Minha lista de blogs

quarta-feira, outubro 31, 2012

Meu paraíso

Espero que o furacão Sandy tenha se curvado diante de tanta beleza.
Lindaaaa.
E parece que se curvou.
A velocidade dos ventos diminuíram.
Movimento na Estação
E os estragos, apesar de grande, estarão resolvidos em breve.
Liberdade com responsabilidade.
Liliane

segunda-feira, outubro 29, 2012

Pão na cesta

Fiz essa cestinha na medida que a Andreza(www.tudojuntoeseparado.com), escreveu. E deu certo.
Ficaram lindas as 4 que fiz.
Uma delas dei para minha irmã, Rosário, que mora em Brasília.
Gosto muito dessa irmã.
Ela é a única que se identifica comigo.
Gostamos de muitas, mesmas, coisas.
Cesta de 37 cm.

Tábua de queijo na cesta.
Dentro coloquei uma pequena tábua de queijo para facilitar cortar o pão feito em casa, sem estragar o tecido.

Vamos comer?
Liliane

Algumas pessoas comentaram da beleza do Cristiano(pedreiro), na postagem anterior.
Realmente, Cristiano é bonito de cara e de corpo.
E é muito educado, gentil.
Mas, não se interessou em fazer um bom curso médio.
E desde os 16 anos, dele, eu expliquei a necessidade de estudar.
Liliane

sábado, outubro 27, 2012

Minhas Tildas

Acho que já chega de Tildas. Será?
Já tenho 6.
Emília fez 5 Tildas.
Ganhei a 1ª Tilda da querida, linda e habilidosa Daniella(www.pelasmaosdamamae.blogspot.com).


A última foi essa morena dos olhos grandes e azuis.

Essa sandália de Tilda morena vi no blog da habilidosa CamomilaRosaAlecrim.
É uma sandália de dedo com uma flor.
Achei linda e fiz também.


Agora quero uma Tilda que eu possa trocar de roupa.
Como as Tildas da querida Sue(www.artesecasinhas.blogspot.com)
E aqui Cristiano e o pai(Manuel) que terminaram hoje os serviços.
A casa já voltou ao normal. Nosso quarto, também.
Cristiano, depois, num tempo não muito distante, virá para pintar o quarto.
Cristiano, essa gracinha, que conheci aprendendo com o pai e que tinha na ocasião 16 anos, é encanador, pedreiro, eletricista e mais coisas que sabe fazer e faz bem.
Liliane

sexta-feira, outubro 26, 2012

Olha a bagunça.

Bagunça total no nosso quarto novamente.
Fazer o que? Relaxar e gozar enquanto se pode.
Desta vez estamos embutindo toda fiação.
Nos outros quartos já foram feitos.
E nem vou aproveitar para pintar o quarto.
Ficam as emendas nas paredes até qualquer dia.
A espera de condoíto
Eu quero é que essa bagunça termine.

Muita poeira
Alguns trechos onde já foram fechados.
Um monte de tomadas em locais que escolhi.
Tudo amontoado na sala.
Mas a sala fica assim.
O bom da bagunça é encontrar coisas que a gente nem sabia que tinha.
Ou sabia e descobrimos que não precisamos.
Vou doar para o Bazar do Animais(Mariluce).


As cxs que ainda não seguiram.
As caixas já arrumadas para presentear Neto-Daniella(www.pelasmaosdamamae.blogspot.com)e Nilceli(www.brechozindanil.blogspot.com), esperando o tempo de ir aos Correios.
Agora vou ler blogs antes que Cristiano chegue para "serviçar" o resto que falta.
Que termine, hoje. Espero.
Liliane

terça-feira, outubro 23, 2012

Acertei no Brioche

Finalmente acertei a receita de Brioche da Mariazinha(www,mariazinhap.blogspot.com.br), que parece já era uma receita da Andreza(www.tudojuntoeseparado.com).
Fiz o pão na máquina.
Tenho muito medo de fazer a receita errada porque, pão é muito cheio de frescura.
Mas como não gostamos de coisas engordativas, troquei a quantidade de açúcar e da farinha de trigo por fibras.
E deu certo porque o pão ficou uma delíciaaaaaa.
Brioche
Delícia
Vamos para receita.
150 ml de leite(usei iogurte desnatado e completei com água)
3 gemas misturadas( pouco batida)
1 colher de chá de sal
50 gr de açúcar(usei pouco açúcar e completei com linhaça dourada)
50 de margarina
400 gr de f. trigo(usei 300 gr de trigo e completei com gergelim e quinoa)
2 colher de chá de fermento para pão.
Ciclo Doce(2h e 55minutos)

O pão ficou bom, bonito e gostoso.

Quando meus amigos Carlos e Francy(www.cenariounico-francy.blogspot.com.br) levarei de presente, em vez da cesta de frutas, o pão.
Liliane

domingo, outubro 21, 2012

Presente da Nina

Ganhei da Nina(www.omeupensamentoviaja.blogspot.com) uma echarpe linda, grande, na cor roxa, comprada na Índia.
Chegou, ontem, de Porto-Portugal.
Nina tem um blog delicioso de se ler.
Além de habilidosa com as linhas e agulhas, ela viaja muito.
Com as postagens das viagens dela, a gente aprende, ou eu aprendo, porque Nina descreve as coisas que vê e os passeios que faz de uma maneira leve.
Lógico que fiquei encantada com o presente, até porque não tinha nada parecido com essa bela echarpe. E agradeço muito, muito.
Devo usar em alguns passeio lá no "paraíso".
Uma echarpe.....
Veja os detalhes do bordado em linhas e pedras coloridas(roxa, também).
.........linda e chic.
A echarpe é linda e chic.
Obrigada, Nina.
Liliane

sexta-feira, outubro 19, 2012

Abobrinhas

Hoje estou sobrecarregada e ainda não tive tempo de visitar os blogs onde aprendo sempre.
Mas, hoje ainda, conseguirei tempo de internetar.
Vamos as "abobrinhas":
Abobrinhas
1)O nome do produto para sobrancelhas é RefectoCil.
Quem tiver interessado, procura por aqui.
Só sei que aqui é caro para pagar a quem aplica.

2)O moço que deixou cair a TV não deve ser demitido.
Foi isso que me garantiu o Supervisor quando ontem, por telefone, perguntei o que eu, cliente, poderia fazer para que o mesmo não fosse demitido.
No máximo, terá descontos no salário, caso fique comprovado que ele foi imprudente.
E eu disse não tinha havido imprudência.

3)Nos blogs que visito, nunca estou presente em "membros seguidores".
Para mim aquilo não tem função.
E não vou banalizar uma coisa que para mim, tem significado.
Escrever aqui e visitar os blogs queridos é importantíssimo para mim.
Tenho, no momento, 375 seguidores(a foto está lá) e garanto que deste total nem 300 visitaram meu blog.
Eu não consigo gostar ou dar importância a quem não gosta ou não me dá importância. Sou assim e quero continuar assim.
Não vou visitar blogs porque colocaram a foto em seguidores.
Quero está presente é na lista lateral dos blogs das amigas.
Amizade para se manter precisa ser cultivada.
E eu estou sempre cultivando as amizades que fiz(e faço)aqui.
"Eu só vou gostar de quem gosta de mim", já diz uma letra de música.

Me aguardem. No final da tarde.
Liliane