Minha lista de blogs

quarta-feira, julho 11, 2012

Planejar as férias

Já estou pensando na viagem de férias para o paraíso, o meu paraíso.
E pensar em planejar já me dá uma esperança de que vou passar uns dias longe da violência, dos buracos nas ruas e nas calçadas e muito longe dos esgotos abertos e fedendo, no meio das ruas e das calçadas.
E olha que moro num bairro muito bom.
Imagina no resto.
Ai como é bom imaginar que no mundo existe lugares que são diferentes desse que vivo.

Liliane



segunda-feira, julho 09, 2012

As colunas no estacionamento

Hoje fui no Supermercado onde enfiei meu carro em fevereiro e fiz aquele estrago horrível..
Passei a estacionar lá no maior dos medos.
Penso que do dia da batida até hoje, fui no estacionamento menos de 10 vezes.
E eu ai lá, semanalmente.
Observei que as colunas estão protegidas por placas de propaganda. Não existiam antes.
Está mais difícil para mim bater o carro.
Essa foto encontrei na NET.
Aquela batida me tirou de tempo. Passei a ter medos.

Mas não posso deixar que isso me domine, preciso estacionar por lá e por outros lugares.

Tenho certeza que as colunas dançaram na frente de meu carro e dos meus olhos.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Na postagem anterior eu escrevi "algumas bilhares de pessoas". Que doidice foi essa?

Desculpem.

Liliane

domingo, julho 08, 2012

Flor

Essa flor que fotografei numa das aulas de fotografia vai enfeitando meu blog.


Minha conexão está se arrastando como uma lesma.

Li que, por conta de um virus poderoso, algumas bilhares de pessoas ficaram sem conexão.

Acho que já estou sem a conexão mas sem virus.

Alguém com problema com as bogueiras de outras locais?

Liliane

sexta-feira, julho 06, 2012

Lana Cristina de fralda.

Estive sem conexão desde ontem a noite, até umas 2 h atrás.
É um terror.
Para quem está acostumada a internetar em horários variados e algumas vezes ao dia ficar sem isso é terrível.
Nem o Gallaxy Ace, internetava.
O pior é que a gente não sabe o que está acontecendo.
Pensa que é só no nosso computador.
Eu precisava fazer uma doação para um cão que foi maltratado e teve a mandíbula e os dentes quebrados(provavelmente levou um chute) e só agora consegui.
Então, fiquei sem ler blogs, responder emails, etc, etc.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Ontem fiz uma foto, no Instagram do Gallaxy Ace, da nossa cadela Lana Cristina, com fralda.
As cadelas que já tivemos, todas usam fraldas infantis de criança.
Para não haver possibilidade de sujar o apto.
Olha essa pose da Lana numa foto de 2007.
Não entendi porque ela quis relaxar-alongar, assim.
Liliane

quarta-feira, julho 04, 2012

Pasmem!

Assisti uma reportagem, acho que no Fantástico deste final de semana, sobre a fragilidade dos carros brasileiros e dos acidentes com sequelas terríveis dos acidentados.
Na reportagem aparecia uma mãe acompanhando o filho de uns 20 poucos anos, em tratamento na AACD(a maravilhosa, AACD).
E a mãe dizia que se no carro do filho tivesse air bag, certamente, o acidente não teria deixado-o assim(não sei outros detalhes do acidente: embriagues, velocidade).
E a reportagem dizia, eu já sabia, que só no ano de 2014, os carros brasileiros seriam obrigados a ter os acessórios de segurança. Ou seja: air bag duplo, freio ABS.
O meu carro, Chery Face, já veio equipado de fábrica com air bag duplo, freios ABS, rodas de liga leve, sensor de ré e sensor de cinto de segurança.
E pasmem! 3 anos de garantia.
E o preço, desse tamanhinho.
Daí lembramos de trocar o carro da minha gata de 2 patas, que é um Fiat Palio e não tem esses itens de segurança, por esse Chery QQ que tem tudo o que o meu tem e é um pouco menor no comprimento.
Olha o carro aqui na foto.
E sabe o que a gata, respondeu: Não quero. A mala é pequena.
Olhe, apesar de ter ficado com vontade de esgana-la, lembramos que economizamos para viagens ou reformas no apto.

Mas que ela merecia ser esganada, merecia.









Liliane







terça-feira, julho 03, 2012

Beatriz quer pular corda.

Meu joelho D voltou a dar problema.
Isso me deixa com limitações a que não estou acostumada nem quero me acostumar.
Vou tentar voltar a usar o joelho com todas as minhas forças.
Sou super disciplinada com tratamento médico.
Do jeito que eu quero que meus pacientes sejam.
Estou proibida de caminhar na esteira. Mas posso usar a bicicleta. E é o que tenho feito.
Mas acho bicicleta de Academia, um saco.
Para melhorar e tornar o exercício menos sacrificado, levo uma revista(VEJA).
Daí o tempo passa mais rápido.
Voltei a fazer Fisioterapia, e em Fisioterapia eu acredito.
Já estou uns 50% melhor da dor.
Acontece que Beatriz que aprender a pular corda.
E acha que eu posso ensina-la.
Não posso. Só consigo dá um pulo.


E ela não consegue entender porque eu só consigo dar um pulo e mesmo assim cheia de dor.


Ontem, voltei a tentar e não consegui dar mais que um pulo.

E só um pulo, na verdade, não é pular corda.
E a corda que Beatriz tem não é semelhante a essa.

É uma corda horrível e até perigosa para se pular.





Prometi que vou comprar uma corda de verdade para ela e quem sabe, depois da Fisioterapia eu consiga dar mais que um pulo.

Hoje, Beatriz pediu as serviçais para pular corda.

Clarice e Luciana só conseguiram dar 2 pulos. Ganharam de mim.

Mas, a corda que ela tem, é mesmo horrível.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Penso que vou desistir de fazer o Rack para panelas.

Apesar de ter sonhado muito com isso, não lembrei do engorduramento das panelas.

E eu não queria panelas de cobre.

Até acho bonitas mas não faz parte de meu imaginário.

Eu agradeço as amigas blogueiras que me alertaram para isso.

Liliane

segunda-feira, julho 02, 2012

Copper pot rack

Já combinei com meu marceneiro, Rosinaldo, fazer em alumínio esse "rack para panelas".
Não quero muito grande.
Mas quero num tamanho suficiente para enfeitar minha linda cozinha e pendurar umas lindas panelas.
Ainda nem tenho as panelas que serão penduradas.
Só sei que não serão essas panelas de cobre.
Elas nem combinam com minha cozinha.
Não sei se isso tem mesmo algum utilidade ou é mais para enfeite.
Alguém sabe me dizer?



Liliane