Minha lista de blogs

sexta-feira, novembro 14, 2008

Macarrão a Carbonara

Ontem a noite fomos no belo apto de Francy e Carlos comer uma massa que seria feita por convidadas deles. E aí está a deliciosa preparação do macarrão a carbonara.
Tem muitas maneiras de prepara-lo, já sei.
Mas ele foi feito assim.
Refogar bacon cortadinho na frigideira com manteiga, azeite, vinho branco, pimenta calabreza(adoro).
Não sei porque azeite se a frigideira vai ter uma temperatura muito alta. Mas, foi colocado.

E salsinha cortadinha.
O bacon ficou chocante.

E a gema, sem a capa(nem sabia que gema tinha capa)


Essa é a massa al dente.

A fome era tanta que nem lembrei de fotografar o macarrão depois de pronto.
Raspamos o "tacho". Sobra, nenhuma.
De sobremesa, esse bolo de rolo que mesmo lindo e com certeza delicioso, não me atrevi a comer.
Já tinha esgotado minha quantidade de calorias de final de noite.
Que venham outros encontros culinários.
Liliane




5 comentários:

Jôka P. disse...

Que delícia, Liliane !
Estou com triglicerídeos altíssimos, batendo records, portanto fui terminantemente proibido de comer macarrão, que é o meu prato favorito...
:(

As fotos estão ótimas, muito legal andarmos sempre com uma câmera digital pra registrarmos esses momentos, não é ?!

PS: obrigado por sua mensagem pelo aniversário de minha mãe !

Anônimo disse...

Bolo de rolo é coisa daí, não é? Já comi e achei uma delícia. Nem entendo como vc resistiu.
Suzi

Luci Lacey disse...

Ai Liliane

Que delicia.

Amo macarrao.

Repasse-nos, mais receitas.

Beijinhos e bom final de semana.

Anônimo disse...

Esse macarrão a carbonara só pode ser "dosdeuses" como vc dizia, lembra-se?
Saudades de vc.
Andrezza.

Anônimo disse...

Sempre desconfiei que vc gostava de cozinhar. Aquele seu cuidado com nossos almoços no plantão já denunciava seu interesse.
Paulo