Minha lista de blogs

quarta-feira, maio 07, 2008

Imposto de Renda

Não sei quem inventou ou criou essas regras absurdas de Imposto de Renda para Pessoa Física. Queria era entender como essas deduções foram programadas.
Só pode ter sido um grande filho(a) da égua o autor dessa desgraça.
É impossível se viver com o que eles me autorizam a descontar.
Sou funcionária pública. Sempre fui.
Isso implica em descontos direito na fonte, antes do dinheiro chegar na minha conta.
Nunca recebi devolução.
Nem quando os filhos eram meus dependentes.

Trabalho sempre muito.
E quero ganhar dinheiro muito para um dia voltar a New York, sentar na porta do Hotel e ficar vendo o mundo caminhar.

Vejam o absurdo!
Sou obrigada a declarar que tenho carro, o ano do carro, o valor do carro.
Mas, não posso abater o IPVA que pago pelo carro, o Seguro que faço para o carro, o combustível que uso para andar no carro.

Não posso abater os pagamentos mensais que faço pela compra do meu apartamento, o IPTU que pago por ter o apartamento, a taxa de Bombeiro que também sou obrigada a pagar.

Não posso descontar o que pago do meu curso de inglês, da minha academia.
Não desconta as compras de supermercado, o que pago de luz, telefone, etc.

Não, não dá para entender.
Bem que tento. Não consigo.

Só sei que ainda vou pagar uma cacetada.
Preferi que fosse feito débito automático em 08 meses. É mês demais.
E ainda tem uma taxa celic que nem sei o que é nem para que serve.

Meu querido tio que é meu contador, depois que me diz o valor que ainda tenho que pagar, cai na risada.
Ora, meu tio! Tá rindo de que?
Liliane

Um comentário:

Sonho Meu disse...

Menina,
aqui é bem pior. O salario do marido todo mes é descontado na fonte e no final do ano a gente leva uma bela cacetada que a rebordosa leva meses pra curar. Imposto de renda é phoda !
bjs,