Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 26, 2012

Os remédios e as malas

Para mim viajar para o paraíso é uma das melhores coisa desse mundo.
Não só porque acho um paraíso, e paraíso é sempre coisa boa, mas porque lembro que vou caminhar em ruas e calçadas sem buracos.
E que não devo levar queda ou machucar meu "irrecuperável" joelho.
Quando desço do avião tenho vontade de beijar aquele chão(risos).
Beijar de verdade. Não como um papa que nem lembro qual, fazia que beijava.
Então vou ficar uns dias vivendo sem medo de ser assaltada e agredida.
Ainda fui assaltada.
Mala roxa.
Vou falar das malas.
Levo 2, quase vazias. Quero que tenham menos de 15 kg.
Uma roxa com essa maior da imagem acima.
Mala prata.
E outra nesta cor prateada.
Maletinha que não é rosa.
Peso maior vai para essa malinha, que não é cor de rosa.
A minha é dourada.
Essas imagens são da Internete.
O pior é arrumar os remédios nessa malinha.
Levo uma verdadeira farmácia.
Com medicação que nem vou usar, mas se precisar estará lá.
Sou médica aqui.
Lá não tenho como me auto medicar.
O Seguro Saúde garante atendimento.
Mas eu prefiro, levar a maletinha e aproveitar as férias.
Liliane

domingo, novembro 25, 2012

Tempo para blogar

Estou sem muito tempo para ler as novas postagens.
Mas hoje, antes do sonho chegar, estarei aqui.
Dentro da flor
Lendo e comentando.
Marietta-Atlanta
A preparação de malas por mais organizada que eu seja, leva um tempo.
O bom de viajar no frio é levar poucas roupas.

Paraíso é aqui.
Liliane

quinta-feira, novembro 22, 2012

Clarice voltou

Clarice voltou ao trabalho. Disposta como sempre.
O trabalho que Clarice me dá e é muito trabalho, porque ela é o que mamãe chamava de "detraquê".
Tem dificuldade de identificar quadrado e redondo. Lado avesso, não consegue identificar e outras coisas mais.
Mas, a maratona que percorreu para ser atendida depois da mordida do gato de rua, é de dar pena.
Ela foi mordida em torno das 22 h.
Orientei que fosse a uma Emergência.
Ela foi a 3 e não conseguiu ser atendida.
Cansada, com dores e sangrando, voltou para casa.
Clarice arrumada.
No dia seguinte, perambulou por 3 Postos de Saúde, até ser atendida.
Chegou hoje toda esfolada em dedos e braço, e toda edemaciada de tanta medicação injetável que tomou.
E começou a trabalhar.
Não adianta vc avisar que não faça o que estiver incomodando.
Parece que ela não entende o que se diz
Ela diz que nem chegou a vê o gato. Porque faltava luz.
Só ouvia os miados e sentia as mordidas.
E as dores.
Viva Clarice
Liliane

Para Rose

Essas fotos da minha gata de 2 patas e mãe da Infanta, Beatriz, vai para apreciação de Rose(www.life-vida-rose.blogspot.com).
Minha gata.


Minha gata.

Gata.

Gata.
Liliane

terça-feira, novembro 20, 2012

A torta torta de Clarice

Ontem, Clarice chegou cheia de planos.
Planos de fazer uma torta com uma receita de um livrinho.
A tarde, quando voltei da Academia me deparei com essa coisa horrorosa.
Uma torta bate-entope. De linguiça.
Provei um pedacinho, para agrada-la e nem fiz cara feia.
Depois que ela foi embora comecei a planejar a quem ia dar.
Dei ao vigia, dei ao zelador, mandei para o porteiro do Edf. onde mora meu irmã e dei a um funcionário que veio fazer um serviço da GVT.
Esse não deve ter entendido nada.
Até comentou que cliente algum ofereceu lanche(coitado).
E o último pedaço ficou para Marcelino, quando veio dar o banho semanal da Lana Cristina.
Torta bate-entope.
 Se Clarice tivesse vindo hoje teria ficado feliz imaginando o sucesso que foi a torta. Não sobrou nada.
Mas ontem, por volta das 23 h a filha liga dizendo que ela tinha sido mordida por um gato de rua.
Perguntava se devia leva-la a Emergência. Oriente-a.
E ouvia os gritos da Clarice(mordida).
Como conheço a figura, imagino que tenha visto um gato e tenha carregado para fazer carinhos. Carinhos nem sempre agradáveis.
E o gato da rua mordeu braço e dedos da mão.
Está de licença.


Clarice com minha peruca.
 Esta é Clarice com minha peruca e sem maquiagem.
Porque maquiada, Clarice fica bonita.
Liliane

segunda-feira, novembro 19, 2012

Guirlandas

Marlene-PR, que mora em Toledo-PR, que ainda não tem blog, mas que um dia vai ter, comentou na postagem anterior, se eu já tinha contado os mimos que tinha feito e tinha presenteado.
Não, não contei, Marlene.
Nem lembrei de contar.
Só sei que gosto de fazer e dar de presentes, algumas coisas.
Eu gosto de ganhar, também, como todo mundo.
E quando recebo alguma coisa ou compro uma coisa que queria muito, dou pulos de alegria, aqui em casa.
As serviçais já estão acostumadas com meus pulos.
Sou amiga da Marlene pelo Facebook e não quero perde-la de vista.
Não desapareça, viu, Marlene?

Vamos aos presentes de agora.
Fiz 2 mandala com essa flor linda que comprei na loja de flores, Grillo.
Já mandei essas flores para as queridas, Mª Alice(www.artesdavotita.blogspot.com), Mariazinha(www.mariazinhap.blogspot.com), e Daniella(www.pelasmaosdamamae.blogspot.com), e Nilceli(www.brechozindanil.blogspot.com).
Acho que delas sairão trabalhos maravilhosos.

Essa mandala dei de presente para Manuel, vigia do Edf. que gosta de coisas de casa.
A outra coloquei na minha cozinha.


Mandala ou Guirlanda, tanto faz.
 E essa guirlanda fiz para Luciana(serviçal da Infanta).
Achei que ficou linda. Ela achou também.
Tive dificuldade de pintar os pegadores.
Terminei usando corante de bolos.
Só foi esse o trabalho que deu.
Pesno em fazer uma para a serviçal, Clarice, a agitada Clarice.

Guirlanda para Luciana.
Liliane

sábado, novembro 17, 2012

Esta semana, comecei a fazer essas flores enroladinhas.
Eu vi num dos presente lindo que ganhei da linda Daniella(www.pelasmaosdamamae.blogspot.com).
Como não conseguia fazer rápido, e eu tinha pressa(sempre tenho pressa), pedi ajuda para minha querida vizinha, Ione.
Ela está em repouso depois da Entorse de tornozelo.
Ione, fez um monte.
Até sobrou para fazer mais alguma coisa.
Mandala ou guirlanda?
Hoje, cedinho(4 da matina)comecei a colar as flores.
Guirlanda ou mandala?
Depois que voltei do Supermercado, coloquei as bolinhas coloridas, no centro da flor.
Guirlanda
Ela pronta, esperando secar.
Fui nos Correios, caminhando e contando os buracos das muitas calçadas que andei, "encorreiar" as cxs de presentes para as querida Olívia e Nilceli.
Agora, depois de seca, já está pendurada numa das paredes de nossa cozinha.
Achei bonita e alegre.
Liliane