sexta-feira, dezembro 16, 2005

Natal, Natal

Gosto muito das festas natalinas. O corre-corre nos corredores dos shoppings, nas ruas do vuco-vuco, aquele monte de sacolas com coloridos diferentes. As vitrines com muitas luzes e muito colorido. Acho que até o rosto das pessoas se modificam. Sei não se modificam, mas as vezes tenho essa impressão. Os pacientes que atendo sempre desejam um feliz natal. Mesmo que da boca pra fora, mas desejam. Mas é também uma época de falsidade. Haja falsidade. As pessoas saem desejando feliz tudo por tudo e para todos.
As lembranças que tenho dos meus natais com o marido e os filhos pequenos, são deliciosas. Juntos arrumávamos a casa, juntos planejavamos a ceia.
Mas, o marido perdi para um Infarto fulminante. Os filhos cresceram. Netos, ainda não chegaram. E a casa e os natais já não são mais os mesmos. São bons, muito bons. Mas, diferente.
Liliane

8 comentários:

  1. Anônimo16.12.05

    Poderia te falar sobre a comercialização do Natal, o esquecimento da verdadeira razão do natal, etc, etc. Mas o que me faz falta no Natal mesmo é a minha mãe, que perdi já se fazem 15 anos... do empadão que ela fazia... do carinho com que ela montava a árvore de natal... Bão, deixa eu para, senão vou chorar. Beijos do Hiran.

    ResponderExcluir
  2. Natal , natal... e na minha vitrolinha toca "Silent Night". Quer mais coincidência que isso?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17.12.05

    Oi Liliane
    Parece que a nostalgia nessa época, é uma constante em cada coração.Mesmo que nossa vida atualmente seja maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. HO ! HO ! HO !
    FELIZ NATAL !!!!

    ResponderExcluir