Minha lista de blogs

sexta-feira, agosto 31, 2012

Quem quer ganhar? Presentes para Daniella.

Mandei esses presentinhos para minha querida e linda amiga paraibana, Daniella(www.pelasmaosdamamae.blogspot.com.br).
E já mandei presentes semelhantes, no mesmo dia, para minhas queridas (?) (?) (?) (?).
Não vou dizer o nome.
Se vc quiser ganhar um ou alguns passem no blog da Daniella e por lá eu vejo quem será premiada.
Já sei que minha doce Imaculada esteve por lá.
Daniella, muito habilidosa, gostou de tudo.
E chegou rapidinho porque coloquei nos Correios dia 27 e dia 28/29 já tinha chegado.
E não foi SEDEX. Não uso SEDEX.

Liliane

quinta-feira, agosto 30, 2012

Minha cortina roxa

Faz tempo que mandei fazer essa cortina roxa.
E ela continua inteiraça.
Ela é muito grande porque minha sala tem 5 metros de janela.
Torço para que nem tão cedo, a cortina se acabe.
Se abrir a cortina, faz-se necessário acender as lâmpadas.
Mas sala tem sido só a passagem para nosso quarto.
Não temos TV na sala.

Liliane




quarta-feira, agosto 29, 2012

Com quem está meu sobretudo.

Aliás, não achei também o outro sobretudo de um tecido impermeável.
Estou preocupada porque até onde sei, o sobretudo não ia sair andando do guarda-roupa.
As serviçais não iam usar isso, então, a elas não emprestei.
Não consigo nem lembrar se emprestei.
Mas se tivesse emprestado, eu saberia a quem, porque sou organizada.
Posso até falhar, mas sou, de maneira geral, organizada.
Além de anotar a quem emprestei vou avisando que tem prazo de devolução.
Não costumo emprestar.
E nunca perdi meus amados livros porque tenho um sistema de empréstimo semelhante a bibliotecas.
Nessa altura do campeonato, com o verão quase batendo na nossa cidade é praticamente impossível, encontrar onde comprar.
As lojas não lembram que as pessoas podem precisar de roupas para frio, no verão.
Os nossos sobretudos são lindos como a dessa modelo que encontrei na rede.
Emprestei a vc? Pode devolver?
Liliane

segunda-feira, agosto 27, 2012

Aspargo

Faz dias que tenho vontade de comer aspargo.
De qualquer jeito, eu quero comer aspargo.
Não sei porque nos grandes Supermercados que tenho ido não tenho encontrado.
Talvez pelo horário que tenho ido.
E na Frutaria onde, certamente, vou encontrar, não consigo estacionar e daí desisto.
Mas estive olhando por aqui e vi inúmeras receitas rápidas e fáceis de se fazer.
Acho que por aqui não se planta aspargo. Hoje eu mato essa vontade.
Liliane



sábado, agosto 25, 2012

Quem será Paula?

Ontem a tarde quando voltava da Academia, na frente de meu carro, encontrei esse caminhão de mudança.
Como o sinal parou pude ficar lendo tudo que estava escrito.
Me preparei para continuar atrás do caminhão para poder fotografar pelo Instagram, as mensagens escritas.
Passei o período que foi possível, atrás dele, sempre parando nos sinais ou aguardando nos trechos engarrafados.
Até que consegui fotografar sem perigo e sem transgredir as leis.
No para-choque tinha escrito: "Pai e mãe quanta saudade-Paula".

No meio da porta tinha os nomes de quem imagino serem os pais de Paula.
Olha, deu uma tristeza enorme.
Imaginei que a dor da saudade de Paula, era muito grande.
Comecei a pensar que se nós morrêssemos nossos filhos queridos colocariam essa declaração de dor e de amor.
Penso que não. Mas eu gostaria.
Liliane



quinta-feira, agosto 23, 2012

Fazendo pão

Minha mania agora é fazer pão.
Todo dia tenho pão para fazer.
Ou para nós ou para presentear.
Hummmmmmm!
Quentinho saído da maravilhosa Maquina de fazer Pão da Britania. Mas, só sei fazer a receita desse da foto.
Receita que aprendi, depois de errar 2 vezes, com as queridas, Andreza(www.tudojuntoeseparado.com), a querida Mariazinha(www.mariazinhap.blogspot.com.br) e a que me ensinou no bate papo do Facebook, Ana Cristina(www.anacristinap.blogspot.com.br), quando eu estava botando tudo a perder.
Obrigada, Ana.

Ontem fiz esse pão de iogurte e gergelim e dei para minha querida, Emília.
Mas não engordei.
Não engordo.
Liliane



Valeu demais a compra.
Quero aprender, sem medo, receitas da Alice(www.artesdavotita.blogspot.com.br).
Ainda não me aventurei.
Liliane







quarta-feira, agosto 22, 2012

Emília voltou

Hoje estou contente, muito contente.
Consegui trazer minha querida costureira Emília, ainda em tratamento da síndrome de Pânico. Ela é assim.
Alegre, risonha e forte.

E é bem pequeninhinha.
Quase do tamanho de um botão.



Ela torna real as costuras que imagino.

Emília é rápida, muito rápida, na costura.

Gosto muito dela.

E não perco oportunidades de dizer o quanto ela querida.
Hoje fui busca-la antes das 6 da manhã.

Para não encontrar engarrafamentos.
Deu tudo certo.

Nem eu tive medo(tenho pavor de engarrafamentos)
Mais tarde vou deixa-la em casa.

Emília ainda não consegue sair sozinha.





E com minha Singer Zig Zag em perfeita ordem.




E minha Overlock chinesinha, também em perfeita ordem, Emília faz tudo que eu imagino.
Agora, queridas amigas, é só aguardar as lembrancinhas.

Liliane