Minha lista de blogs

quinta-feira, agosto 31, 2006

Violência

Faz algum tempo que tenho no carro, bem próximo a minha mão direita, um spray de pimenta. Para "sprayar" na cara ou de preferência nos olhos de algum marginal que se atreva a tentar me assaltar num sinal de trânsito. Espero não precisar usar. Mais tempo ainda, tenho um cacete, também para usar quando se fizer necessário. Agora estou planejando comprar uma grande chave de fenda, a maior que tiver, para usar nas mesmas situações.
Torço para não precisar disso.
A violência para mim cresceu assustadoramente. Preciso me preparar para enfrenta-la. Acredito na Polícia. Não acredito é na in-Justiça. Essa não funciona.
Lendo a reportagem do marginal que matou e cortou ao meio, uma mulher no Rio de Janeiro, lembrei que o juiz que mandou solta-lo deveria responder a processo. A gente aqui nunca lembra disso. É preciso lembrar.

Chove em Recife. Não sei se todo Recife. Mas no meu bairro, chove. O dia está ainda escuro. Ainda não posso sair para trabalhar. Parar no Posto de Gasolina para calibrar os pens nem pensar nesta escuridão. O medo me prende.
Liliane

terça-feira, agosto 29, 2006

Biblioteca


Li ontem e guardei para mim, uma reportagem pequena que saiu no Caderno de Cultura sobre um catador de lixo, Severino de Souza, que conseguiu reunir mais de 12.000 livros, ganhando e catando. Eu ainda não tenho 1.500 livros na minha biblioteca. Ele tem 12.000. Já pensaram no que isso representa?
Mora em São Paulo, vive num curtiço invadido e conseguiu fazer, num espaço provavelmente pequeno, essa biblioteca. Encantada, emocionada é pouco para dizer o que senti ao ler a reportagem. Dou muito valor a quem gosta de ler. Tenho dificuldades de encontrar pessoas apaixonadas por literatura. Por boa literatura.
Parece que o tal senhor, juntamente com a mulher, também catadora de lixo, foram convidados para um evento literário, aqui em Recife. Ele é pernambucano de Orobó, como meu colega ortopedista, Antonio Leal. Até no nome ele é nordestino.
Se soubesse com antecedência teria comparecido a esse evento. Só para vê-lo.
Liliane

segunda-feira, agosto 28, 2006

Votar

Parece que li, acho que li, nas newsletter que recebo diariamente, o lindo Ministro Marco Aurélio de Melo, orientando que não se votasse nas pessoas que estão respondendo processo. Ele está fazendo ou dizendo o que eu tenho vontade de gritar, e muito alto. Mas sei que é inútil. O povo daqui gosta do que não presta. Vota em qualquer porcaria.
E ainda vem um político, que vive as custas de política dizer que é perseguição. Vai de catar, ex-ministro!
Liliane

sexta-feira, agosto 25, 2006

Para Jôka


Para Jôka, com saudades.
Liliane

Para tu, Anamaria

Para tu, Anamaria Amaral


Beijo,
Liliane

Esse povo

O Ministro Marco Aurélio Mello, o lindo ministro, disse num pronunciamento acho que na TV e publicado na VEJA: "A sociedade não é vítima, mas autora. Somos responsáveis pelos políticos em geral, pelos homens públicos que estão aí." É isso aí, ministro. Quem elege essa corja são eles, o povo. Estou fora.
Continuo ouvindo absurdos em termos de escolha política. Eu penso que votar num governo com cheiro, basta o cheiro, de corrupto, compactua com ele. E não pode se lamentar. É conivente e é responsável pela porcaria.

Ainda não me acostumei com meu novo olhar. As vezes penso estar com as lentes de contato. E quero voltar a usa-las. Ainda não posso. Continuo colocando colírios e colírios. Acho que os olhos nem tem mais espaço para os colírios. Ponho e escorrem. Mas continuo colocando. Sou paciente obediente.

Detesto quando um paciente vem se consultar e senta dizendo: "vim fazer minhas taxas". Daí eu digo que as taxas que conheço são de as taxas de luz, de bombeiro, etc, etc. Ninguem chega num advogado ou num engenheiro dizendo para ele como deve fazer o trabalho dele. Com médico, ouve-se esse abuso. Dou cada fora.
Liliane

terça-feira, agosto 22, 2006

Crepes, nojo, pavor.

A minha reunião com a crepeira foi muito boa. A crepeira vem com uma parafernália que da medo, mas rapidamente está tudo arrumado para começar a festa. Me dei ao luxo de comer 3 crepes salgados, acompanhado de salada com muitas folhas e apenas um crepe doce. E tomei vinho. E fiquei com minhas pernas bambas. E tomei refrigerantes diet. Vinhos, adoro vinhos. Vinho tinto em especial.
As gatas estavam vestidas e lindas. A preta Samantha rapidamente ficou nua. Nem sabíamos onde tinha "jogado" o vestido. Julie Christie, nem ligou. Mesmo como se estivesse carregando um peso nas costas. E a Sara Jéssica, ficou escondida.

A cada semana quando leio a revista VEJA, emprestada, tenho vontade de passar por cima das notícias dos escândalos políticos. Porque acho que estou perdendo meu tempo. E estou mesmo. Esse nosso povo parece aquelas mulheres que apanham sempre do marido e continuam lá com ele, acomodadas.

Roubaram BOTOX de um Hospital. Aqui também já aconteceu isso. BOTOX não serve só para estética.
Liliane

sábado, agosto 19, 2006

É hoje. Roupa para gatas

É hoje o dia de minha reunião. É hoje o dia que vou tentar comer crepes, além da conta. Não acredito que o faça. Me policio muito poque o remorso é muito mais incomodativo do que o aumento de peso que certamente teria com o consumo de "montes de crepes". Ainda bem que tenho remorso. Ainda bem que me policio. Não lembro se já comi crepes doces. O Cristiano Contreiras, do www.bonequinho-de-luxo.blogspot.com, adora crepes. Quando li o que ele diz de comer crepes, minha boca encheu d´água e louca que chegasse o dia e a hora da reunião. Mas só isso. Vou me policiar, sim.
Já mandei para a Portaria do Edifício, a relação das pessoas convidadas. Para evitar ficar, toda hora, atendendo interfone. Sempre faço isso.

Por conta da reunião da noite, tentei experimentar uns vestidos de cadelas, nas gatas. Lógico que elas não gostaram. Andam abaixadas como se houvesse um peso muito grande nas costas. Mas vou vesti-las. Pelo menos para elas me ajudarem a receber os convidados. Depois a gente tira. A Lana Cristina, poodle, tira de letra usar roupas. Aliás, são dela, os vestidos todos.

Vou ao Shopping para meu passeio "sabadal" e aproveitar para comprar mais algumas garrafas de um bom vinho tinto.
Liliane de Paula

quinta-feira, agosto 17, 2006

Acordar e blogs

Acordo muito cedo. Sempre. E no maior pique. Aliás, vivo sempre no maior pique. Detesto preguiças e preguiçosos. E o nordestino(risos) é chegado numa preguiça. Mas eu, certamente não faço parte dessa turma.
Acordando cedo, em torno de 4 da matina, disponho de tempo para vir ao computador, antes do sair para o trabalho, disponho também de tempo para cuidar de minhas gatas de 04 patas. E cuidar das coisas que amo. A gata e o gato de 02 patas continuam dormindo.
E tenho tempo de assistir ou re-assistir o programa de David Letterman, das 5 da matina. Sempre tem entrevistas com artistas que estão lançando filmes no "paraiso" (Estados Unidos) Acho um delicia, as entrevistas.
E minhas gatas podem me curtir a vontade. Cada uma tem um jeito de ser e de se comportar. A Sara Jéssica, adora presunto. Como só compro presunto de peru, light, quando compro, divido uma fatia com ela. Nem tem como não dividir. Ela fica puxando a toalha da mesa, sinalisando que quer presunto.
A Julie Christie, moleca toda, adora um canudo de refrigerante, com um nó. É bastante para deixa-la feliz. Ela joga para cima e sai correndo atrás do canudo. Esconde e procura o canudo. É lindo demais. Queria ter tempo de filma-la sempre nessas brincadeiras.
A Samantha, minha preta Samantha, só gosta de mim. O que ela mais faz é andar e miar, um miado lindo, atrás de mim.
A cadela Lana Cristina convive numa boa neste ambiente. E é muito bom vê-la tentando se esfregar nas gatas Julie, a preferida dela e na gata Sara Jéssica.
Deixo sempre o rádio da cozinha ligado. Tenho impressão que elas gostam de música.

Acordando cedo tenho, também, tempo de ler alguns blogs. Aprendo com blogs. Amo ler blogs. E tenho feito isso com cada vez mais frequencia. Cada um tem um jeito, um estilo. Todos me encantam. Ou a maioria me encanta. Gosto de me encantar. Nem sempre escrevo comentários. As vezes nem sei o que ou como comentar. É bom comentar. A gente consegue manter um vínculo. Algum vínculo.
Liliane

quarta-feira, agosto 16, 2006

Reunião

Já estou nos finais dos preparativos para receber meu grupo de amigos, no próximo sábado, 19/08. Vai ser uma reunião super agradável, tenho certeza. Sempre é agradável. Desta vez contratei uma Crepeira. A crepeira Cláudia que conheci no aniversário de minha colega , Yara Rejane (não é bonito esse nome? Acho que será o nome da minha próxima gata) vem acompanhada de 02 belos garçons, uma ajudante não sei de que. No contrato com a crepeira está incluido os crepes, os pratos e talheres (vou economizar o trabalho de usar os meus) Serão servidos crepes salgados acompanhados de saladas, belas e deliciosas saladas e depois os crepes doces acompanhados de caldas e recheios "dos deuses". Eu nem acredito em deuses mas deve ser alguma coisa parecida para quem acredita.
Cláudia chega antes do horário estabelecido para os meus convidados, instala as chapas, arruma as saladas, os molhos e eu vou ficar só olhando e me deliciando.
Fotos? Após a reunião, ok?
Liliane

terça-feira, agosto 15, 2006



Outra foto dA Moka. Agora brincando com Stink.

Zana nunca me disse se eles eram apaixonados.

Gatos são lindos.

Achei uma seleção das fotos dos dois no Flickr da Zana.

Liliane

domingo, agosto 13, 2006

A gata da Zana



Vejam como era linda a gata Moka.
A gata da minha querida Zana.
Liliane

Novos olhares

Estou fazendo um tratamento oftalmológico que está me deixando maravilhada. A cada janela que olho vejo além, bem além. Sou míope mas uma miopia tolerável. Em torno de 2.50 a 3.0, acho. Uso lentes de contato há "miles" anos. E enxergar sem lentes, além, bem além, era impossível. Agora vejo tudo. Está uma maravilha. Não tem colorido novo. Tem sim uma visão de além, muito além. Só não é além do horizonte. Também não quero vê além do horizonte. Ainda não terminei o tratamento.
O ruim é não poder trabalhar para não expor a infecções. Mas está dando para aguentar. Vou trabalhando pelo telefone. Não consigo me desligar do trabalho.
Meu filho ficou com inveja(risos). Quer tentar a cirurgia.

Minha querida Zana perdeu a gata Moka num acidente de trânsito. Moka era linda, muito linda. Imagino a dor e o desespero dela. É uma dor que não passa e nem tem remédio. Perdi uma gata antes de colocar telas nas janelas todas do apartamento e sei como é terrível essa perda.
Ao longo da minha vida não perdi muitos parentes nem amigos. Mas as raras perdas que tive, valeram para me fazer vê que é uma dor tão desesperadora. E sem remédio.

Não consigo gostar do seriado House. Nunca vi, em todos os lugares que já trabalhei um médico tão prepotente, idiota e imbecil como aquele personagem. Beira ao ridículo. E olhe que já trabalhei com médicos exibidos. Como aquele, nunca. Sei que a série é um sucesso e sempre aprendo alguma coisa, quando assisto.

Coloquei uns pegadores de vários formatos na tela de algumas janelas. São passarinhos. Tem de várias cores. Mas não cantam e nem sujam. Ficou bonitinho e diferente.
Liliane

terça-feira, agosto 08, 2006

Errei

Errei no blog do vídeo. O correto é: www.frigideira.net/blog/

O blog do SuperJg fala de filmes de terror. Muito bom tb.
Liliane

Fidel ainda

Nem posso me demorar lendo ou escrevendo no computador porque estou com uma sensação de ardor no olho direito. Acordei assim agora.

Li numa das newsletter que recebo que o lula disse que o Fidel mandou avisa-lo que tinha câncer(risos) Imagina o homem se esvaindo em sangue pelo ânus se lembrar de mandar esse recado para lula. I don´ t believe.
Acho que ele, Fidel vai se lascar. Deixa se lascar. Cuba não pode ter uma medicina de ponta porque não permitia intercâmbios. Lá, pode até um serviço de saúde organizado mas nunca uma medicina moderna. I don´t believe.

Vi no blog do SuperJG www.superjg.net/blog/ um vídeo chocante feito por terroristas. Nem sei se tenho coragem de rever.
Liliane

quinta-feira, agosto 03, 2006

Fidel

Na minha avaliação médica a distância, o ditador Fidel Castro está com um câncer intestinal ou uma polipose intestinal intratável. Vai morrer sangrando. E vai pedir "arrego" na medicina de algum país de 1º mundo. Será?

A idiota da Letícia Spiller disse numa entrevista que diria a Bush como o odeia. Bush deve ter ficado muito preocupado com o odio dela(risos).

E aqui em Recife, uma ex-miss Pernambuco, acho que o nome é Débora Dazzi, de 21 anos, ex-namorada do ex-governador Jarbas Vasconcelos, se candidatou a deputada estadual. Nada contra misses nem contra exs, mas eu penso que política devia ser um negócio sério.
Liliane

quarta-feira, agosto 02, 2006

Te cuida Oriente Medio!

Saiu na newsletter que recebo da BBC: "o chanceler Celso Amorim disse que essa republiqueta que ele representa, gostaria de ter "um papel maior de mediador do conflito". Ou é idiota, ou se faz de idiota ou pensa que todo mundo aqui, da republiqueta, é idiota.
Um chanceler que não "chancela" nada, nem aqui, querendo se meter no conflito do Oriente Médio. Pode? Aqui pode tudo.

"O que me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carater ou dos sem ética. O que me preocupa é o silencio dos bons" (Martin Luther King Jr)
Liliane

Cinema/várias coisas

Li na "cartas dos leitores" da Revista VEJA, desde semana: " O Senado se transformará no Pavilhão 1 e a Câmara no Pavilhão 2" competindo com os presídios brasileiros. Meu nojo é que esses marginais foram colocados lá e vão voltar, lembrem-se disso, pelo "valoroso" povo brasileiro. Tô fora. Não faço parte dessa corja eleitoral.

Vi uns filmes maravilhosos nesses meus dias sem computador. Dois deles peças de teatro: Um bonde chamado desejo, de Tennessee Williams, (sem Marlon Brando) e Morte do caixeiro viajante, de Arthur Miller. Eu tenho esses livros na minha biblioteca. E já tinha lido fazia muito tempo. Mas lembrava de quase tudo.
Outro filme maravilhoso que revi foi Orgulho e Preconceito, de Jane Austen com o lindo Colin Firth. Apesar de urbana toda, de adorar luz, barulho, movimento, as paisagens dos campos da Inglaterra, dá uma beleza sem limite ao filme.
Os filmes que mais gostei na vida e que já revi um monte de vezes e que faz parte da minha Dvdteca é: "9 1/2 semanas de amor" e " Chorus line". Lindosss.

Minha digital continua ligar. A solução vai sr tirar a memória e colocar na outra digital. Assim posso vê as fotos que consegui tirar da Breguenaite Party. Preciso mostrar meu belo vestido roxo.

Não tenho preconceito com nada. Só não gosto de gente burra e preguiçosa. Essas abomino e desprezo. Mas não é preconceito, até poque a avaliação é minha, só minha. Revi no programa de Ophaf Winfrey, homossexuais dizendo do seu medo e desespero quando se descobriram como tais. Medo de não ser aceito, de queimar no fogo do inferno, de decepcionar mães, família, etc. Nada fácil na vida deles.
Tenho 2 casais de amigos que vivem sua relação em aparente tranquilidade. Em seus belos aptos. E eles fazem parte do grupo de amigos que frequentam minha casa nos meus jantares. Eu fico feliz com a felicidade deles.
Liliane

terça-feira, agosto 01, 2006

Breguenaite/Érica


Vista geral do salão da Breguenaite party.
Esta gata linda de 02 patas com bolsa dourada(da mammy) is my daughter, Érica. Ela é minha homenagem ao Érico Veríssimo.
Liliane

Casal vencedor

O casal vencedor da festa Breguenaite. O prêmio? Um relógio dourado.
Para ela uma bolsa dourada.
Liliane