Minha lista de blogs

segunda-feira, julho 31, 2006

Cheia de saudades

Passei exatos 5 dias sem autorização de usar o computador. Ordens médicas. Hoje, estou voltando. Vou ler todos os blogs que amo ler e que sempre me ensinam coisas. Quero ler e comentar cada texto dos blogs que recomendo lá na lista.
Torço para que eles e elas, da lista, tenham sentido saudades de mim(risos)
Liliane

terça-feira, julho 25, 2006

Todos feios

Quem viu a galeria de marginais que o povo elegeu para representa-lo (eu, to fora) na Revista VEJA desta semana, do novo escândalo, o escândalo dos SANGUESSUGAS, deve ter tido a mesma impressão que eu. Que povinho feio, né? E olhe, acredito, que as fotos foram escolhidas a dedo e ainda devem ter sido melhorada no FOTOSHOP. Tenho nojo! Haja nojo!
Liliane

segunda-feira, julho 24, 2006

A festa

A festa Breguenaite foi muito boa. Não ganhei o prêmio mais me diverti muito. O prêmio feminino de breguisse foi para a namorada de meu filho e o prêmio masculino, quem ganhou foi ele, o meu filho.
O casal estava mesmo muito bem vestido.
As fotos que bati ainda não posso colocar porque a minha digital, minha linda digital HP, deu um tilt e não quer ligar. E tenho fotos nela. Fora isso é esperar as fotos das outras "fotografas" que estavam na festa.
Liliane

quinta-feira, julho 20, 2006

Breguenaite, o convite.


Como prometi segue o "layout" do convite da festa brega na casa da minha mãe.
Não é lindinho o convite? Eu achei. Por isso que estou bem empolgada em ir bem brega chic, bem brega novaiorquina. Nada de brega nordestina.
Liliane

Brega chic

Quero me vestir para festa Breguenaite como uma brega chic de New York. Nada de brega nordestina. Dessa breguisse, tô fora.
Vou tentar novamente, colocar o convite aqui. Lindo e criativo convite, eu achei.
Liliane

quarta-feira, julho 19, 2006

"Prômio"

Ontem escrevi "prômio" e não expliquei, no texto o porque. É assim que diz o meu sobrinho de 2 anos. E que está todo entusiamado com o alvoroço na casa de minha mãe pela organização da festa Breguenaite. Ele mora lá.
O convite está lindo.. Tentei scannear mas não consegui. Falha minha.
Outra correção é com relação ao tempo de vida do meu vestido. É muito melhor do que eu podia imaginar. Morei em Brasília de 1989 a 1994. O casamento foi em 1990. Meu belo vestido roxo tem, então, 16 aninhos.

Fui numa clínica ontem e o estacionamento ficava numa subida tão íngreme seguido de uma curva que resolvi numa mais voltar lá. A sensação que tive foi de que ia sair com o carro de muro acima. E que não ia conseguir fazer a curva que me apareceu no final da subida. Eu pensei que ia cair como nas pegadinhas que a gente está acostumada a vê. Tanto para subir como para descer foi um terror. Na saida, ainda com as pupilas dilatadas, não conseguia enxergar onde estava a cancela(risos) Olhe, imagina um terror? Foi isso que senti.
Liliane

terça-feira, julho 18, 2006

Quero o prômio!!!!!!!

Quero o prêmio. Quero arrazar na festa Breguenaite na casa da minha mãe, no próximo sábado.
Ontem descobri o vestido maravilhoso que vou vestir. Um mini vestido roxo da cor do meu esmalte e "tomara que caia" em veludo alemão. O mais maravilhoso é que fiz esse vestido, acho que no ano de 2000, quando morava em Brasília para um casamento. E o vestido continua maravilhoso no meu corpo. Quer maior alegria? Saber que um monte de anos passaram e o que o vestido está do mesmo jeito no seu corpo? Claro que eu sei que o corpo não é o mesmo. Mas caber dentro dele é divino. Sem falar que eu ainda amo esse vestido. A cor, o modelo é todo lindo. Ontem, quando vesti, quase saio pela rua comemorando (risos). Em casa comemorei demais. As gatas de 4 patas olhavam e se assutavam com meus rodopios pela casa. A gata de 2 patas é que começou a reclamar do tamanho do vestido. E ficou dando mil outras sugestões de combinações. Nada feito, filhinha. Vou com esse e fim de papo. Agora é arrumar e programar os complementos.

Sou "psica" com balança. A balança da academia. Só nela. Acho que nunca subi numa balança de Farmácia. Ontem observei que perdi, no final de semana, umas 300 gramas. Quer coisa melhor que isso? Se aumento 200 gramas o desespero, na minha cabeça, é igual a 2 kg. To fora.
Liliane

segunda-feira, julho 17, 2006

Chuva

Chove em Recife. Não sei se cidade toda. Mas em Boa Viagem onde moro, chove desde ontem a noite.
Estou esperando as chuvas melhorarem e o dia clarear para ir trabalhar. O medo das chuvas e dos alagamento e o medo da escuridão da rua me prendem em casa. Mas, não posso demorar demais. Tem pacientes me esperando as 6 da manhã.
Certamente com essa chuva não vou encontrar numa esquina a mulher que vende jornal. Ela é feia, exagerada na pintura do rosto mas é uma simpatia. Sempre paro para cumprimenta-la ou dou um sinal com a buzina. Ela fica feliz, acho e eu também.
Liliane

sexta-feira, julho 14, 2006

Macacão do SAMU

Recebi hoje o macacão de trabalho do SAMU. Olha o absurdo! 06 meses depois de começar a trabalhar no SAMU. Um macacão cheio de bolsos e todo cheio de tric tric. Mas é bonito. Acho que acho bonito porque lembra meu trabalho. Como não tinha tamanho M, me entregaram um G. É muito grande para mim. Estou mais para P ou M. Tenho pernas compridas e as vezes tenho que me "organizar" num tamnaho maior para não ficar como "calça de pescador". Mas, esse não dá. Sobra macacão para todo lado. É imenso. Não vai dar para usar.

Hoje alguem ligou pedindo para mandar a "embulância" porque tinha um homem baleado. A pessoa não queria se identificar. Mas eu precisava saber detalhes. Ela dizia que o homem estava morrendo. Mandei a "embulância" e o homem já estava morto. Era marginal e eu fiquei feliz, feliz. Um a menos. É muito pouco mas já é alguma coisa.
Liliane

quinta-feira, julho 13, 2006

Confusão geral

Ontem, o tal arquiteto feio e fedendo a cigarro foi lá no Hospital, vê o minúsculo espaço que tinha projetado. Deve ter saido "descompensado". O que ele projetou não cabe nem o setor de manutenção. Lógico que ele botou o rabinho de cavalo entre as pernas e disse que vai vê como resolver. Ora, não resolve nada pq a empresa ganhadora não vai perder o tempo nem o material que já usou na obra, a minúscula obra.
Caso, eu ainda esteja dirigindo o Hospital, tenho a solução. Mas não vou dizer qual.
Ontem chegou as novas máquinas que comprei para a lavanderia. Vai se juntar as tantas que já temos. O problema é que foi preciso contratarmos um guindaste para as máquinas desceram do caminhão. Mas deu tudo certo.
Junio, www.entrenocongelador.blogspot.com perguntou o que era Calandra. A calandra de lá é para passar roupa.

Aqui tem chovido muito. E não sei porque a janela do meu banheiro chuvisca também. Chuva de vento forte, é um terror. Só não chamei arquiteto para descobrir o problema.(risos) E também só lembro que ele existe, nos dias de chuvas. Vidros já foram trocados, sem resultado. Hoje na hora das chuvas, lembrei que quando pequena morávamos numa casa de vila. A casa era até bonitinha. E nem era igual as outras casa da vila. Casas de vila, geralmente, são iguais. Tinha quintal e oitões livres. Acho que pouca gente sabe o que quero dizer com "oitões livres". Mas quando chovia caia agua na cozinha toda. Parecia uma cascata. Mamãe acordava a gente, as vezes de madrugada, para ajudar a empurrar aquela agua. E a gente empurrava, acho que até com os olhos fechados de sono. Não adiantava colocar bacias, panelas, etc. A água vinha numa quantidade imensa para meus braços e aos meus olhos. Acho que tudo que eu queria naquela dias de chuvas, era ir embora dali. Papai dizia que a vila ficava no bairro do futuro. Não sei se para enganar a gente ou se ele acreditava mesmo que o futuro chegaria um dia, alí. Saimos dali, antes desse futuro chegar. E o futuro ainda não chegou por lá.

Meu colega disse hoje que foi assaltado 2 vezes em 10 dias. Todas sob ameaça de revolver. Todas as vezes, aqui no bairro. Está muito ruim viver por aqui. Não vejo luz no fim nem o inicio desse túnel.
Liliane

terça-feira, julho 11, 2006

Festa brega

Aviso aos amigos interessados (Jôka), a festa brega, a Breguenaite, será dia 22 de julho. Ainda tenho um final de semana para me arrumar ou planejar a mistura trash que vou usar. Quero ganhar o concurso. E vou fotografar para c0locar aqui, as fotos que ficarem lindas, lógico. Foto feia a gente deleta ou então joga fora os negativos.
Estou também interessada na seleção das músicas bregas que minha irmã e mamãe estão selecionando. Acho que vai ter aquela coisa que nem lembro o nome e que toca com fichas. Alguem me ajuda no nome daquilo? Jôka deve saber. Vitrola? Radiola? Sei lá.

Descobri hoje que a construção que está sendo feita lá no Hospital pra colocarmos a nova lavanderia, a nova rouparia e a nova manutenção, não cabe nem os maquinários que tenho agora, quanto mais as máquinas recem compradas (lavar roupa, secadora, calandra). E que as máquinas nem passam nas portas, de tão estreita.
Nem sei como isso vai ser resolvido. Amanhã vou enviar Oficio fazendo essa observação. Falei, hoje, por telefone, com o engenheiro da Secretaria que apenas acompanha o andamento das obras. A construtora vencedora está fazendo o que o arquiteto desenhou. Eu bem que sabia que não devia confiar naquele arquiteto feio, que fuma feito um condenado e ainda anda com um rabinho de cavalo, feio, feio.
Liliane

segunda-feira, julho 10, 2006

Ainda escuro

Estou esperando o dia clarear para ir trabalhar. Ainda está muito escuro e eu tenho medo de que tenha assaltantes na rua. Aqui, sempre tem. Todo horário tem. Nunca deixa de ter. Mas agora não tem gente na rua para me ajudar a gritar.
Hoje tem coisa demais para executar, lá no Hospital. O bom é que nunca, nunca mesmo, me estresso.

Estou procurando uma biografia decente de Ophar Winfrey. Alguma sugestão?

Dei um tamanco para um paciente sapateiro consertar. Coisa simples. Só colar. E ele desapareceu. Não sei se foi burrice minha ou dele.
Liliane

domingo, julho 09, 2006

Domingo

O domingo está chegando ao fim e eu já fiz um monte de coisas. É sempre assim. Trabalho mesmo. Mas gosto, porque descansar não está nos meus planos. Quero cansar. Queria não dormir. Hoje voltei a cozinhar coisa que nunca mais tinha me atrevido. Sou doidinha por cozinha. De comprar coisas para minha cozinha e de cozinhar. Detesto fazer pratos doces e sobremesas. Como não gosto de comer coisas doces, não gosto de fazer. Sou ruim em usar coisas com açúcar porque normalmente esses pratos precisam de ter um ponto ideal. Ou então, desandam. As vezes me arrisco.
Os jantares que faço aqui em casa só eu que comando tudo. Eu adoro meu tempero(risos)
Hoje fiz uma torta de macarrão. Eu achei deliciosa e me dei a nota 10.

Já ouvi tantas historias de que os blogs tem um tempo de vida que estou pensando em imprimir tudo que escrevo. Já fiz isso um tempo com meus emails. Os emails que escrevo para quem se corresponde comigo sempre, diariamente, geralmente. Vou esperar a Francy e o Carlos que estão na Holanda para me orientarem. Eles chegam em outubro.

Estou nos preparativos para um jantar dia 29/07 e 19/08. Nem vou comentar o que vou fazer. Surprise.

Comecei a ler a biografia de Howard Hughes. Um figura interessantíssima.
Liliane

quinta-feira, julho 06, 2006

ER

Hoje, 5ª feira é dia de ER. E eu espero que a gente consiga assistir um episódio novo da 12ª temporada. Preciso saber o que aconteceu com o croata, Dr. Luka Kovac depois de ter sido agredido com a aplicação de um anestésico. As vezes o canal Warner tem me deixado louca com a repetição de episódios anteriores.
Quem sabe minha amiga Dalva Helena já possa me dar alguma informação. Não ligo de saber o que vem pela frente. Quero é saber que Luka e Abby estão juntos e felizes.

Hoje tivemos reunião para definir vagas e os encaminhamentos de pacientes para Hospitais de ponta e para os Hospitais de referências. É uma preocupação de Governo e de Secretário de Saúde. É gritante o aumento de usuários nos Hospitais Públicos. É impressionante o número de pessoas que deixam os planos de saúde porque não podem pagar. Não tenho noção de como resolver isso. Ou até tenho. A gente observa que uma grande quantidade de pacientes sai de sua cidade para procurar assistência, na Capital, para coisas que podem e devem ser tratadas na sua cidade de origem. Eita gentinha mal educada, essa nossa! Vai tentar explicar isso.

Ainda não consegui juntar coisa com coisa aqui nas coisas que tenho para a festa Breguenaite. Ideias e sugestões já recebi. Sei que vou precisar de baton bem vermelho(feio, feio), mas estou resolvida a ganhar novamente o concurso.
Liliane

terça-feira, julho 04, 2006

Breguenaite

Dia 22 de julho, na casa da minha mãe, vai ter uma festa Brega, a Breguenaite. Minha mãe e minha irmã estão organizando. Não é festa de matuto. Não é para vir de roupa de matuto. É festa brega. E eu quero vencer no concurso que vai ter. Já venci o da festa anterior, realizada em 06 de janeiro. Era a festa dos anos 70. E foi uma maravilha.
Mas, confesso que estou completamente perdida. Não sei o que vestir. Lembrei da viúva Porcina. Mas não consigo lembrar as roupas que ela vestia. Só lembro dos laços nos cabelos.
Acho que vou tentar alugar uma roupa num loja de artistas de teatro que tem por aqui chamada Truk da Cena. Foi lá que achei a minha roupa vitoriosa dos anos 70.
Liliane

domingo, julho 02, 2006

Croacia e compras

Ontem, no shopping comprei um Atlas simples, fininho, mas atualizado. Diz que é do ano de 2006. Pode até não ser 2006. Mas, tenho certeza que não é antigo como os que tenho aqui. Aliás, vou doar esses antigos. Pode servir para quem vai estudar geografia e saber onde era um lugar que nem existe mais. Deve servir. Acho que serve.
Os que tenho aqui não me servem mais. Já surgiram um monte de novos paises, novas repúblicas e republiquetas e eu preciso me manter atualizada, concorda? Bom, mas quando eu peguei o novo Atlas, fui logo procurar a Croacia. Croacia é a terra do Dr. Luka Kovac, médico lindo do serido ER. E a terra do meu time na Copa do mundo. Torcia pela Croacia por causa do Dr Luka Kovac.
Agora que a Croacia saiu da Copa vou torcer pela Alemanha, terra de jogadores bonitos. Portugal também tem jogadores bonitos. Vou torcer também por Portugal.
Lembrem-se que beleza põe mesa.

Fui no Shopping fazer um pagamento que esqueci de fazer ontem. E cai na besteira de olhar vitrines enquanto me dirigia para o local do pagamento. Fui tomada por um "espírito comprador". Não acredito em espírito nenhum. Nem espírito de porco. Mas estava com a filha e prova daqui e prova dali e deixa eu vê esse e deixa vê aquele, terminei comprando. E me demorando. Eu adoro comprar. E eu mereço minhas compras.

As gatas de 04 patas, Julie Christie, Samantha e Sara Jéssica estão com coleiras coloridas e lindas. Não sei se elas gostam. Mas eu gosto de vê-las enfeitadas. Beleza põe mesa.
Liliane

sábado, julho 01, 2006

Cinema e etc

Sou louca por cinema. Por assistir cinema e por ler sobre cinema. Um dos filhos tem assinatura de revista de cinema. E minha DVDteca está um arrazo. Tenho uns 240 DVDs comprados, em promoção na maioria das vezes, além das séries LOST, ER.
Todos os meus dvds são catalogados, arrumados e "adorados", bem próximo aos meus olhos e as minhas mãos.
Imagina morrer de repente e deixar essa riqueza atoa.

Tenho também uma biblioteca com mais de 1000 livros de literatura. Via minha mãe ler e ler. Apesar dos trabalhos doméstico na casa com 09 filhos, ela lia feito louca nos intervalos dos serviços. E havia, quando eu era criançinha, patrocinado pela Prefeitura, um ônibus adaptado para "biblioteca ambulante". A cada 15 dias, o ônibus parava no meu bairro, bem próximo a minha casa e nós eram sócios e frequentadores assíduos. Posso ainda lembrar o rosto do motorista, pletórico e cheio de acne ou de cicatrizes de acne. Esse detalhe, não dá para lembrar.
Minha biblioteca, vim organizando desde "priscas eras". Emprestar, tem uma série de ordem. Sei a quem emprestei e o dia de devolver. Nunca perdi livro emprestado. Ponho minha assinatura, rubrica, nos meus livros uns 70 vezes, dependendo da quantidade de páginas. Nessa relação de livros, tenho um monte de biografias, cartas e memórias. Sou doidinha por esse estilo de leitura. Detesto os livros chamados de "auto-ajuda". Nunca li e nem perco meu tempo com essa baboseira. Acredito que sejam livros super mal escritos ou mal traduzidos, sei lá. Desses, to fora. Quero mais é aprender. Uns poucos que tenho nesse estilo, ganhei de presente de "inimigo", só pode, porque passei a minha vida toda gritando que detesto esse estilo de literatura.
Mas agora estou dando um bota-fora nessa porcaria literaria. Estou juntado tudo e doando para um biblioteca escolar. Pode ser que alguem faça bom uso dele. Aqui, eles atravacam e enfeiam minha bela biblioteca. Não vai ser um trabalho fácil pois preciso de tempo para dar "baixa" na minha relação. E tempo é o que tem me faltado. Quero uma insoniaaaaaaaa!

Me inscrevi para receber newsletter do New York Times. Imagina minha petulância. Querer ler em inglês (adoro inglês) as notícas diárias dele. Estou levando o maior pau. Não entendo metade das notícais que tento ler. Mas, vou em frente porque para trás, só caranguejo.