Minha lista de blogs

segunda-feira, novembro 12, 2012

É sonho? É pesadelo.

Sempre me envaideci, me vangloriei de que sou uma pessoa que não tenho sonhos.
Nem acordada e nem dormindo, sonhos fez parte de minha vida.
Nem sei se algum dia na vida, tive sonhos. Não sei mesmo.
Sou materialista, imediatista e zero de misticismo.
Minhas coisas são para ontem.

O que é isso?
 Estou encasquetada porque, há uns poucos dias tenho sonhado, ou melhor, tido pesadelos.
Sim, pesadelos. Porque sonhar com alhos, bugalhos, bicho, gente, etc e coisas que não tem ligação, conexão uma com a outra, só pode ser pesadelo.
Sempre ouvi dizer que sonhos sonhados não tem pé e cabeça.
E se não tem pé nem cabeça, como pode ser bom sonhar?
Preciso resolver isso.
Com quem? Não sei. Mas, preciso.
Acordar com raiva nunca vai acontecer, comigo.
Nem tendo esses pesadelos.
Eu penso que só acordar todo dia já é uma maravilha.
De preferência, dormindo pouco para não se perder tempo.
Liliane



domingo, novembro 11, 2012

Cecília e Julie Christie

Como eu já esperava que a Julie Christie ia voltar para sua dona(amiga Francy) aproveitei a oportunidade e fotografei as 2 juntas, ontem.
A noite, Francy veio busca-la.
As 2 tem olhos azuis
Desde a morte de Sara Jéssica, elas viviam assim.
Sempre juntas.
A Lígia(www.lilaseseazuis.blogspot.com), tem muitos gatos.
Não sei como ela consegue.
Gatos são independentes, mas precisam de mais atenção que cães, eu acho.
Gatos são apaixonantes e viciantes.
As minhas para comer tenho que cantar.
É o sinal de que estou colocando ração.
E quando viajo pago ao zelador para fazer isso e dá tudo certo.

Uma pose que não consigo mais.
  Para alegra-las, Cecília e Eduarda, comprei essa casa-sapato abaixo.

O que comprei para elas.
 Que já está em Oakhurst-NJ, me esperando.
                         xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Que horror! Não foi de propósito que errei.
Meu peso é 62/63 kg. Excuse-me.
Liliane

sexta-feira, novembro 09, 2012

A Tilda que ganhei da Olívia

Ontem a noite chegou uma cx grande e dentro tinha essa Tilda.
Foi um presente da Olívia.
Olívia mora em SP e faz bonecas, bichos, lembranças para aniversário, maternidade, etc, etc.
Tem 2 cachorros lindos mas de nomes feios(Simba e Fubá)
É muito habilidosa mas quase nunca tem tempo de blogar.
E eu nunca perdi a vontade de te-la como amiga.
Já escrevi agradecendo a Olívia.
O blog dela continua aqui na minha lateral.
E o blog é(www.entreideiasepanosblogspot.com), assim mesmo, tudo emendado.
Dei pulos de alegria, embora minha amiga Anamaria(www.treleledaana.blogspot.com) nunca acredite que eu expresse minha alegria assim.
Mas, sou assim.
Além dos pulos ainda dou gritos de alegria.
E aqui está ela ao lado da outra linda que ganhei da Daniella.
Ela é um pouco maior que a irmã, mas tem as pernas finas e longas que é o que mais me encanta nas Tildas.
Vejam que roupinha linda. Parece que ela vai para uma festa de casamento.

 Os sapatos chics.
 O rosto, os cabelos, o colar e brincos, minha Tilda é um sucesso.
E aqui os doces que vão continuar no congelador.
Nem lembro da existência deles.
Eu sei quanto é difícil perder gramas.
E quero continuar com meu peso entre 52/53 kg, o que está bom demais para minha altura.
Esse doce que está faltando na cx foi a Infanta que comeu. Eu, não.
Liliane

quarta-feira, novembro 07, 2012

Os presentes que já ganhei da Daniella

Quando conheci a Daniella(www.pelasmaosdamamae.blogspot.com) já fui me encantando.
Tem gente assim.
Como tem gente "assado".
Então, já ganhei dela essa boneca.
Boneca que enfeita nosso banheiro.
 Essas frutas que já olhei mil vezes e sei que não acerto fazer.
Frutas que enfeitam a cozinha.
E essas corujas.
 
As corujas.
A minha 1ª e linda Tilda.

Minha 1ª Tilda.
E hoje chegou esses presentes(chaveiro e corujas) para a infanta que já está querendo fazer um "corujeiro", misturando as corujas dela com as minhas.
E que eu não vou deixar.

Corujas para infanta
 E para mim, a necessaire e a toalha de prato natalina.
Tão bom ganhar presentes bonitos e úteis.
Obrigada, querida Daniella.
E meus presentes.
Continuo meia "jururu" cada vez que vejo a tristeza e o sofrimento da minha vizinha. Foram casados por mais de 55 anos.
E eu sei que essa dor de saudade não tem remédio e doi demais.
Liliane

segunda-feira, novembro 05, 2012

Os docinhos.

Lembram-se desses doces que ganhei dia 09 de setembro? 
Presente de aniversário.
 E que foram feitos pela dona Nel?

E que faz essas maravilhas.
Eles continuam aqui, no congelador, esperando minha coragem de come-los.
As vezes tenho raiva desse remorso que sinto, se come-los.
Até porque, quando a gente come um, da vontade de comer muitos.
E não posso me dá a esse luxo.
Porque quero, sempre, manter meu peso.
Mas ainda não consegui me livrar desse remorso.
E os doces, congelados, devem durar. Ou podem esperar.
Liliane


sábado, novembro 03, 2012

Margarina de ervas e queijo do reino

Final da semana passada fiz manteiga com ervas.
E ficou muito gostosa.
Coloquei em potinhos de sopa Nestlê com a tampa enfeitadinha, como Alice(www.artesdavotita.blogspot.com)me ensinou e dei de presente.
Das ganhadoras, 3 ligaram para agradecendo e elogiando o sabor.
Mas os sobrinhos Rebeca/Marcelo, nem deram satisfação.
O que vai acontecer?
Nunca, jamais, receberão, manteiga ou meu gostoso pão de iogurte.
Com ervas
Hoje, usei novamente, as ervas(coentro, cebolete, manjericão, alecrim, alho e gengibre).
Mas dessa vez na margarina Becel sem sal que é a que uso.
Está marinando. A noite deve está no ponto.

Só uso BECEL sem sal
Essa é margarina que uso e as vezes tenho dificuldade de encontra-la, sem sal.



Queijo do reino Pampulha
E quem conhece esse queijo?
Não é mesmo uma delicia?
Meu pai dizia para não comer com a casca vermelha para não crescer burra.
Mas eu nunca deixei de come-la. Escondido, lógico.
E acho que meus irmãos, todos comiam também.
Nenhum cresceu burro.
É um queijo gostoso demais para não se aproveitar, tudo.
Liliane

sexta-feira, novembro 02, 2012

Estou jururu

Acordei essa madrugada com o Porteiro da noite, avisando que o vizinho, meu vizinho, tinha falecido.

A madrugada da minha janela.
Liliane