Filme maravilhoso e que achei "de repente".
"Direção:
Ettore Scola
Roteiro
Ettore Scola,
Ruggero Maccari
Elenco:
Vittorio Gassman,
Fanny Ardant,
Stefania Sandrelli
Título original
La Famiglia"
O filme conta a história de uma família e a história toda está dentro de uma casa imensa, uma maravilhosa casa com muitos cômodos e que tem história, muita história.
Os cômodos guardam as lembranças dessa grande família (lembrei da casa de minha mãe que nem é tão grande quanto a do filme).
Família unida.
Vittorio Gassman é o patriarca Carlo, casado com Beatrice (Stefania Sandrelli), mas que era apaixonada pela cunhada Adriana (Fanny Ardant).
As crianças do filme e que depois se tornam adultas, são encantadoras.
Stefania Sand
Liliane
#fechadocombolsonaro
#freebolsonaro
#bolsonarofree









eu amo ettore scola, entre meus diretores preferidos. não lembro se vi pq faz muito tempo. teria que rever pra saber. e que elenco não? ótima escolha. beijos, pedrita
ResponderExcluirLiliane,
ResponderExcluirteu olhar sobre La Famiglia é cheio de afeto e memória, e isso combina perfeitamente com o espírito do filme. Gostei muito da tua forma de destacar a casa como personagem viva da história não apenas cenário, mas guardiã de lembranças, silêncios, encontros e despedidas. Essa associação com a casa da tua mãe trouxe ainda mais emoção ao teu relato.
A maneira como falas das crianças que crescem diante dos nossos olhos reforça essa sensação de tempo que passa sem pedir licença, tão característica do filme. É um daqueles relatos que não apenas indicam uma obra, mas despertam vontade de sentar e assistir com o coração aberto.
Obrigada por partilhares essa descoberta🙏🏻
Beijo
Fernanda
Os artistas são ótimos e o tema familia me agrada! Vou procurar! Valeu a dica! beijos, chica
ResponderExcluirOi, Liliane!
ResponderExcluirAh, esse sim me agradou. Vou ver se acho para assistir.
Gosto muito desse tipo de filme. É mais ou menos como uma análise comportamental das pessoas durante a vida.
Se eu assistir, volto aqui e te dou retorno.
Valeu a dica.
Bjsss, marli
Grazie mille per la bella recensione di un film italiano.
ResponderExcluirSono contenta che ti sia piaciuto
Passando no seu cantinho. O filme deve ser interessante. Gostei dessa parte onde "As crianças do filme e que depois se tornam adultas, são encantadoras." Muito bom que todas crianças cresçam encantadoras. Bjs querida
ResponderExcluirAdoro Ettore Scola e adoro filmes que falam sobre famílias, especialmente aqueles onde a casa é "um dos personagens principais".
ResponderExcluirAmei sua resenha ❤️
Já levo a indicação.
Oi, Liliane!
ResponderExcluirConforme prometido, voltei aqui para te dar o retorno.
Assisti o filme. Adorei. Um grande filme. Somente um diretor do naipe de Ettore Scola, poderia fazer um filme assim, sem transformar a história num dramalhão. A meu ver, a última cena é a cereja do bolo: mostra o que a vida é, uma jornada que um dia terá fim, onde os novos ocuparão o lugar dos antigos, e que assim está tudo certo. Um olhar de mestre sobre os altos e baixos de uma família, as crises e as celebrações.
Obrigada pela dica.
bjssss, marli