Minha lista de blogs

terça-feira, maio 01, 2012

Capas para livros

Fiz essas capas para cobrir livros faz muitos anos.
Morava em Brasília, na ocasião e trabalhava no HUB(Hospital Universitário de Brasília).
Aproveitei umas aulas de trabalhos manuais que eu tinha organizado no Ambulatório.
Para os funcionários na hora do descanso e mesmo alguns pacientes mais habilidosos, enquanto aguardavam consulta.
E essas capas foram ótimas porque nós comprávamos muito livros em feiras de livros ou em sebos.


Agora não acerto fazer.

Já tentei e ficou um horror.

São lindas e úteis.

Para as colegas arteiras daqui, vai ser fácil, fazer.


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Consegui, com a ajuda da Flávia(www.ateliedacaie.blogspot.com) voltar o blogger para o modelo antigo.

Ela orientou clicar aqui, alí e acolá e deu certo

Do lado de fora eu não tinha notado diferença no meu blog.

Mas para postagem estava achando complicado.
Obrigada, Flávia.

Liliane




domingo, abril 29, 2012

Comprei num Bazar

Fui, no final de semana, num Bazar, aqui pertinho de casa, em benefício da APAE e comprei esse porta-guardanapo de flores.
Ele é lindo e a foto não fez jus a sua beleza.
Tinha várias cores e formatos. Mas escolhi essa flor, nesta cor(arroxeada).
Só comprei 4 porta-guardanapos e 2 guardanapos de tecido.
Acho que tenho guardanapos de tecidos aqui em casa.
Nunca uso porque tenho medo que sujem de batom.
Já experimentei eles com guardanapos de papel, aqueles em tamanho grande.
Ficou, também, muito bonito.

Comprei, também, na ocasião, mesmo sabendo que não funcionam por muito tempo, aqueles perfumes em spray para gavetas com roupas.
É impressionante como os cheiros não duram 12 h, nem em gavetas fechadas por um bom tempo.
Mas comprei para, novamente, tentar acreditar no cheiro e para, principalmente, ajudar a APAE.
Já faço um depósito permanente, agendado num dos cartões de crédito, para APAE.

                                                   xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Alguém está, como eu, enrolada nessas modificações do Blogger?
Então, levante o dedo.
Liliane

sexta-feira, abril 27, 2012

Bocas

Andei fotografando bocas com batom de cor intensa.
Vez por outra tenho vontade de só fotografar bocas ou cabelos ou mãos ou o que vejo de minhas janelas e de outras janelas, etc, etc.
Tento fazer o melhor que consigo com minha minhas câmeras.
E de maneira geral a gente pinta muito mal a boca, se não usa um bom pincel.
Mas eu fiz as fotos com bocas pintadas sem pincéis.
Essas de cima e essa abaixo é minha boca. 
 Não identifiquei e saí fotografando as bocas de minhas irmãs, sobrinhas, cunhadas e da nora.
E me perdi.

Essa, acho que é de Bibita, minha sobrinha linda.
E essa certamente é da Andrea, minha nora querida.


                                          xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Não estou com problema de saúde.
Minha "querida" Hernia Hiatal vai conviver comigo por muito tempo.
Como referi, foi um achado casual.

Liliane

quarta-feira, abril 25, 2012

Minha Hernia de Hiato

Ontem, fui fazer uma Endoscopia Digestiva.
Há mais de 20 anos que eu não repetia o exame.
Isso é um erro gravíssimo que não deve ser cometido por qualquer pessoa mesmo que não tenha queixas.
Sou corretíssima nas minha avaliações médicas.
Não tem justificativa para este meu erro.
Bom, mas vamos ao que interessa.
O colega endoscopista era lindoooooooooooo.
Até agora não esqueço do susto que tomei diante da beleza dele.
Pense num Richard Gere sem os olhos apertados.
Depois das perguntas de praxe e de minha mea culpa pelos mais de 20 anos, fui para a mesa de exame.
Só lembro de ter deitado e dele segurando minha mão para aplicar o Dormonid e.v.
Apaguei.
É como se tivesse morrido e voltado a viver.
É como se tivesse dormido e acordado.
Eu sempre achei que dormir é uma espécie de morte..
Depois lembro dele dizendo que tinha encontrado um Hernia grandona.
Fiquei pasma.
Como não sentia nada com tão grande hernia?
Será que agora que sei da existência dela vou sentir alguma coisa?
Hernia Hiatal é uma coisa bastante comum na população em geral.
Mas eu nunca fiz um levantamento pelo tamanho dela nos pacientes atendidos.
Vamos vê o que vai dá.


Voltei para casa, completamente zonza.
Fui e voltei andando porque a Clinica é aqui pertinho de mim.
Mas não fui muscular porque a zonzura ficou por um bom tempo.





                                      
Liliane

domingo, abril 22, 2012

Eduarda-cirurgiada/ Interface mudou

Eita! Eita! Minha Interface já está mudada.
Não sei como vai ser essa postagem depois que eu salvar.
Espero que não tenha havido grandes diferenças e que eu não perca as blogueiras que moram no meu coração.


Essa gatinha linda é a minha caçula Eduarda.
Ela tem só uns 7 a 9 meses, segundo avaliação do veterinário que está a lhe acompanhar.
Eduarda sempre foi desesperada, endiabrada, moleca.

Ela foi operada dia 18, 4ª feira.
Ontem, sábado, fui busca-la da internação.
E ela, com uma cicatriz enorme no abdomem, continuou endiabrada.
Já tentei, em vão, dá as medicações e não teve jeito dela aceitar.
Minha filha, Érica, que é veterinária, não conseguiu enfiar o pequeno comprimido de "guela a dentro".
Ela finge que engole e quando chega lá adiante, põe o comprimido para fora.

Nesta foto, abaixo, Eduarda tenta se aproximar da Cecília.
Cecília não aceitou até agora essa invasão de seu espaço.
Ela detesta a caçula.
 E aqui é um local que a Eduarda adora ficar.
Mas para chegar aqui tem que dá muitos pinotes.
Eu espero que a cicatriz cirúrgica não abra.
Pois só depois de 15 dias devo leva-la para retirada de pontos.
Espero que esse prazo seja respeitado.
Liliane

quarta-feira, abril 18, 2012

Vassoura Elétrica e Interface

Comprei, no site da Polishop, essa Vassoura Elétrica há menos de 1 mês e estou satisfeitíssima.
Na loja da Polishop aqui do Shopping Recife ela custa quase o dobro do preso que paguei, no site.
Realmente, essa vassoura é mágica.
Porque ela tira a poeira sem necessidade de usar aquele "trambolho" barulhento do aspirador de pó.
Sei que preciso também do aspirador. Mas estou feliz, feliz, com a vassoura.
O cabo da vassoura faz uma dobra e a gente pode ir com ela embaixo de móveis.
Se essa vassoura já existisse no tempo que mamãe me mandava varrer embaixo de camas, minha relação com limpar casa teria sido melhor.

Tenho tido sorte nas minhas compras on-line.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Queria saber de alguém que já tenha mudado a interface do blog.

Ainda não me atrevi a clicar onde eles mandam, por puro medo.

Não acredito que vá se ter grandes modificações.
Liliane


segunda-feira, abril 16, 2012

Minha bolseira-sapateira

Finalmente pronta minha sapateira-bolseira.
Ou melhor dizendo, bolseira-sapateira.
Porque só tem uma prateleira com cxs de alguns sapatos.
Rosinaldo(marceneiro) já tinha feito gavetas-sapateiras no guarda roupa do nosso quarto e outra no móvel do banheiro.
Esse novo móvel ficou num espaço legal do nosso quarto.
E Rosinaldo fez com as muitas prateleiras que pedi.
Nessa foto tem-se uma visão global do móvel com o rodizio embaixo.
O móvel gira e aparece o lado do espelho.
Aliás, o lado do espelho é que fica para frente.

Se a gente quer bolsa, gira o móvel.



Acho que agora, minha querida Anamaria (www.treleledaana.blogspot.com) vai entender o design.
E diga se gostou, viu?



O móvel tem 1.70 cm de altura, 45 cm de largura e 40 cm de profundidade.

Estou encantada com meu móvel.

Aqui na foto aparece o Sr. Regi, o vidraceiro nota 10.

Veio colocar o espelho e aproveitei para fotografa-lo junto ao serviço prestado.

Ele ficou feliz e eu também.

Liliane