Minha lista de blogs

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Máscaras

Sou apaixonada por máscaras.
Sempre penso que elas tem vida.
Como é essa vida, não sei. Mas acredito que elas tenham.
Numa das paredes do hall de entrada do meu apto tenho essas máscaras.
Comprei a maioria delas nessas feiras de artesanato que tem anualmente por aqui.
São da cidade de Bezerros-PE onde tem um Carnaval rico em blocos de mascarados e de Papangus.
As 2 de arlequins comprei numa loja chinesa.
Minhas máscaras são lindas.
Meu hall de entrada é lindo.

E aqui é a porta de entrada com a Guirlanda que já está permanente.
As máscaras que ainda estão na porta, irão para a parede. Breve.Vcs gostam de máscaras?
Liliane

domingo, fevereiro 27, 2011

Pirulitos?

Vi num blog da Fabiana Tardochi( www.reciclaredecorar.blogspot.com) e no blog da Cris www.kitutisdacris.blogspot.com, a receita desse pirulitos.
São lindos, né? E gostosos.
Mas não acertei.Aqui são os meus.
Arrumadinhos e bonitinhos.
Entre eles tem recheio de doce de leite, como dizia a receita.

Mas quando fui enfiar os palitos para dar um banho de chocolate, os pirulitos soltavam do palito. Tentei fazê-los endurecer colocando no freezer ou no refrigerador.
Nada adiantou.
Não pude presentear porque foi um fiasco total.
Ficou a experiência. Tentei.
Liliane

sábado, fevereiro 26, 2011

Feltros estampados

Não achei para comprar por aqui.
Também não fui procurar no vuco-vuco(comercio popular)daqui da cidade.
Daí vi numa postagem da Marcela www.colacorelinha.blogspot.com
o site da loja virtual www.panoxadrez.com.br
E fiz a encomenda. Chegou ontem o pacote com estampas de cores lindas.
A loja vende de tudo para trabalhos manuais, parece.

Estou planejando juntar o feltro estampado com feltro não estampado e fazer flores.
Vai dar certo, sim.
Liliane







quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Minha Samantha querida

Ontem, na hora do almoço, o veterinário, ligou para me informar que repensou o caso e achou melhor não fazer a cirurgia de Samantha.
Ela já tinha sido sedada para se fazer a tricotomia quando ele conseguiu examinar melhor e encontrou mais de 14 caroços sub cutâneo, inclusive com tumorações axilares.
As tumorações são de tamanho a caroço de milho, na palpação.
Achava que não valia a pena submeter Samantha num procedimento que não traria bom resultado.
Breve outros apareceriam e o melhor era mante-la bem.Achei a avaliação dele corretíssima.
Só pude busca-la no inicio da noite.
E ela ainda estava meio sonolenta.
Hoje ela amanheceu bem.
Agora é esperar. Esperar sem desesperar.
Vou tentar.
Liliane

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Samantha querida

Minha gata Samantha está internada na Pet Dream e vai ser operada amanhã.
Eu amo essa gata.
Aliás, eu amo as gatas todas que tenho e as "gatalhadas", "cachorradas" e "cavaladas" que vou vendo na rua.
Não sei nada sobre o passado da Samantha. Nem a idade.
Encontrei-a abandonada, sentada na calçada de uma área lá do Hospital, acho que em 2004.
Olhei aquela coisa preta e linda e falei: Vc é linda, viu? E ela respondeu um com um miado tão lindo que de imediato pedi ao administrador uma caixa de papelão para traze-la. Se o amor foi de imediato, de lá para cá, só fez crescer.
Ela é brava para os outros. Para mim é uma doçura.
E é ciumenta como eu.
Final de 2010, Samantha apareceu com um caroço subcutâneo.
Fez cirurgia e o anátomo-patológico foi de malignidade.
Agora minha Samantha está cheia de caroços subcutâneo, espalhado pelo abdome.
Dr. Gustavo acha melhor operar. Mas outros apareceram, avisou.

Imagino o terror que ela esteja sentindo por não me vê ou ouvi minha voz e dentro de uma gaiola.
Vou pedir para a minha gata de 2 patas(Érica) que também é veterinária, passar na Pet Dream para vê-la e dizer de como eu a amo.
Acho que ela vai gostar de ouvir isso.
Liliane

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Saudades

Já houve um tempo na minha vida que pensei que saudade era uma coisa boa.
Porque saudade a gente sente de coisas boas. Mas saudades doi e doi muito.
Liliane

domingo, fevereiro 20, 2011

É hoje a festinha

O aniversário de Beatriz que foi dia 14 de Fevereiro e será comemorado hoje.
Chove na cidade desde ontem noite.
Uma chuva fina mas persistente.
Não deve atrapalhar a festa que será num salão de festa.
Beatriz acordou cedo e já foi lavar as calcinhas(risos) e o pijaminha de dormir. Olha ela aqui, em cima de um banco, com a babá do lado, lavando ou deslavando, não sei.
Aviso sempre para ela que não deve deixar a torneira aberta enquanto esfrega as roupas.
Espero que esta mensagem siga com ela a vida toda.

O tema da festa é Branca de Neve. Ela encasquetou com isso.
Daí compramos essas maças para enfeitar a mesa.
A folha verde, a gata de 2 patas, mãe dela, foi quem pintou. E ficou bonita.
Dentro das maçãs um monte de "porcaria engordativa".
Mas, fazer o que? Faz parte da festa.


Achei que tudo vai ficar muito bonito.
Essas maçãs são para as crianças e aquelas que fiz em tecidos será para os adultos.
E vamos em frente que atrás vem gente.
Liliane