Minha lista de blogs

terça-feira, julho 31, 2012

Minha vizinha

Tenho uma vizinha aqui no Edifício que é super habilidosa.
Se não aprendi alguma coisa, é culpa minha.
Porque ela sempre está disponível para me ensinar.
E ideias, ela tem demais.
As vezes são coisas que ela viu em vitrines do Shopping, na TokStok, etc.
E é com ela que tenho ido algumas vezes no vuco-vuco.
Lá ela sabe onde vende tudo que se precisa para fazer artes e costura. Ela fez esses colares lindos e chic num abrir e fechar dos olhos.
E já foram vendidos.
A filha que trabalha numa empresa, tem sido a "garota-propaganda".

Esse colar é lindíssimo.



E esse eu comprei num Bazar da A.A.C.D.

Ela viu o modelo e criou aquele de lá cima.

Muito bom ter uma vizinha amiga e habilidosa.

Liliane





domingo, julho 29, 2012

Fiz o 2º pão

Meu 2º pão na Máquina de Pão, está incomível.
Não vou fazer mais misturas que não conheço.
Vou seguir as orientações do Manual e as orientações das amigas.
O que vou fazer com esse "pãozão"? Ainda não sei.
Eu não consegui comer. Obrigada, Ana(www.anacristinap.blogspot.com.br.
Liliane

sábado, julho 28, 2012

O 1º pão ninguém esquece.

Ontem, inaugurei minha Máquina de Pão Britania.
Não achei fácil.
Me enrolei toda em fazer a programação no Display.
E sei que fiz errada.
Mas o pão saiu assim. Bonito, cheiroso e macio.

Olha ele aqui.

sexta-feira, julho 27, 2012

Eduarda-danada

Estou indo hoje, buscar na Pet Dream, minha gatinha Eduarda.
Ela que foi histerectomizada em maio, acho, fez uma fístula na cicatriz da cirurgia.
Descobri essa semana, o problema.
Eduarda não teve qualquer repouso, nem se comportou como recem operada.
Não conseguimos conte-la.
Ela pula e corre demais de um lado para o outro.
Ontem foi, novamente, cirurgiada.
Olha a cara dela.
Linda, carinhosa e alvoroçada.



Aqui ela junto de Cecília.

Era recem-nascida, quando encontrei na rua, há menos de 1 ano.


Eduarda, Sara Jéssica e Cecília conhecem o espaço onde podem ficar.

Elas não circulam pela casa. Não gosto.

O local delas é na área de serviço e quarto que seria das serviçais, caso as serviçais dormisse aqui.

Vamos lá. Eduarda deve está aguardando minha chegada.

Liliane




quarta-feira, julho 25, 2012

Colorido demais

Pintei, hoje, com a ajuda da serviçal, Clarice, esse ferros de passar.
Antes, tinha feito uma pintura na cor bronze e ficou muito bonito, por um bom tempo.
Deixei em cima das mesas do Hall de entrada do Edifício.
Mas o vento e a maresia, que não perdoa nada, já tinha estragado-os.
Desta vez fiz nessas cores. Gostei. E colei flores de fuxico, presente da querida Mariazinha(www.mariazinhap.blogspot.com.br)

Liliane



segunda-feira, julho 23, 2012

Pão, pão

Para não fazer pães feios, assim. Nem assim.

Comprei, incentivada pela Andreza(www.tudojuntoeseparado.com), a máquina de pão Britania.




Ainda não inaugurei.

Liliane






domingo, julho 22, 2012

Bolsinhas para 2 ou 3 celulares

Comprei essa bolsinha linda na FENEART.
No último dia da feira quando voltei para comprar mais bolsinhas, não tinha.
Como guardei o cartão da artesã, vou tentar nova compra.
Mas a postagem com as bolsinhas é para mostrar a Lucineide, do blog Cantinho do Fuxico(www.luluzinhaatelie.blogspot.com.br). Aqui a frente.

A parte de trás.



E mostrando como colocar 2 ou 3 celulares.

O bolso do meio, onde está outro celular, pode ser colocado documento ou dinheiro.


Esse é outro modelo.

Um pequeno bolso lateral onde só cabe dinheiro.



Aqui aberto e com 2 celulares. Fecha com ziper.




E aqui como ele fica.

Esse é trabalho em matelassê. Lindo demais.

Lucineide é muito habilidosa.

Mora numa cidade do interior de Mato Grosso.

E eu gosto muito de ler as postagens dela.
Eu não tenho habilidade para fazer isso.
Liliane