Ontem de manhã cedinho, para não encontrar engarrafamentos, fui levar meu lindo carro para Oficina.
Fiquei contente de vê que as pessoas, na Concessionária, não se espantaram com o estrago da batida.
Significa que, o que para mim é quase o fim de um dos meus mundo, para quem está acostumado porque trabalha com isso, é uma batida não tão fim de mundo.
Da Concessionária fui encaminhada para uma Oficina.No caminho, um percurso, relativamente pequeno, cai num buraco em plena avenida e rasguei o pneu dianteiro direito.
O barulho foi tão grande que eu pensei que tinha destruído o resto da frente e da lateral do carro.
O buraco era semelhante a esse que encontrei nas imagens da Internete.
E tinha alguma coisa sinalizando o buraco.
Passei ao lado do buraco, como todos os carros estavam passando.
Mas, cai no resto do buraco.
Postei aqui, não lembro quando, o trabalho que tive de tapar 8 buracos que tinham na minha pequena rua, depois de 9 ligações para o serviço da Prefeitura, encarregada dos buracos.
Eu liguei essas vezes todas, com o mesmo nº de protocolo.
Sem falar de outras muitas ligações de taxistas da área, dos donos de lojas, outros moradores, etc, etc.
Daí eu penso: Como não vou amar "meu paraíso"?
Hoje de manhã fui andando num Clínica fazer exames de rotina.
As calçadas até lá eram de fazer vergonha.
Eu enxergo. Imagina quem tem deficiência visual e precisa caminhar numa desgraça dessa?
Eu hem! Tô fora.
Quero mais é gostar de 1º mundo.
O resto é lixo. E lixo não reciclável.
Liliane
20 comentários:
Liliane, é revoltante mesmo. Ainda mais quando saímos do nosso pequeno mundo e percebemos que em outras partes é possível viver melhor com aproximadamente a mesma receita em impostos... O Brasil ainda tem muito o que melhorar. O problema é descobrirmos como...
Oi Liliane, você tem toda a razão, fiquei curiosa para saber como foi até a oficina, com o pneu assim, ele aguentou mais um pouco até você chegar no local não é? como foi um rasgo, não sei.. bjos, bom findi.
Fico pensando... É tão bom quando a gente faz um trabalho ou alguma coisa bem feita, da qual nos orgulhamos. Então qual o sentido de um grupo de pessoas, que deveria ser movida pelo ideal de melhorar o cotidiano da comunidade já que foi essa função pela qual optaram, fazer as coisas com tanto descaso... Agradeço a visita lá no blog e as palavras encorajadoras! Beijos, Sandra
É verdade, é mesmo um problema principalmente para quem sofre de qualquer deficiência! Mas e quando os passeios até estão arranjadinho, mas pejados de cócó de cachorro? Tem ruas por aqui que quase faço uma gincana em torno deles!!!
Um beijo e bom fim de semana!
Olá Liliane!
Buraco nas ruas é tradição nacional.Seu carro está num stress, heim?Mas com seus cuidados logo estará "tinindo de bom". beijos
Lili
que coisa hein... ainda bem que acho que parou por aí né...
mas para ser solidária com vc, acredita que 1 mês depois de tirar meu carro da concessionária em uma viagem bateu uma pedra no pára brisas e adivinha né... detalhe, mandei arrumar e uma semana depois outra pedra no mesmo lugar acertou... kkkk o povo da seguradora deve estranhar até né... rir para não chorar né amiga... antes o para brisas do que a minha face kkkkk
Lili querida, quanta coisa, né?
Olha, vou te falar, os servoços da prefeitura são um descaso com as pessoas. Tem uma árvore na frente do atelier que está quase caindo dentro da casa, e é da prefeitura, fica na calçada. Já liguei zilhões de vezes, assim como meus vizinhos, e nada...
Será que eles esperam acontecer o pior pra tomar providências???
Também fico indignada...
Espero que de tudo certo com seu carro, Lili.
Divino é a pombinha branca que colo nos quadrinhos, Lili.
Bjos
Vero
Oi, Lili,
Aqui o povo anda tão revoltado com os buracos nas pistas que tem escrito as letras IPVA em volta dos buracos. Isso já rendeu até matéria no jornal.
De qualquer modo, tenta relaxar e se esforce por tirar da mente o trauma causado pela batida, pois isto pode estar 'atraindo' outros incidentes com o carro.
Um beijo e ótimo fim de semana, querida!
Liliane, fico a me perguntar p/ onde vai o dinheirama que nós pagamos anualmente de IPVA?
Ganhei um zerinho do maridão, dá pena, não é só na sua city...
Beijoooooooooo
realmente, ta cada dia mais dificil amar esse lugar....seja no nordeste ou no sudeste...quanto as costurinhas, agora estou bordando ponto cruz para depois costurar e fazer enfeites, bjo bjo
Realmente as estradas e calçadas estão uma vergonha e fica ainda mais difícil para quem possui limitações físicas e visuais como vc bem frisou!!!
Que tudo dê certo para ti apartir de agora querida!
Eu tbm gosto muito de passear no shopping!
E adorei o que vc disse sobre o casal de bonecos!!
Obrigado pelo carinho da sua presença!
Que a sua tarde seja de muita paz!
Bjs
Liliane, como você também estou revoltada com o descaso dos nossos governantes. A minha cidade é pequena (22.000 habitantes), imagino que seja mais fácil de administrar e não aguento mais reclamar os buracos que tenho que desviar. É muita falta de respeito com os moradores!!!
Beijos.
Realmente, Liliane, é um desconsolo.
Para onde irão os impostos que cobram aos cidadãos?
Beijo solidário da Nina
Nem fale de buracos, olha que a gente paga um super pedágio heim.
O cepo ou porta facas Vodoo é aquele que aparece na capa da revista que esta na minha cozinha, ou procura no google imagens, te tanto modelo... meu marido odeia rsrs.
Bj
Liliane entendo a sua frustraçao viu!
Nao pense que em paises "de 1° mundo" como voce diz, nas ruas nao esistem buracos e tantos outros problemas. Esistem sim. Aqui por exemplo o setor publico tem sempre a pessima mania realizar matutençao de estrada e rodovias no alto-verao! Justo no periodo que todos saimos para ferias. Imagine o trafego que se transformam as estradas!
Agora, nao fique triste o Brasil esta mudando, devagar mas esta. E lembre-se que è um pais jovem. E para que se torne melhor, cabe ao cidadao tambèm fazer a sua parte (como vc fez) reclamando, esigindo serviços e cobrando todos os direitos daqueles que elegemos!
Basta de dar votos aos primeiros que apareçem de gravatinha bonita na TV. Antes è preciso ter uma mentalidade politica.
Abraços
Mas menina do céu, o que estpa acontecendo com seu carro?
Olha dê um banho de água benta nele, amarre fitas vermelhas, e leve alhos e figas no porta luvas...
E vc tbm, se proteja!
Te convido pra ver o post de amanhã, vai ser bem legal!
Beijos e fique bem!
Oi,Liliane
Tudo bem???
Desculpe a demra em responder sobre as panelas, mas só pude ir ontem a loja. Eu perguntei se eles tinha filiais da loja e eles me informaram que não.Aí pensei em ver o preço direitinho para passar pra vc, ai se quisesse eu compraria pra vc e te enviaria..mas vc acredita que acabou aquele modelo??? Só tinha um único modelo bem maior...(até comprei para fazer yakissoba deve ser maravilhoso!) Então vou te passar o nome da loja que minha amiga comprou...
http://www.porcelanaslu.com.br/
Ela comprou nessa loja, é a mesma marca, a mesma cor..!!!
Bom qualquer coisa me fale,tah!
Um beijo carinhoso]
Si
Liliane,
Nesse ponto eu tenho que lhe dar razão. Não gosto muito de falar dessas coisas, pode parecer que estou falando mal de meu país.
O fato é que fiquei abismada com a má conservação das ruas e estradas brasileiras. Só seu fosse cega pra não ver esses estragos.
O imposto que pagamos aqui para a conservação das estradas não é tão caro, e a conservação das estradas é muito boa.
Ainda bem que não aconteceu nada demais, e você chegou bem.
Beijos
Aí um saco isso... ter que ficar desviando de tantos buracos espalhados por todo canto!
Mas logo seu carro vai estar ótimo de novo!
Beijos!
Quando tu falas do teu paraíso, eu entendo perfeitamente, até porque na cidade onde vivemos a maior parte do ano, nunca vemos nenhum buraco nas ruas, muito menos lixo, mas aqui está tudo um lixo só e eu fico a cada dia mais revoltada com tudo isso pois o nosso IPTU aqui em Boa Viagem é o mais caro da cidade do Recife e temos que pagar sem reclamar. É que é dificil reclamar, pois não sabemos a quem...
Haja saco e coração..
bs,abs,
Postar um comentário