Minha lista de blogs

terça-feira, janeiro 07, 2025

The hand of God - Filme - Netflix


 






 

Eu não entendi o nome do filme.

Mas vi que é uma história baseada na vida do cineasta italiano Paolo Sorrentino.  

Conta a história do menino, Fabietto Schisa, na cidade de Nápoles os anos 80. 

Numa cena que mostra o cineasta já adulto, caminhando, lembrei de um local assustador que me hospedei em Nápoles.

Fizeram tanto medo da violência da cidade que só descemos do Hotel para comer uma Pizza, horrível por sinal.

O personagem Fabietto mora em Nápoles, junto com seu pai e mãe.

Ele vive sonhando em estudar Filosofia, mas enquanto isso não acontece, assiste jogos de futebol com Maradona que jogador do seu time. 

O Paolo Sorrentino é o Diretor e Roteirista desse filme.

Assisti 2 vezes para entender esse filme.


                                                       Esse é o Paolo Sorrentino

Liliane

#fechadocombolsonaro

 


segunda-feira, janeiro 06, 2025

Por favor, cuide da mamãe -Shin Kyung Sook


 Estou a procura desse livro desde que vi 2 resenhas sobre ele.

Foi escrito por Shin Kyung Sook uma escritora Sul Coreana

Encontrei na Amazon por R$280,00.

Para o Kindle não tem.

Não, não vou comprar.

Me comuniquei com a Intrínseca e que me respondeu está esgotado e sem planos de reeditar.

Consegui fazer uma Cópia em PDF e vou ler por aqui, é o jeito.

São cerca de 240 páginas. Não vou imprimir.

Vamos a leitura.

Liliane

#fechadocombolsonaro


domingo, janeiro 05, 2025

Número 24 - Netflix



 

Esse filme é muito bom.

É uma cinebiografia de um dos heróis da Noruega. Um dos mais condecorados.

E é sobre a tentativa da invasão nazista em Oslo-Noruega.

O filme mostra o Sr. Gunnar Sonsteby, jovem ainda, como Número 24 e já idoso, falando para uma plateia de estudantes sobre o que foi a tentativa da invasão nazista em Oslo, na época que ele trabalhou para a resistência.

Ele era muito jovem e tinha só 22 anos.

Era um simples contador num escritório e as vésperas da ocupação nazista, ele oferece seus serviços ao grupo revolucionário e mostra um talento especial de liderança e organização na região de Oslo. 

E se torna líder de um pequeno grupos de resistência. Sob seu comando, foram sabotados várias tentativas de invasão dos nazistas em Oslo.

E interessante vê-lo falando a um grupos de jovens estudantes sobre seu trabalho, naquela época.

Uma aula de uma história que a gente não conhecia.

Quando o conflito acabou, já tinham se passado 5 anos de sua vida.

Ele foi viver nos Estados Unidos, onde estudou, trabalhou


Essa foto mostra o Sr. Gunnar junto a um  estudante numa de sua palestras. 

Ele faleceu em 2012.

Liliane

#fechadocombolsonaro

sábado, janeiro 04, 2025

Meu último show - Netflix



 

" No dia 28 de agosto de 2016, Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, subiu ao palco do Ushuaïa em Ibiza para o que seria seu último show."

Realmente, não entendo.

Vi uma plateia lotada, animada, cantando e dançando.

Mas música mesmo não ouvi nenhuma.

Em abril de 2018, Tim Berling (Avicii) suicidou-se num quarto de hotel, cortando os pulsos.

Liliane

#fechadocombolsonaro

sexta-feira, janeiro 03, 2025

Meu nome é Tim - Documentário Netflix


 




 

Nem tinha interesse em assistir esse Documentário, porque não conheço o assunto.

Sou apaixonada por música americana e passo dia ouvindo Antena 1.

Mas o que o Documentário mostra eu nem conheço.

O Tim Berling era um bem nascido DJ sueco.C

Cedo mostrou interesse por música, teve apoio da família.

Usou o pseudônimo de AVICII e foi muito conhecido.

Aos 28 anos suicidou-se na cidade de Omã - Mascate(?), parece que cortando os pulsos.

Pois é, deu até pena.

Liliane

#fechadocombolsonaro


quinta-feira, janeiro 02, 2025

Macarrão com camarão





 Pedi pra Clarice fazer um macarrão com camarão no molho de tomate.

Fui comprar camarão e não encontrei na ocasião, mas Clarice disse que tínhamos camarão.

Estava louca para comer isso.

Não consegui.

O camarão estava seco, esturricado e com gosto de palha.

Não sei se porque era velho ou se ela escaldou demais o velho camarão.

Incomível.

Liliane

#fechadocombolsonaro

quarta-feira, janeiro 01, 2025

Clarice está de férias





 Clarice está de férias e eu já começo a enlouquecer.

Porque se ela me enlouquece quando está aqui, sem ela, é muito pior.

Clarice é nossa Serviçal há mais de 15 anos.

Viu a Infanta Beatriz, nascer.

Ela vai ficar vindo 2 vezes por semana, até porque quer ganhar dinheiro extra.

Mas os dias sem ela, são sempre complicados.

Liliane

#fechadocombolsonaro