Minha lista de blogs

sexta-feira, abril 27, 2007

Dinheiro voa?

Ontem, na hora do almoço, recebi um telefonema do Sindicato da Previdência, avisando que havia um dinheiro depositado para mim, na Caixa. E me disse o valor. Fiquei feliz, feliz. O valor dava para viajar nas minhas férias para a Europa, dava para comprar uma máquina de overloque(ia comprar de todo jeito) e presentear meu tio querido com uma nova impressora. Esse tio faz meu Imposto de Renda, anualmente.
Do apto para ir a Caixa receber o dinheiro com meu amigo Carlos, perdi cerca de R$ 600 e tanto. Como ou onde esse dinheiro foi, não sei. Carlos disse que o valor depositado era R$ 600 e tanto menos do que a moça havia dito. Ainda tinha que descontar Imposto de Renda e uma taxa para transferir para minha conta em outro Banco o o maldito e mal empregado CPMF. O dinheiro vai continuar dando para minha viagem e vou presentear minha gata de 2 patas (Érica) para a viagem dela, nas férias, para Inglaterra. Mas não é estranho? Vou tentar esclarecer. Quem sabe descubro ou recupero meus 600 e tanto.
Liliane

9 comentários:

Anônimo disse...

Querida, esses 600 e tantos devem ser as taxas de impostos que "adoramos" pagar para o desenvolvimento do nosso braZil... rs.
Nao fique triste. Ele deve estar bem guardadinho... kkkk
Beijos.

Marshall disse...

Taxas, impostos... e agora temos a Delcaração de Imposto de Renda...
Esse país é um caos! Um absurdo! vc trabalha e o governo fica com metade e vc ainda para tudo privado (médico, escola, etc, etc...

Anônimo disse...

É isso ai amiga, dinheiro nosso nas mãos do governo voam pois eles roubam tudo o que podem e que querem....
Aguradamos vocês para o nosso café hoje pelas 18 horas...
beijos.,

Lucinéia, para o íntimos disse...

Liliane, seu eu fosse tu, não sossegaria antes de saber onde os 600 foram parar. Já briguei por causa de muito menos dinheiro.
Legal que tua gata vai pra Inglaterra! Boa sorte pra ela.
Beijo pra ti e bom fim desemana

Marshall disse...

Pois é, o trânsito tava complicado mesmo, mas ontem não sai de casa, fiquei na paz! hehe
bjs

Anônimo disse...

É isso aí, este dinheiro quando não vai para a corrupção, vai para algum investimento incompetente. Beijos do Hiran.

Donaella disse...

Oi Paula, adorei o nome do Blog!deu uma boa sensação à mim!
espero vir sempre aqui!!!
Bj e boa semana
=)
p.s: dinheiro na nossa mão é vendaval, na mão deles é Tsunami!Aff!

Susana Jas disse...

Liliane,

Que saco hein ?!
Nessas horas, nao sinto saudade do Brasil. E sem culpa.
Aqui na Holanda, o governo tem taxacoes altissimas, chegam (conforme o ganho)a ser de metade do que a pessoa ganha.
Mas, os beneficios sociais existem para TODOS (incluindo desempregados, idosos, deficientes, etc...) e funcionam muito bem.
Portanto, podem arrumar mil desculpas para os Planos que nunca funcionam no Brasil.... a unica razao e' a roubalheira.
Saber dessas coisas me entristece.

Um abraco,

Susana

Zana disse...

Nossa, que roubo! mas olha, aqui não é nada diferente... imposto é o que nào falta !
Dá uma raiva!
bjs