Minha lista de blogs

quinta-feira, maio 31, 2012

Beatriz, a infanta

Beatriz, a infanta, magra e de olhos azuis, a quem eu quero muito bem pediu que eu comprasse um sapato na cor laranja e com saltos.
Não consigo achar o sapato do jeito que ela quer.
E não vou me atrever a comprar um sapato sem que seja do jeito que ela imagina.
Ela não vai usar e vou perder meu dinheiro.
A Infanta é cheia de vontades. E é educada. Não tem estrelismos, nem histerismos
Eu adoro.
Até porque ela lembra muito, muito, minha filha, Érica, mãe da Infanta. Hoje fui no "vuco-vuco"comprar a Cuscuzeira para Mariazinha(www.mariazinhap.blogspot.com) que me presenteou com uma caixa cheia de flores de fuxico(um presente maravilhoso) e encontrei um cuscuzeira para criança.
Comprei para a Infanta.
Vamos vê se ela gosta do presente.
Eu tento fazer com que a Infanta se apaixone por cozinhar.


Vamos vê a reação da Infanta Beatriz.

Ela ainda não chegou do Colégio.

Liliane



terça-feira, maio 29, 2012

Botas e buracos nas calçadas

Eu amo botas.
Infelizmente, moro num lugar muito quente e que não combina com botas.
Mas quando viajo, e só viajo para locais e em períodos de frio, muito frio, carrego minhas botas.
Aliás, já saio daqui, mesmo num calor de rachar, montada nas botas.
Por pouco não durmo com elas. E prefiro as botas de cano longo.
Essa da foto acima, comprei no ano passado. Para viajar.
Aqui só se encontra botas, em vitrines, no meio do ano.


Aqui algumas das botas que tenho.



Hoje pela manhã fui levar umas das botas para uma loja de conserto de sapatos.

Como é difícil encontrar estacionamento em frente ou próximo a loja, fui andando.

De tenis.

Como se fosse para academia.

Andei por 8 quadras para chegar na Sola Rápida.

O que encontrei de buracos nas calçadas me deixa, totalmente, descrente de que alguma coisa vá mudar na administração pública, enquanto tive eleitores sem rumo e sem prumo.

Assim como Beatriz dos olhos azuis, a infanta magra e linda, filha da minha filha, conta os gatos que encontra pela rua, nos dias que vai para aula de natação, eu deveria ter contado os buracos que encontrei no caminho.

O medo de levar queda, de fazer uma Entorse de Tornozelo me acompanhou por todo percurso de ida e de volta.

Foram 16 quadras.

Cheguei inteira.

Amanhã vou de novo.

Desta vez, contarei os buracos.

Liliane







domingo, maio 27, 2012

Para Nina, querida Nina.

Para a querida Nina(www.omeupensamentoviaja.blogspot.com) estou enviando fotos de trabalhos feitos em croché.
Nina é apaixonada por croché.
E ela deve ter aprendido bem rápido, eu penso.
Nina consegue "crochetar" enquanto assiste a TV.Aprendi croché mas não consegui passar de "crochetar" em linha reta.
Não consegui fazer esse gorro cor laranja que tem ponto, relativamente, fácil.
Eu amo esses gorros que foram feitos por uma colega de trabalho.
Inês, minha colega, é rapidíssima, crochetando

Tenho gorros de várias cores.
Eu dava a linha e Inês transformava nessas maravilhas.
Tenho gorros de todas as cores que gosto e nos 2 modelos de pontos.

Esses modelos eu uso quando viajo para locais que tenha frio.



Nina, veja aqui os pontos de croché, deste lindo gorro azul.

Azul da cor do céu.




E essa bolsinha, Nina gosta de bolsas, eu uso com frequência.

Apesar de pequena cabe chaves, documentos, celular e óculos de leitura.




Acho muito linda e prática a minha bolsinha.

Ganhei nem sei de quem.


Tô indo ali(de carro). Quando voltar, visito meus blogs queridos.

Me aguardem.

Liliane











sexta-feira, maio 25, 2012

Goiabada com flor

Com goiabada cortadinhas em formatos variados e enfeitadas com flores de açúcar "candy", (o que é açúcar candy?)fiz essa sobremesa.
Vi alguma coisa parecida com goiabada, no blog da minha querida Alice(www.artesdavotita.blogspot.com) Coloquei nesse pratinho de porcelana, comprada a "miles" anos em lojas de R$ 1,99 e ficou essa gracinha que dá até vontade e comer mesmo eu não gostando de doces.

Mas não comi.

Enrolei em guardanapos e levei para o lanche dos meus instrutores na Academia.
E assim, me livrei da tentação.

Agora, vou ali na Casa dos Doces, comprar docinhos e salgadinhos(pouquinhos)para receber algumas amiguinhas, hoje a noite.

Liliane













quarta-feira, maio 23, 2012

Vamos a Bariloche?

Para nos hospedamos no Hotel Nevada.
Sair de Peulla e seguir por esse caminho em meio a neve.
Uma paisagem linda, branca e fria, muito fria.
Quero voltar a Bariloche.

Liliane

terça-feira, maio 22, 2012

Janela do apto do Junior

Meu filho mora no bairro vizinho ao meu.
Aqui é a vista de uma das janelas do apto.
Parece um paraíso, não é?
Mas não é não.


Tem tanto ladrão na imediações, que assusta.




Liliane




domingo, maio 20, 2012

Gostar de

Quem me conhece de perto (ou mesmo não de tão perto)sabe que gosto muito de gente.
Gosto mesmo.
Sei que sou boa amiga.
E dou muita atenção a quem quero bem. Não é pouca atenção que eu dou. É muita.
Mas meu gostar não suporta e nem aceita desatenções.
E quando isso acontece, deletar é pouco.
Eu esqueço. Eu ignoro.
Nem me incomoda porque para mim, acabou-se. Deixa de existir.
Quem perdeu a chance de me ter como amiga, perdeu de vez.
Porque eu deixo de confiar.
Desculpar? Jamais.
Lembrei de comentar isso porque encontrei uma colega de trabalho de muitos e muitos anos e que passou por mim e mal me cumprimentou.
Acho que até o marido, médico também, estranhou.
Ficamos conversando, eu e ele, sobre nossos filhos.
Pensa que estou incomodada? Nem um pouco.
E se tiver oportunidade, dou o troco.
Amizade é para ser cultivada, sempre. Ou então morre.
E para as amigas deixo a foto da minha rosa vermelha.
Liliane