Minha lista de blogs

sexta-feira, junho 15, 2012

Vc gosta de Supermercados?

Eu sou louca por Supermercados.
Alguém não é?
Se tivesse tempo e dinheiro, todos os dias iria "passear" em Supermercados.
O problema maior, além da falta de tempo, é não comer ou não usar tudo que invento de comprar.
Tenho a dispensa sempre abastecida.
E tempo de validade dos produtos, para mim, não é problema.
Até porque faz muito pouco tempo que existe a exigência de se colocar data de validade.
Um dos meus irmãos e que gosta de "passear" em Supermercados, fica encarregado de sempre avisar das promoções de carnes, queijos do reino, charques, azeite e etc, nas muitas vezes que vai em Supermercado.
E avisa para mim, para mamãe e para outros irmãos.
Legal esse meu irmão.
Mas eu também sou legal para ele.
Essa foto com as frutas embaladas encantadoramente, fiz na Casa dos Frios, aqui pertinho. E lá a gente encontra tudo. Ou quase tudo.
Tem até cerejas. Com preços nas alturas.
Aqui a gôndola com os vários tipos de alface, rúcula e agrião.

Agrião por aqui tem folhas muito pequenas.

Como com o talo porque não tenho paciência de separar as folhas.


Liliane



quarta-feira, junho 13, 2012

A receita da Rose

Vi no blog da querida Rose(www.life-vida-rose.blogspot.com) uma receita de sobre coxas de frango.
Estava linda e apetitosa.
Mostrei a Clarice, serviçal.
Ela olhou mil vezes e foi para cozinha. E não é que acertou?
Só teve problema em achar o saco que vem no envelope de "Meu Frango Assado" da Knorr.
Mas achei quando ela já ia colocando na lixeira.

Eu acrescentei por cima, rodelas de cebolas e dentes de alho.
Acho que a Rose também colocou.
Jogamos por cima vinho branco e foi ao forno por uns 40 minutos.


Aqui o frango pronto para o almoço.
Delicioso.
Vou repetir a receita, certamente.
Liliane

terça-feira, junho 12, 2012

São lindos

Fazendo uma arrumação na minha cozinha, ontem, depois dos novos armários feitos pelo meu querido marceneiro, o Rosinaldo, encontrei esses suportes de pratos quentes ou de panelas.
Nem lembrava que tinha.
São lindos demais.
Esses amarelos como girassois comprei em lojas de R$ 1,99 faz muito tempo.

E esses de madeira também comprei me lojas de R$ 1,99 e também são lindos.

Estou esperando que o Rosinaldo, marceneiro nota 10, termine de colocar os acabamentos de alumínio, em bordas de móveis feito pro ele, para fazer a inauguração.

Liliane



domingo, junho 10, 2012

Polenta gratinada e "Estonagrofie"

Não gosto de Polenta.
Já tentei algumas receitas mas não consigo nem engolir.
Com molhos, sem molhos, fritas, assadas, etc e nada de conseguir encontrar algum sabor agradável.
Fico com água na boca cada vez que falo com quem gosta de Polenta.
As pessoas falam de Polenta com molho de nem sei de que.
E as pessoas falam de um jeito que me faz, tentar e tentar.
Daí vi essa receita que me pareceu fácil e sem chance de não ser gostosa.
É uma Polenta Gratinada.
Tudo, ou quase tudo, gratinado fica gostoso.Nunca fiz a receita de Polenta, porque a YOKI tem Polenta já pronta.
E me parece, sempre, bonita e saborosa.
Aqui está a Polenta Yoki.
Pedi para a serviçal Clarice, usando só metade do pacote e fazer gratinada como está aí em cima.
Bastava fazer um buraco no meio das rodelas da polenta e rechear com queijo e depois queijo parmesão ralado.
Escolhi para rechear o queijo mussarela de búfala que sempre tenho em casa.
Por cima o queijo ralado.

Olha a porcaria que ficou.
Pode até está saboroso para quem não provou ou quer encontrar desculpa para a Clarice.
Mas está horrível. Incomível.


Está horrível mesmo, mesmo. Nem ela que gosta de comidas de milho, conseguiu comer.
Em alguns, ela inventou de colocar molho de tomate dentro dos buracos da Polenta e o queijo ralado por cima.
Daí piorou tudo.
Saiu o molho nem sei por onde.


Como me recusei a comer, apesar da insistência dela de que estava gostoso, resolvi comer o "Estronagofie" que ela tinha feito no dia anterior, acompanhado de salada.

Estronagofie é como ela chama Stogonofe.
Salada estava gostosa. Também se não acertar a fazer, né?

Veja que na salada tem rodelas de limão.

Eu adoro limão em rodelas dentro de saladas.





O Estonagrofie acabou e a Polenta continua aqui.

Quem sabe o Porteiro de serviço hoje, consegue comer?

Liliane











quinta-feira, junho 07, 2012

Tem quem não goste de saltos?

Sou apaixonada por saltos.
Mesmo agora com o joelho D em situação crítica, não dispenso uns saltos.
E o importante é que me sinto bem se estou com eles.
Sem eles a festa não é completa.
Sei que tem sapatos lindos, sem saltos.
Mas é lindo para os outros.
Para mim, sem saltos não há, muita, salvação.
Veja que salto poderoso e lindo, esse da foto abaixo.
E eu equilibrada em cima deles.
Que maravilha!
Se o joelho reclamar, a gente senta sem chamar muita atenção. Comprei uns sapatos lindos com 1/2 saltos.
Não é a mesma coisa, eu sei.
E eu ainda não estou me sentindo legal com eles.
Mas eu preciso me acostumar a usas-los.
O Ortopedista já me alertou.

Vê que coisa linda e delicada essa sandália dourada.




Tenho mania de fotografar pés calçados.

De preferência com pés, lindamente, calçados.
Aliás, em fotografias, tenho algumas boas manias.



Essa sandália-tamanco dourado é a única que me faz perder o equilíbrio.

Mas mesmo assim, uso.


Tem alguém nesse mundo que não se sinta bem em cima de saltos?

Volto já, já para visitar os blogs queridos.


Liliane







terça-feira, junho 05, 2012

Onde compro esses?

Estou a procura de lojas confiáveis, onde eu possa comprar esses aventais divertidos.
São lindos e já vi, por aqui, que tem vários desenhos.
Minha preferência é esse E esse da foto abaixo.
Quem sabe um local bom para comprar pela Internete?
Ainda não achei mas vou continuar na busca.
Já fui na Spicy e TokStok, Jurandir Pires e não encontrei

Eu sempre gostei de presentear algumas amigas com aventais personalizados, by Liliane.



E aqui vão alguns dos meus personalizados e das presenteadas.


Sempre coloco bolso e uma toalhinha para as mãos, pois quem cozinha sabe da necessidade de toda hora está enxugando as mãosinhas.





Já perdi a conta dos tantos que fiz e dei de presente.

Agora é procurar, para mim, os aventais "divertidos".

Vai ser sucesso nas nossas reuniões familiares.


Agora vou ali rapidinho e volto para visitar os blogs bacanas de quem quero bem e de quem aprendo, sempre, alguma coisa. Ou muitas coisas.

Liliane











domingo, junho 03, 2012

Cuscuzeira para Mariazinha

Essa é a cuscuzeira que mandei para Mariazinha(www.mariazinhap.blogspot.com), pelos Correios e que espero chegue o mais rápido possível, considerando que não faço envio por SEDEX.
Uso a postagem regular dos Correios.
E nunca tive problema.
Mariazinha mora em Ribeirão Preto-SP.
Eu moro no Recife.
E eu volto a agradecer o presente que ela me enviou de flores, muitas flores, de fuxico.

E esta, na foto abaixo, é a cuscuzeira da Infanta Beatriz.

Ela ficou contente e animada com a possibilidade de fazer cuscuz.

A cuscuzeira é uma gracinha.

Tem 10 cm de altura.

Deve caber na boca do fogão.

Então vou aguardar a disposição da Infanta de aprender a usa-la.

Liliane