Minha lista de blogs

domingo, setembro 30, 2012

Capa Iphone e Pão de Iogurte e Gergelim

Veja a capa de Iphone linda que ganhei ontem.
Já estou usando.
E sei que é a minha cara.
Tudo que me lembra aquele paraíso, me faz muito bem.


E aqui o pão feito ontem.
Tenho feito, repetidamente, essa receita de pão com iogurte desnatado e gergelim torrado.
O gergelim eu torro em casa.
Faça o pão para nosso consumo e faço para dar de presente.
E para presentear, eu preciso gostar muito.
De quem gosto pouco não ganha pão.
O que preciso é de mais receitas, detalhadas, para fazer na máquina de pão.
Quero variar.



Liliane

sexta-feira, setembro 28, 2012

Sara Jéssica virou saudade

Ontem noite, depois do resultado da USG abdominal comecei a pensar na possibilidade de sacrificar minha gatinha amada.
Hoje de manhã, não tive dúvida.
E depois de argumentar com a Veterinária, as razões de minha decisão, foi feito enfim, o procedimento.
Não havia chance para minha Sara Jéssica recuperar a função renal.
E não era correto deixa-la num sofrimento daqueles.
Estou tranquila com a minha decisão.
Mas com uma dor de saudade terrível.

Sarinha



 Sara Jéssica

Julie Christie e Sara Jéssica.


Em vários horários do dia, Sarinha pedia para abrir a torneira
do tanque.
E além de beber água, tomava banho.
Só não aprendeu a fechar a torneira.
 Liliane

terça-feira, setembro 25, 2012

Caixa de doces

Ganhei essa cx de doces.
Deliciosos doces.
Finos doces.
Vou comer, mas não sei quando.
É uma ótima sugestão para presente.
Dona Nel é a doceira
A infanta Beatriz comeu um, antes que eu fotografasse.
Alguem quer? Acho que não dou.

Liliane

domingo, setembro 23, 2012

Para alegrar meu domingo triste com a doença e internação da Sara Jéssica, veja o que vou ganhar da querida e linda, Daniella(www.pelasmaosdamamae.blogspot.com).
Ela disse que fez para mim.
Já tinha pedido informações do tamanho das pernas da boneca para algumas blogueiras.
Ia pedir para Emília, costureira, fazer uma Tilda para mim.
Agora vou ganhar.
E ela é linda, loura e de roxo.
Tilda que Daniella fez para mim.
Obrigada, querida Daniella.
Liliane

sábado, setembro 22, 2012

Minha Sara Jéssica

Esta semana foi complicada.
Quase não pude ficar o tempo necessário na Internete. Amo internete.
Mesmo assim fiz o possível para ler os blogs onde aprendo muito e aprendo sempre.
Ontem, Cristiano e Manoel(filho e pai) e estiveram aqui colocando a cerâmica na parede embaixo da janela do nosso quarto.
Já terminaram o serviço que apesar de rápido foi de grandes "sujeiral" e "poeiral".
Era onde tinha vazamento, vazamento grande quando tínhamos chuvas de vento.
Penso que agora vá resolver o problema em definitivo.
Agora já podemos providenciar a instalação do Split no nosso quarto.
Penso que vou desistir do instalador Valter-"amemjesus", porque não aguento mais a chateação dele. Telefona sempre.
Já estou até desconfiada de tanto "amemjesus" e "fiquenapaz".

Hoje, cedinho, pois acordo antes do sol, percebi que minha Sara Jéssica não estava legal.
Não subiu no tanque para tomar banho na torneira(ela faz isso todo dia) e nem quis comer a ração e o mamão gelado que sempre dou a ela. E mal andava.
Vi que estava muito, muito mesmo, emagrecida.
Esperei o dia começar e fui leva-la para atendimento.
Sara Jéssica ficou internada com desidratação de 2º grau e perda de peso de mais de 3 kg.
Sara Jéssica
Como não percebi isso antes, não consigo entender.
Será possível uma perda de peso tão acentuada em 24/48 h?
Em humanos, é possível.


Torçam pela minha filha de 4 patas que adotei quando encontrei abandonada há 8 anos.
Nada de rezas. Só quero torcidas. Fortes torcidas.
Liliane

quinta-feira, setembro 20, 2012

Ainda o Split e alteração do blog.

Ainda não comprei o split e por conta de outros serviços que precisa ser feito antes da instalação, na parede do quarto, e o instalador "amemjesus", não deixa de me telefonar querendo começar a instalação.
Já me sinto incomodada.
Até porque ele não tem hora para ligar.
E eu preciso, ainda, comprar cerâmica e outros materias para o serviço para Cristiano vir fazer o trabalho de ceramicar a parede embaixo da janela.
Estou tendo dificuldade de encontrar o modelo econômico-Split Inverter.
Estou totalmente enrolada com a troca da apresentação do blog.
A imagem que coloquei, cada vez que escrevo uma linha muda de posição.
Será que tem um jeito de retornar ao antigo?
Liliane

segunda-feira, setembro 17, 2012

Bolsinhas para celulares

Essas bolsinhas para celulares cabem 2 celulares e ainda sobra o bolsinho no meio para algum documento.
Gosto da mistura de estampas.
Erramos nos tamanhos e vi que não cabem 2 celulares tipo Smartfone.
Mas já aumentamos o tamanho e breve nova remessa será fotografada.
Gosto muito de presentear com coisas que faço.
Mandei para Mª Alice(www.artesdavotita.blogspot.com.br)e ela preferiu usar para máquina fotográfica.
É outra opção.
Ontem, domingo, fiz umas bolsinhas para celular, aproveitando um resto de malha preta que cortei de meu vestido de 10 anos atrás.
O vestido é lindo e só precisei diminuir no comprimento.
Agora, vou visitar os blogs queridos e onde aprendo tanto.
Liliane