Minha lista de blogs

sábado, dezembro 01, 2018

Vinhos e Black Friday

Perdi de comprar na Black Friday esse vinho português "Rapariga da Quinta".

Meus vinhos
Não comprei nada na Black Friday.
E eu gosto de fazer compras.
Se pudesse comprava todo dia, qualquer coisa.
Só pelo prazer de comprar.
Mas entre gostar e poder comprar tem um distância enorme.
Só compro, se posso.

Perdi de comprar esse vinho português e o vendedor disse que por aquele preço só na próxima Black Friday.
Liliane

sexta-feira, novembro 30, 2018

A forma da água (The shape of water)




Assisti esse filme ontem, disponível na Net.
Depois de vê o filme mandei mensagem para Hugo (www.cinema-filmeseseriados.blogspot.com) que entende tudo de cinema porque precisava esclarecer uma coisa.
A personagem da Sally Hawkins tem alguma coisa(cicatriz de cirurgia? guelras?) no pescoço.
Minha curiosidade é porque era muda e não parecia surda
O filme esta catalogado como Drama-Suspense.
A trilha sonora é muito bonita.
Aparece cenas de filmes antigos.
E até aparece Carmem Miranda, numa cena de filme que fez por lá


A história se passa na década de 1960 com Estados Unidos vivendo no meio de conflitos políticos e de transformações sociais.
A zeladora muda, mas não surda Eliza Esposito (Sally Hawkins), em um laboratório secreto do governo, se encanta com uma criatura fantástica mantida presa num tanque.
As vezes a criatura fantástica é maltratada no local. 
E a muda Eliza completamente apaixonada pela criatura fantástica (é um homem?), executa um arriscado resgate, com a ajuda do melhor amigo Giles (Robert Jenkins) e da colega de turno Zelda (Octavia Spencer), em uma aventura.

O diretor é o mexicano Guillermo del Toro que tem no seu currículo outros filmes fantasiosos.
Eu gostei do filme embora goste de histórias possíveis.

Liliane
 

quarta-feira, novembro 28, 2018

Panela pressão elétrica Britania


Ainda não usei assim
A compra mais inútil que já fiz.
Ou então não estou sabendo usar.
Devo não está sabendo.
Talvez porque não tenha lido, ainda, cuidadosamente, o Manual de Instrução.
Quem tem ela?

Liliane

segunda-feira, novembro 26, 2018

domingo, novembro 25, 2018

Sophie- Gerda









Essa cartões lindos que infelizmente vem escrito em alemão, são feitos pela amiga, Sophie`s Art que já teve  um Blog.
Não entendo nada do que está escrito.
Nem achei alguém para traduzir.
Para mim o importante é a beleza dos cartões e que estão sempre presentes na minha vida, porque uso como Marcadores de páginas.
Já presenteei  essa amiga em duas ocasiões.

Liliane

quarta-feira, novembro 21, 2018

Tomates cerejas do nosso jardim da Laje

O tomateiro

Abóbora

Tomates cereja

Esses tomates cerejas foram colhidos hoje do jardim da Laje, aqui do Edifício Colônia.
Agora vamos esperar que os pés de abóbora que estão cheio de flores, "abobore".
Ainda quero comer mamão deste jardim. 
Liliane

terça-feira, novembro 20, 2018

A mulher do lado (La femme dá côte)










Vi ontem e anteontem esse filme que procurava fazia muito anos.
E deixei gravado.
Nem sei por quanto tempo procurava rever esse filme.
Lembrava um pouco da história e de que tinha Gerard Depardieu numa imagem completamente diferente do que vimos dele por agora.

É um filme francês com a direção de François Truffaut que morreu, precocemente aos 52 anos.
Um dos últimos filmes desse Diretor.
E os atores principais são Gerard Depardieu e Fanny Ardant.

A trágica história é contada pela Gerente de um Clube de tênis, Madame Odile Jouve, que ocorreu em Genoble uma pequena Vila na França.
Conta a história de Bernard (Gerard Depardieu) um engenheiro casado e com um filho pequeno.
Ao lado da casa dele, na pequena Vila, alugam a casa ao casal Mathilde e Bauchard .
Bernard é surpreendido ao ver que a mulher do novo inquilino já esteve envolvida com ele, há oito anos. 
Bernard, o personagem de Gerard Depardieu tenta se livrar da mulher do lado Mathilde (Fanny Ardant) mas não consegue.
Mathilde não lhe dá trégua.
No inicio eles se comportam como se estivessem se conhecendo naquele instante, mas em pouco tempo o caso deles é reiniciado. 

O filme é muito bom e tem belas locações de cidades pequenas na França.

Vamos vê se Hugo, Pedrita e Luli, viram e o que vão comentar.
Liliane