Minha lista de blogs

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Assalto/dourados/etc.etc.

Meu irmão foi assaltado semana passada em frente ao portão da garagem da casa dele, em plena 3 h da tarde. Ficou "quase feliz" e "quase tranquilo" porque não foi agredido. Imagina vc ser assaltado e ainda ficar "quase feliz" e quase tranquilo. A que ponto nós chegamos em tolerância.
Só levaram o carro que apareceu umas 3 h depois, sem ter sido tirado, arrancado, destruido nada. Ficou sem o celular.
O carro do meu irmão é novo, mas é tão cheio de areia, de chinelo, de pastas de trabalho, etc, etc, que acho fez os assaltantes desistirem de continuar.
Sei não. Não sei se teria esse sangue de barata. Acho que parto para cima do ladrão com meu spray de pimenta, que espero continue na validade e o cacete que me acompanha no carro. E ainda enfio no olho a chave de fenda tamanho gigante(risos) que também tenho no carro. E vou querer destruir o marginal. Acabar com ele. Isso se os joelhos não ficarem bambo, igual quando tomo vinho.
Tenho na mala do meu carro, um monte de coisas que ocupam um bom espaço. Tem o kit plantão (toalha, lençol, colcha, perfume, pasta dental, chinelo, etc, etc), o kit maquiagem, sacos grande de ração para os cães e cadelas do estacionamento lá do Hospital, tem as pastas com todas as informações que preciso para o Hospital e para o SAMU, livros médicos, livro de literatura, etc. Tudo arrumadinho na mala. Penso que se for sequestrada, na mala de meu carro não vou caber. E tirar tudo para me colocar dentro, vai demorar e dar trabalho. Eles desistem, espero.

Sou louca por dourado. Comprei uma sandália linda dourada do salto lá em cima e até hoje não consegui andar, lindamente, em cima dela. E olhe que já tentei e tentei. Fico parecendo nem sei o que. E um caminhar bonito faz parte da sedução.

E a grua? Já foi tirada da cratera que se abriu na Marginal Tietê? O que é grua? Vc sabe?
Liliane

19 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que esta idéia de encher o porta-malas do carro é uma boa,Liliane.
Preciso pensar firmemente nisto,hehehe
Beijos!

Anônimo disse...

Mulher jamais vá pra cima do ladrao! é muito perigoso. sao todos loucos! Mas a dica do porta-mala é ótima. Aqui (amém) ainda nao se tem isso. bjks

Wagner Marques disse...

Olá, Liliane!

Creio q essa onda de assaltos e violência é uma realidade crua e cruel msm de nosso país, pois aqui em Garanhuns-PE, a coisa a nível de segurança anda meio feia tbm, caso sério. Gostei msm dessa crônica!

visita meu blog, depois, se puder ou se interessar-se:

www.wagnermarques.blogspot.com
(LINHAS DO DESASSOSSEGO)

té o próximo post!

ps.: Prazer!

Bruno Capelas disse...

Grua é uma espécie de guindaste. E o acidente foi na Marginal Pinheiros , junto à estação pinheiros do metrô , que está sendo construída. :D

Liliane , minhas últimas leituras bacanas foram "A Órbita dos Caracóis" , do Reinaldo Moraes e "Bufo & Spallanzani"(acho que é isso) , do Rubem Fonseca. Preciso comentar mais sobre isso lá no PPP.

Bjs!

Cadinho RoCo disse...

Grua é a fêmea do grou. O grou é uma ave pernalta da família dos grunídeos.
Mas a grua citada por você refere-se a um guindaste muito útil por causa da sua enorme versatilidade em mover-se por várias direções.
É isso.
http://cadinhoroco.blogspot.com/

Anônimo disse...

rsss
assalto é tranquilo, é só ficar na manha que tudo da certo.
a marginal é a pinheiros. rssss
ahh e voce errou, a bianca chega só dia 25. rss
um beijo, se cuida

Anônimo disse...

Äna Maria - Liliane, acho que deverias colocar umas prateleiras no porta-mala do teu carro....rs.
Só vc. mesmo ! rs.
Bjs

Marshall disse...

bom, pelo menos ele achou o carro inteiro....

Helder Herik disse...

Liliane de Paula: oi Liliane, gosto muito do seu blog e sempre fico muito grato com suas visitas. No "ESCREVEDOR" estou retratando a prostituição e eu acho que está também se trata de um problema social mas que também pode, muito bem ser uma opção. Mas prifiro, embora admita erros, que dificilmente quem se formou numa faculdade, quem tem uma familia para lhe prover as necessidade, resolva ser uma prostituta. Pode acontecer, mas eu acho dificil. talvez isso tudo seja fruto de pouca opção. mas te convido a aconhar os demais capitulos e ver um pouco mais dessa prostituta, que tem muita historia pra contar. Um beijão.

Helder Herik disse...

OI Liliane, em que cidade seu irmão mora? Grande metropole, suponho. A violência tá demais. Seu irmão não sofreu violência física, mas sofrei violência contra sua integridade. Que bom que tudo se resolveu.

Viu que eu troquei o Sebastião Salgado pelo Claude Monet. Ficou melhor?

grande beijo

Anônimo disse...

Liliane,

Que horror ter de se conformar com o "menos pior". E, acho que revidar o assalto, normalmente nao acaba bem para a vitima. Tiveram diversos casos de assaltos a taxistas na minha cidade natal... todos que tentaram reagir nao estao mais aqui para contar.
Cuide-se bem. E tenha fe. Se o governo nao ajuda nessa situacao calamaitosa, temos e que contar somente com Deus.

Bjs,

Susana

Anônimo disse...

Liliane,

Rolei de rir com seu "fede menos e fede mais"... hahhahaa
Triste, mas, parece ser a realidade no momento.
Liliane, hoje tive de fazer uma Ressonancia Magnetica... menina.... achei que fosse morrer de calustrofobia ! Ou eu estou muito por fora dos aparelhos ou este que o Hospital daqui tem, veio com a esquadra de Cabral ! Terrivel ! Espero nao precisar mais tao cedo.... hehehhee

Bjs,

Susana

Anônimo disse...

Liliane,

Vai la no blog dar sua opiniao profissional no assunto que bloguei.

Bjs,

Susana

Anônimo disse...

O maior terror do Brasil e essa violencia..tem que parar...e so vai parar quando as punicoes forem rigorosas..

Vi disse...

Salto alto é bom, mas dá um trabaaaaalho...

Anônimo disse...

Oi Liliane, sempre fiquei meio invocado com a palavra "grua" e procurei no dicionário e constatei que a imprensa como sempre diz besteiras. A palavra correta seria "guindaste" e a palavra "grua" é referente a aquele equipamento que sustenta um cameramen quando faz tomadas de uma certa altura. Infelizmente nos vimos obrigados a nos conformarmos e darmos graças por termos saído com vida de assaltos. E a nossa polícia continua corrupta e dando voltas em mais voltas nela mesma como se fosse um peru bebado. Beijos do Hiran.

Anônimo disse...

Só agora lendo o eu blog é que vi que Tote foi assaltado... menos mal, ele ficou inteiro, mas traumatizado... Nós nunca sabemos qual será a nossa reação quando alguem chega para tomar o que é nosso... Já passei por 3 situações quando vivia no Rio de Janeiro e consegui sair delas sem traumas ou perdas, mas hoje, 20 anos depois, não sei qual seria a minha reação. Além do mais moramos numa cidade super pacata, aqui na Holanda e quando estamos em Olhão/Pt, não sentimos muita diferença porque lá também é muito tranquilo...
Quando alguem fala em Grua, lembro-me das Cegonhas que fazem seus ninhos em cima delas lá no Algarve em Portugal....
Beijinhos na minha filha Julie.

Anônimo disse...

Liliane !

Passei para desejar um bom finde !
Espero que nao tenha plantao !

Bjs,

Susana

Anônimo disse...

olá, Liliane!

Digamos que ele é um sujeito de sorte, então...e Deus gosta muito dele.

um beijo e bom domingo