Minha lista de blogs

quarta-feira, março 14, 2012

Chegou, Lena.

Chegou ontem, no final da tarde, os prêmios que ganhei no sorteio da Lena(www.enkantosdalena.blogspot.com).
Não tem como expressar minha alegria, porque eu sou assumidamente, "pé frio".
E sou tranquila com meu "pé frio".
Quem tem "pé quente", parabéns e fique com ele pra lá.
Ganhar presente para mim é sempre motivo de festa. Vejam as coisas lindas que ganhei.
Essa folha verde tem um perfume, maravilhoso.
Eu não conhecia. É para pendurar e perfumar armários, carros, etc.
Vou colocar no meu lindo carrinho(Chery Face) quando voltar da Oficina.

Veio na caixa de sorvete, lindamente, decorada um coração, móbile de coração, chaveiro com pimenta, toalha de mão e uma toalha de croché feita pela Lena.
Ela é habilidosa.
Na caixa de sorvete, enfeitada com tecido de bolinhas, vou colocar carretéis da máquina de costura.
Tenho muitos, carretéis.
Obrigada, Lena querida.
Visitem o blog da Lena e escutem o canto de passarinho.
Que passarinho? Não sei.
Liliane





segunda-feira, março 12, 2012

Chery Face e Beatriz

Só hoje, como estava agendado, levei meu lindo carrinho para o conserto.
Meu irmãozinho maravilhoso(também sou uma irmã maravilhosa) já me emprestou um carro.
Não consigo viver sem carro.
Bem que gostaria de não ser dependente deles. Mas, sou.
O conserto vai sair caro. Quase R$ 3.000,00.
E desse valor, parece que terei que pagar uns R$ 900,00. É a tal da Franquia.
Não entendo nada desse negócio.
Meu irmãozinho, resolve para mim.
Para enfeitar esse postagem da feia batida de meu carro, escolhi essas 2 fotos da Beatriz.
Ela é lindinha nos seus 4 anos.
Já avisei para ela, inúmeras vezes, que crescer dói.
Mas ela continua dizendo que quer crescer.
Eu, se fosse ela já começaria a contar os anos regressivamente.
Mas ela não aceita.
Nem quer lembrar que há menos de 1 mês tinha 3 anos.


E aqui a batida de meu carro.
A foto feita de celular, não consegui aumentar.


Mas dá para vê o estrago.

Só o farol rebentado custa quase mil reais.

O carro fica pronto depois de uns 8 dias......úteis.


Liliane







sábado, março 10, 2012

Limoeiros, macieiras e cerejeiras

Depois que vi no blog de Nina, a querida Nina(www.omeupensamentoviaja.blogspot.com)um verdadeiro pomar na sua varanda, a minha vontade de ter um pomar na sala aumentou estupidamente.
O pomar de Nina é de verdade.
O que eu quero é artificial.
Sei que não viveria numa sitio com um pomar de verdade.
Meu medo de sapo e de sua família é muito maior do que se possa imaginar.
Então num pomar, eu sei que quando a noite chegasse, eu conviveria com o "cantar" deles.
E isso me mataria, eu tenho certeza.
Eu tenho PAVOR deles.
Eles de verdade e eles em fotografias.
Não adianta querer encontrar justificativas. Não preciso e nem quero encontra-las.
Só quero que respeitem meu medo.
Vi que a Nina tem limoeiros de limões Siciliano.

E tem macieiras.

Nunca vi um pé de maçã.


Nem vi de cerejeiras.

Na casa de minha mãe, que mora num bairro próximo a mim, onde não vou em dias de chuvas com medo de sapos, temos pés de carambolas, romãs, goiabeiras.

Todas juntas e convivendo pacificamente.

Mas eu quero fruteiras artificias para enfeitar algum local de minha sala.

Já tenho a laranjeira e o pessegueiro.

Falta os outros.

Encontrei essas fotos num site de Viveiros Walter em BEIJÓS. Será em Portugal(rua da Eira)?


Liliane





quinta-feira, março 08, 2012

Minha rosa

Ano passado, ganhamos, na Academia, uma rosa em comemoração ao dia da Mulher.
Amei ganhar a rosa mesmo não morrendo de amores por flores naturais, mas continuo achando que todo dia é dia de mãe, de mulher, de homem, de filhos, etc, etc. Mas a rosa era mesmo muito linda.
E antes que ela morresse ou ficasse feia, resolvi fazer essas fotos.

As fotos foram feitas no meu quarto, em cima da minha cama e com a luz natural da tarde.

Aqui a luz é sempre muito intensa.

Aqui só tem verão(é horrível).

Daí fiz esses macros da minha rosa.

Sou apaixonada por macros.

Uma caracteristica é o foco e desfoco.

Meu professor de fotografia deu nota 7.

Eu, achei que merecia 10.


Liliane





terça-feira, março 06, 2012

Azeite com limão

Vi num desses programas maravilhosos de receitas que tem nos canais da SKY uma maneira de incrementar, aromatizar ou qualquer coisa dessa, o azeite extra-virgem com limão siciliano. Esse limão é uma delicia. Além de lindo.
As fotos que encontrei no Google estão aqui para confirmar isso.

Então ralei as cascas de 2 limões sicilianos e coloquei numa panela com o azeite.

Qualquer azeite. O que eu tinha em casa.

Depois de uma boa fervura, passei na peneira e coloquei o azeite num vidro.

As cascas raladas e cozidas usei numa sopa.






E o azeite ficou com um aroma delicioso.

E gostoso.


Agora tenho 2 opções de azeite extra-virgem.

Com e sem limão siciliano.

As fotos são as que encontrei na Net.

Liliane










domingo, março 04, 2012

Pé de Maquina

Ganhei ontem um pé de máquina de costura, parecido com esse da foto que encontrei no Google.
E ele está desse jeitinho.
Vai precisar de uma boa lixada e uma bela pintura.
Lixar não é comigo.
Acho que não vou fazer direito.
Vou chamar alguém para fazê-lo.

Precisa de um tampo para poder ser usada.
Lembrei dos tampos lindos que Verônica (www.alemdaruaatelier.com.br) faz com mosaicos.
Mas eu não sei fazer e ela mora longe, muito longe.
Se bem que "longe é um lugar que não existe", vou pensar antes de colocar um tampo.
Por enquanto precisa lixar e pintar.
Pintar que cor?
Liliane

sexta-feira, março 02, 2012

Jabuticabas

Sou louca por Jabuticabas.
Só vi pé de Jabuticabas 2 vezes na minha vida.
Na 1ª vez era muito criança e meu pai que não conhecia a fruteira achou que era alguma coisa venenosa.
Estávamos fazendo, na ocasião, uma espécie de trilha nas matas da Várzea, bairro aqui no Recife.
Mas a imagem daquelas frutas agarradas no tronco não me saiu da memória.
Achei feia, muito feia.
Achei assustadora.
Parecia alguma coisa de doença.
Varicela, por exemplo, no tronco da árvore.
O tempo passou e passou muito, quando eu morando em Brasília, atendi uma paciente que dizia morar numa chácara onde tinha pés, vários pés, de Jabuticaba. Marquei com ela e num final de semana, vi essa, agora maravilhosa, imagem das frutas agarradas no tronco.
Ainda acho que parecem lesões de Varicela

São deliciosas.

Como com a casca e até com alguns caroços.

Não quero perder nada.
Ontem, voltando para casa encontrei um vendedor de frutas com Jabuticabas.

Comprei 2 sacos.

Já estão lavados pronto para serem comidas.


E me empanturrei de Jabuticabas assistindo TV e o BBB.

Que delícia!

Lembrei que minha querida Alice(www.artesdavotita.blogspot.com) e Ana(www.anacristinap.blogspot.com) moram em casas onde tem pés e mais pés de Jabuticabas.

Já pensou que maravilha?

Liliane