais de onde peguei mas a encontrei neste site. http://baguncadoarrumadinho.blogspot.com.br/2013/01/e-caixa-de-ovo.html

rose japan disse...

Oi Liliane!!! Hoje tirei fotos dos fuxicos p postar. Amanha estarei colocando ali ,,,,amei viu!!!
Ja fiz ate a minha caixinha...usei duas florzinhas e achei que ficou bem delicadinha.

Lili!!! Gosto de frutas...melao mais ou menos, melancia tbm, abacaxi nossa se comer todos os dias me sai afta nao consigo mas eh uma fruta q gosto muito....

Tb gosto de mamao....minha mae sempre comprava ai, mas aqui quase n compro..,pois eh carissimo e so vendo mamao papaya e ele eh mto pequeno...limao affff Lili nao como so p temperos mesmo...adoro serra da agua mas aqui n tem,,,e banana gosto da prata e banana ouro...

Bjinhossss e lindo domingo

Rose jp

chica disse...

Adoro frutas e comemos muitas aqui. Mas nunca comi mamão com os caroços. Só minha cachorra que se atraca em tudo. come até as cascas. E deve fazer bem, pois é velhinha, mas forte omo um touro,rs beijos,chica

AnaCristina disse...

eu adoro mamão batido no liquidificador com leite e mel, e banana com leite e chocolate em pó...tambem gosto de banana amassada com aveia e maçã amassada com mel...

Marly disse...

Lili, querida,

Adoro frutas também. Mamão, abacaxi e pera são as minhas preferidas. Antigamente eu gostava muito de caqui, mas de uns tempos para cá se tornou meio indigesto para mim, rsrs.
Não experimentei ainda comer as sementes do mamão, assim que o corto raspo as sementes com uma colher, rsrs.

Beijo, bom finzinho de domingo e ótima semana!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

OI PAULA, eu também gosto muito de
frutas,de todas, em PORTUGAL,temos frutos carateristicos de algumas regiões, a banana da Madeira, as pêras do oeste,laranjas do Algarve,
as castas de uvas do Douro,as maçãs
de Trás os Montes ,ETC viva os frutos...bjs

Mona Lisa disse...

Adoro fruta!

Abacaxi, manga, pêssego, banana, mamão, cerejas, são as minhas preferidas.

Beijinhos.

Nil disse...

Liliane, como vai?
De frutas você anda bem servida, pelo que vejo!Frutas sempre serão bem-vindas!Eu também gosto de banana, mamão, mas o melão não sou muito fã. Essa banana com nome estranho, aqui eu conheço como banana dágua, ou banana nanica...
Você come o limão, com casca?Não queima a sua boca?Acho que eu não conseguiria não..
Ontem fiz 1 prova, e hoje, 2. Difíceis, discursivas.Cheguei agorinha, cansada, desde as 9 horas da manhã, intervalo de 1 hora, e volta pra sala, de novo... Lembrei-me do seu conselho, e me animei....tomara que eu vença esse semestre....

M de Maria Ateliê disse...

Oi Liliane,
Posso te dizer que sou chata para comer frutas, mesmo sabendo de todos os benefícios.
Minha favorita é a maça...depois uvas.Melancia também está na lista, abacaxi tenho alergia e mamão não desce rsrs
E comia muito quando era criança, não tinha essa de 'não gosto', virava vitamina, misturava com gelatina rsrs
Mas ainda gosto de muitas!

O resumo ficou grande novamente, achei que não fosse conseguir pesquisar muito, mas deu tempo :)
Que bom que tem sempre uma novidade para ver.
Aprender é preciso mesmo!
Concordo com você, e todo dia!!!

bjs, ótimo final de domingo!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina...vitamina não falta em sua vida! parabéns!!!
Te desejo uma ótima semana e boas energias em casa...
Beijos
CamomilaRosa

Unknown disse...

Olá Liliane

Adoro frutas, além de saudáveis muito saborosas. Embarcando na 5º feira. Primeiro Europa, depois USA.

AMIGA da moda BY Kinha

RENATA REIS disse...

em casa alem do mamao e banana tambem nao pode faltar laranja!!!beijos e uma linda semana!!!

Anônimo disse...

Liliane,a fruta que mais como é maçã, por que ela ajuda na voz, como sou pedagoga minha voz é essencial, mas como diariamente banana maçã tambem.

Abraços Marlene PR

Mariazinha disse...

adoro salada de frutas, beijos e boa semana

Unknown disse...

Olá Liliane

Sempre comento com Kinho o quanto vc gosta de nosso país. Está a cada dia mais difícil viver aqui.
Sabia que que o navio vai para em sua cidade?

AMIGA da MODA by Kinha

Anônimo disse...

Que delicia Lili,eu também amo frutas,ate hoje só o caju(fruta) e o giló,é que não foram de meu agrado.
Beijinhos e uma semana recheada de coisas boas.

O meu pensamento viaja disse...

Lilane, querida, também sou uma compulsiva comedora de fruta. Gosto de toda, embora a que menos aprecie seja a mçã. A fruta tropical, aqui, é muito cara, mas, ainda assim, compro, principalmente manga e papaia. Agora é tempo de morangos que adoro e sempre aproveito para fazer compotas.
Tenha uma boa semana.

Nina Braz disse...

Oi Liliane,
De toda,s a banana é a minha preferida!
Você falou sobre a melancia e eu lembrei que já vi em algum lugar a dica de cortar em retângulos, espetar um palito de sorvete e congelar.
Beijos

Bia Jubiart disse...

Delícia de post!

Tem festa e presente na Jubart...

Uma semana especial p/ vc!

Bjãoooooo

Jaqueline Köhn disse...

Oi Liliane

Muito obbrigada pela visita em meu blog!

Olha, vou te dizer uma coisa, invejo vc ...rsrs, estou tentando me apaixonar pelas frutas, mas ainda estou bemmmm devagar ...

Estou impressionada, vc come caroços e cascas?...rsrs, parabéns!

Um grande beijo e volte sempre...


Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Imaculada disse...

Liliane querida!
Temos algo em comum, também amo frutas... gosto de mamão com semente, e frutas como goiaba, manga se as colho no pé, lavo-as e como com a casca. É tudo de bom!
Abraços! Uma doce e feliz semana pra ti.

Unknown disse...

As minhas são maças e uvas. Como todo dia :*

http://cherrybombsstore.blogspot.com.br

Montana disse...

Liliane, também gosto muito de frutas, sendo as minhas preferidas as uvas e o melão. E no verão ainda gosto mais, de inverno nos dias frios não apetece tanto.
Como já escrevi, eu gosto do calor. Se fosse possível de boa vontade lhe mandava um bocado deste frio chato que não nos larga a porta.
Beijinhos.

Maria disse...

adoro fruta :)

Ju disse...

Oi, Liliane
Eu adoro frutas! Das que você mencionou não há uma sequer que eu não aprecie. Mamão não pode faltar, mas gosto mais do Papaya e não como os caroços, mas deveria, pois você sabia que caroço de mamão é um vermifugo natural? Pois é...
Melancia eu amo. Só compro a metade e quando chego em casa, retiro aquele filme plástico e seco a casca com papel toalha. Cubro levemente com papel alumínio, só para não ressecar e coloco na parte mais alta da geladeira. Assim dura mais.
No verão, gosto muito de fazer salada de frutas para comer com creme de leite ou sorvete de creme ou de baunilha!!! É bom demais!
Banana sempre tem aqui em casa também. Prefiro a prata, que é mais azedinha e dura mais tempo na fruteira. Também gosto de comer amassadinha, com aveia e mel!
O limão eu uso para temperar o abacate adoçado com açúcar. E também gosto de limonada, feita com o limão inteiro, água gelada e açúcar. É super refrescante!
Obrigada pela visita e desculpe o transtorno pela mudança no meu bloguito...
Beijinhos e uma ótima semana.
Ju

Ju disse...

Eu de novo!
Vi seu outro comentário e voltei...
Menina, então você também gosta de coisinhas fofas de armarinhos?? Que bom, temos mais alguma coisa em comum!

Liliane, eu nem sabia que estava no Flickr!!!

Beijinhos
Ju

Zizi Santos disse...

Adoro frutas como você
pena que nao posso comer todas, melancia e manga me da enxaqueca. Pq será?
Liliane será que banana com casaca é gostosa? já vi doce de casca,uma delícia
vou experimentar sementes de mamão.
eu citei vc no meu post, adorei sua janela com vista para o mar
Zizi

Patricia Merella disse...

Ola Liliane
Não se preocupe,no verão farei um post para voçe com todas as frutas vermelhas de cá,lindo dia,beijinhos

Lilasesazuis disse...

Menina, aqui em casa pode faltar tudo...menos frutas!!!

Amo, devoro e devoro todos os frutos maravilhosos da natureza!!

Tô gorda de tanto comer frutas....kkkk...

Nem vem me perguntar qual a minha preferida...não sei!!!Aprecio TODAS!!

Ultimamente ando tirando fotos de frutas...quero uma coleção e só lamento meus animaizinhos não gostarem... minha gata Morgana adorava mamão...ela ficava lambendo, lambendo...mas agora já é uma estrelinha!

beijinhos,

Lígia e turminha:)

Alicia disse...

QUE FRUTAS!!!!ME ENCANTARIA CONOCERLAS TODAS.
IMAGINO QUE ME GUSTARIAN.
SALUDITOS