Minha lista de blogs

sábado, janeiro 15, 2011

Empadas e Clarice

Esta semana dei uma receita de "empadas pingo de ouro" que vi aqui em 2 amigas blogueiras e deu vontade de fazer.
Já sabem que não como essas coisas mas a receita estava pela metade, disse a Ligia Mendonça do blog www.tonsviolaceos.blogspot.com e eu resolvi fazer.
Não gosto de comer de maneira geral, mas adoro cozinhar.
E uma ou 2 empadas eu comeria ao longo da semana. E aí minha Clarice(doméstica) na foto ai de cima maquiada e re-paginada no photoshop, resolveu me surpreender e fazer as empadas.
Aqui Clarice está com uma peruca e minhas luvas.
Eu produzi(risos) e fotografei. E Joka do avenidacopacabana.blogspot.com fez o photoshop.

Essa é real Clarice antes de se produzir para trabalhar. Sim, vive maquiada. Tem olhos claros e é muito bem humorada.
Quando voltei da Academia as empadas estavam prontas.
E lindas. Mas o gosto horroroso. A massa virou massapê. O recheio não aparecia.
Não consegui passar da 1ª dentada.
Fiquei com pena dela, coitada. Tao feliz porque tinha feito a receita sem minha supervisão.
Mas, não deu para comer, querida Clarice.
Coloquei num depósito e presenteei o porteiro.
Disse ele, no dia seguinte e para Clarice, que estavam ótimas.



Em alguma coisa a Clarice errou.
Eu não vou desistir de fazer e comer uma empada.
Ainda esta semana estarei tantando.
Liliane



11 comentários:

Ana Maria Braga disse...

empada é bom demais. Só não como muito por conta do colesterol. Bom sábado. Bjs

none disse...

De empadas eu não entendo mesmo...mas adoro,e dificil pegar o ponto em salgados..não se preocupe Clarice,eu estou tentando a tempos...um dia a gente acerta.
Mas que olhos hem?,e que maquiagem foi esta,ela remoçou 20 anos no minimo...maquiagem bem feita e tudo de bom.
Deusa
vasinhos coloridos

Yo Neris disse...

Preciso urgente, de uma Clarice em minha vida.Que me emprestar a "sua"? hehehehe
beijão e ótimo sábado

Heddy disse...

eh eh eh , era uma artista. Fez SANSÃO E DALILA.Hollywoodiana rs. Coisas da mamãe, rs.Mas, me chamam de heddy, mesmo.Que bom , somos vizinhas.
Mas, estou vendendo o apto.pois, precisamos de casa. Marido tem fabrica de telas Anti ratos, pombos e insetos.E, queremos uma casa que moremos e façamos a fábrica.
Bjs.

Unknown disse...

Olá Liliane, vc. tem direito a comer sem culpas, pq. não engorda malhando como gosta e faz.
Fiz uma conexão em Recife dia 8, comi no aeroporto um bolo Leão Veloso! Bom demais!.. Trouxe de Natal, compota de jaca, meu doce irressitivel. Tenho q/ ir comendo aos pcs.
Parabéns p/ vc. e Clarice p/ parceria duradoura. Abs

Cristiane Félix disse...

Liliane as Kokeshis eu comprei em uma loja em Divinopólis-MG,foram bem baratinhas. Eu via sempre no site templo zen,mas achei caras demais.
Bom fim de semana.
Cris

Luciana F. Damiano disse...

Parecem ótimas as empadas! É difícl fazer empadas gostosas.
Parabéns para a Clarice.

bjks

APO (Bem-Trapilho) disse...

Olá! Muito obrigada pela visita ao blog da minha filhota (http://m-de-menina.blogspot.com/).
Desculpa por só ca´vir hj.
Espero que tenhas tido um Bom Natal e que 2011 chegue com muita saúde e paz!
vim agradecer-te especialmente o carinho que dedicaste ao blog da minha filhota. Ela fica toda orgulhosa! Muito obrigada! Volta sempre.
Na altura deixaste um comentário a perguntar se podiamos usar sabonetes no bonsai. na verdade o que ela queria dizer na postagem era que iríamos lavar aquele vaso para o usar como tacinha de sabonetes e iríamos usar um outro maior para o bonsai.
bjinhos

Solange Honorato disse...

Acabei me empolgando com o sorteio das galinha...já estou lá!

Menina, inglês é uma delícia! Achei muito legal você voltar ao curso.
Também fiz durante 1 ano (Wizard) e tive que desistir...tb faltou dinheiro...

Liliane, desculpa a falsa modéstia... mas se tem uma coisa que eu entendo é de empada...rsrsss
Adoro fazer e ADORO comer. Quando faço a massa, vou muito no olhometro... as vezes até passo a receita mas é bom que a pessoa tenha uma noção do ponto da massa.
...e por coincidência, hoje preciso fazer 40 empadas para levar amanhã para o meu serviço. Foi um pedido de uma amiga que está grávida. Mas tem graça levar somente para ela e os outros ficarem olhando?rsrss
De qualquer modo só pela boa vontade da Clarice, já valeu! Dá pra perceber que ela é uma pessoa muito querida! Um beijão pra você e pra Clarice.

Sissamar disse...

Que aspecto delicioso!

1234 disse...

Mesmo você falando que não estavam boas, parecem ótimas, amo salgadinho asssado!
Beijos! ♥