Minha lista de blogs

quarta-feira, agosto 15, 2012

Case Iphone e Vuco-vuco

Comprei hoje essa capa para meu Iphone.
Acho meio bobo eu atender o celular com uma capa dessa.
Mas, era a capa que a Beatriz tinha pedido para eu comprar.


Ontem fui no vuco-vuco com a vizinha Ione.

O bom de sair com ela é que Ione conhece quase todos os lugares onde tem o que procuramos.

Sempre vamos de ônibus.

E ao contrário do que as serviçais daqui reclamam, o ônibus que tomamos vai sempre vazio e quase não encontramos engarrafamentos.

Mas a volta tem que ser de taxi.

A gente vem muito cheia de sacolas.

Comprei essas estampas, algumas até repetidas.



E esses, também.






Quero fazer um monte de coisas para presentear amigas queridas, aqui do blog.

Sou péssima em costurar coisas miúdas.

Liliane





segunda-feira, agosto 13, 2012

Os reis do alfalto

Eu sempre digo e explico porque me comporto assim, quando encontro na minha frente, pedindo passagem, um ônibus comuns ou articulados, caminhões e carretas.
Meus filhos estão "careca" de tanto ouvir essa minha orientação.
Para mim, aquele veículo é um rei e merece que eu lhe dê passagem.
Sempre lembro que no meu carro eu posso fazer qualquer itinerário para chegar ao destino.
Esses veículos não.
E no meio desse monte de mal educados e desajustados no trânsito, esses motoristas sofrem e sofrem muito.Sempre dou passagem a caminhões.

E a carretas.
Se ele é proibido de circular pelo caminho que eu costumo fazer, não é problema para eu resolver.

O Orgão Público competente(espero)que resolva.
O meu problema é ser educada com ele porque se eu estivesse dirigindo um desses, gostaria que me dessem passagem.


Sempre que atendo motoristas de ônibus e de caminhões, eles comentam do trânsito que não lhe que não lhe respeitam.

Se no meu carro pequeno, as vezes tenho dificuldade de estacionar, imagina uma coisa grande dessa.

Pode passar, meu rei. Eu espero.

Liliane







sábado, agosto 11, 2012

Eu não gosto de café

Eu não gosto de café.
Nunca gostei do café mas gosto do cheiro que sinto, as vezes, de café.
Só compro o sachet de café solúvel que estiver mais barato na ocasião da compra.
Para mim é tudo a mesma coisa.
Então quase sempre compro MARATÁ, PETINHO ou NORDESTINO.
Sei que não é a preferência dos convidados quando faço o Café Colonial.
Mas é o que tenho, o que compro e o que sirvo.
Também não tomo café quente. Sempre ponho um pouco de água fria.
Aliás, não gosto de comidas quentes.
Comida tem que ser fria ou morna.
Mas tomo esse "chafé" de manhã e no jantar, sempre. Misturado com um pouquinho de Cacau em pó, parcialmente desengordurado e sem açúcar, da Garoto.
Também não gosto de açúcar.
Não é fácil encontrar esse Cacau. .
E por isso compro sempre umas 3 cx.
No momento, procuro, desesperadamente, pois meu estoque acabou.
Alguém conhecesse esse produto?
Se não conhece, conheça, porque vale a pena.
Liliane



quinta-feira, agosto 09, 2012

Minha gata Cecília que é uma verdadeira lady precisou, ontem, fazer uma Endoscopia Digestiva.
Vez por outra ela apresenta vômitos.

Foi feita a Endoscopia e eu não pude ficar ao lado dela.
Imagino que ela tenha se sentido abandonada.

Soube hoje que o exame não apresentou anormalidade.


Levei, também ontem, Eduarda para retirar os pontos da cirurgia e tive a surpresa de saber que ela já tinha tirado a maioria dos pontos. Com os dentes.

Olhe essa gata é virada.

Eu fazia o curativo e ela arrancava com os dentes a faixa de crepe.




E para me deixar feliz, feliz, ganhei o IPHONE 4S.

E ele é lindo, lindo.


Concordam?

Liliane







segunda-feira, agosto 06, 2012

Preciso delas

Está é a serviçal, Clarice.
Vivo tirando fotos dela porque gosto dela.
E para mim é um maneira de registrar um momento de minha vida com ela.
Mesmo atrapalhando e se atrapalhando de vez em quando, Clarice é boa.


Tenho em casa uma vez por semana a querida Verônica, que cuida de minhas unhas.

Sempre alegre e bem humorada, deixa que eu faça as unhas sem atrapalhar minha leitura.

Ela se acostumou com minha mania de só pintar as unhas de roxo. Aqui embaixo está Emília que por muitos anos costurou nas 6ª feiras, aqui em casa.



Emília anda depressiva depois que tentaram dar um golpe. De marginais que mesmo na cadeia, inferniza a vida da gente.
Gosto demais da Emília.



Fui médica da mãe, do marido e de alguns dos filhos.




Aqui é Tiana, minha massagista 2 vezes por semana.

Há anos faço massagem.


Peço que ela dê massagem como se tivesse esfregando roupa suja.


Só assim acredito que o hidratante faça efeito.



Conheci Tiana, acho que ela tinha uns 17 anos, trabalhando na Academia Biarritz.



É uma vitoriosa, minha Tiana.




Essa é Lourdinha que vai costurar para mim todas as 6ª feiras.
Acho que vamos nos dá bem.



Preciso delas e não quero viver sem elas.

Liliane








domingo, agosto 05, 2012

Por onde anda? Como estão?

Quando ainda estudante de medicina, num plantão noturno, no HR(Hospital da Restauração) algum colega tirou essa foto que só à, relativamente, pouco tempo, recebi.
Estou nesta foto, escondida(?) atrás da colega do meio.
Não sei porque me escondi. Ou me esconderam?
Ou eu quis ficar junto a Ede, que era um dos meus professores na Clínica Médica.
E ele sabia muito e me ensinava muito.
O que me deixa entristecida é saber que o tempo passou e eu perdi contato com esses colegas.
A culpa é minha.
Eu não tinha noção que "o tempo passa, o tempo voa".
Ede, querido Ede, onde anda vc?
Geraldo, Saulo, Mirian, Júlio, onde anda vocês?
Liliane

quinta-feira, agosto 02, 2012

Pets

Ontem, passei o dia sem conseguir conexão.
E o problema não era na GVT.
Quando liguei para informar do problema a telefonista manda vc fazer isso e aquilo e termina acertando.
As conexões voltaram.
Mas o tempo que perdemos sem vê e lê o mundo, é tempo perdido mesmo.
Tenho que correr atrás do prejuízo.
Vou visitar e aprender com as blogueiras amigas, agorinha.
E observei que o BLOGGER, volta a ameaçar no nova Interface.
Quem já mudou? E o que alterou?
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Quem me conhece sabe do carinho que tenho por animais.
E também já comentei que gatas fazem parte de nossas vidas há uns 7 anos.
É parte de nossa família junto com a cadela Lana Cristina.

Hoje recebi o site de uma loja onde vende essas coisas maravilhas para nossas gatas.
E já vou me programando para comprar.
Veja que coisa linda para elas brincarem.
E esse aqui.


E mais esse.




E mais esse.


Se puder, compro todos.

Liliane