Minha lista de blogs

domingo, outubro 30, 2011

A reforma-estou cansando.

Vai fazer 2 meses que as reformas do nosso quarto e nosso banheiro, começaram.
Faz 2 meses que minha sala está assim.
Como depende de pedreiro, vidraceiro e marceneiro, fica tudo mais demorado e complicado. Uma bagunça total.
As vezes até para procurar uma roupa para sair, está complicado.

E o medo de "atravessar" essa desorganização, nos saltos, é muito complicado.

Estou cansando. Nem gosto de admitir isso.

Eu sou organizadíssima. Viver assim está meio que difícil.
A única reforma que começou e terminou foi a do banheiro das serviçais.

Durou uns 10 dias.

Porque o serviço dependia só do Sr. Manuel e de Cristiano(o filho)

Eles são pedreiros, encanadores e eletricistas.

Muito bom.

Fazem serviço aqui no Edifício faz muitos anos.

Inclusive, mil pequenos trabalhos aqui no nosso apto.

Mas, está mais perto de terminar.

Amanhã, meu querido marceneiro, Rosinaldo, vem montar os guarda-roupas.

Acho que está mais perto de paraíso.

Quero inaugurar antes de viajar de férias.

No banheiro das serviçais troquei a Bacia Sanitária por essa com caixa acoplada e colocamos num batente de 7 cm.

Tem duchinha e chuveiro elétrico.
Já tinha box com vidro temperado.

Esse armário comprei em Loja de Construção.

E é lindo.

E já veio com o armário-espelho.

As serviçais, mais que nunca tem obrigação de ante-lo limpo e organizado.

O banheiro pode e deve está disponível para qualquer pessoa e ocasião.


Liliane











sexta-feira, outubro 28, 2011

Eduarda, Eduarda

Olha a gatinha caçula, Eduarda.
Ela está virada num "molho de coentro".
No momento com o vidraceiro tentando fazer o serviço e ela se enroscando nos fios da furadeira, para brincar.
Pensa que é brinquedo.
Sara Jéssica é compenetradíssima. E quieta.

Tentei tranca-la embaixo desse armário onde Sara Jéssica se esconde sempre que tem gente estranha em casa, mas ela não aceitou bem.
Se enrosca em Sara Jésssica e logo depois empurra a porta e sai.
Estou torcendo para que o Reginaldo-vidraceiro, termine logo o serviço e eu possa me tranquilizar de que ela não vai derrubar nada.

Ela ainda é muito pequena.
E ela é linda.
Liliane

terça-feira, outubro 25, 2011

Macarrão a Carbonara

Quando as reformas no apto terminarem vamos fazer a inauguração.
Ou melhor, várias inaugurações.
Porque temos pequenos grupos de amigos e também a minha alegre família, que estão interessados em vê as transformações. Como temos uma cozinha linda(eu acho)e grande vou servir Macarrão a Carbonara, na cozinha.
Assim vou preparando e conversando.
Uso o macarrão Barilla-Capellini nº 1 e que cozinha em 3 minutos

Numa panela grande com bastante água.
E numa outra panela eu dou uma refogada no bacon, alho, pimenta chilli, cebola.
Acrescento ainda coentro(adoro coentro)cebolinha e 2 ovos depois de peneira-lo para que saia uma pele fedorenta.
Essa mistura eu jogo dentro do arroz já cozido e lavado.
Sim, eu lavo o macarrão para que saia metade das calorias.


E aqui já está a delicia do macarrão no prato.
Servido com um bom vinho, a gente come de joelho.
Depois, vem em mim, um remorso de me matar.


Vou pedir aos convidados que tragam 2 kg de ração para cães ou gatos.
Depois eu levo para doação.
Liliane

sábado, outubro 22, 2011

Cuscuz, cuscuzeira e recado para Alice

Ontem, fizemos esse cuscuz coberto por leite de coco e que estava uma deliciaaaaa.
Gosto muito de cuscuz. Com leite de coco é ele fica mais gostoso ainda. leite de coco sem açúcar.
A tigela que é linda, comprei numa loja de R$ 1,99 quando tinha por aqui.

E aqui a cuscuzeira que é de alumínio, um alumínio bem vagabundinho, mas que não vai enferrujar com a maresia.
O bom dessa cuscuzeira é que faz um cuscuz pequeno. Para 2 pessoas.

E olha o modelo dela como é bonitinho.

Agora o recado para minha querida Alice do blog www.artesdavotita.blogspot.com.

Alice querida, vc quer uma cuscuzeira desta de presente de Natal?

Responda: Sim ou Não(risos).

Ainda estou com as reformas no apto, reformas que parecem não acabam nunca, mas vou encontrar um tempinho para ir comprar isso para vc, no Vuco-Vuco.

Liliane



quarta-feira, outubro 19, 2011

Meu Chery Face

Troquei meu carro Renault Clio Sedan pelo Chery Face no meio do ano.
Estou feliz com meu pequeno carro.
A mala é pequena se comparada com o Renault.
É um carro que já vem completo e teve, na ocasião, um preço muito bom.
E ele é lindo, eu acho.

Ele tem um dispositivo para ladrão. Ou seja, se for roubado desde que não esteja com minha chave, ele trava depois de andar alguns metros.
Nada comparado ao sistema de segurança do Captiva de Bibita.
Mas já é alguma coisa.
Tenho vontade de fazer blindagem.
Sei que não adianta muito. A "corja" daqui é barra pesadíssima.
Mas eu poderia dar minhas "bananas de braço" cada vez que uma alma sebosa se aproximasse de mim dentro do carro.
Eu daria boas gargalhadas olhando a cara deles.Liliane

segunda-feira, outubro 17, 2011

Bibita e o Captiva

Minha linda e querida sobrinha Bibita(Fabiana) foi assaltada na porta de casa quando saía com seu carro Captiva, da Chevrolet.
Em plena tarde de sábado.
Ela desceu do carro e um dos marginal se apossou do volante.
O outro entrou com ela e rendeu a mãe com revolver na cabeça.


Os 2 filhos de Bibita com 5 e 4 anos presenciaram tudo e não entenderam nada.

O carro tem um sistema de alarme que pode ser acionado a distância e então parou no meio do caminho, quando acionado.

Não consigo entender com essa "marginália" consegue dirigir um carro tão cheio de recursos como esse de Bibita.

Eu tenho dificuldade. Essa "corja", não.

Sempre que tomo conhecimento de violências em todos os níveis e que a cada dia se torna insuportável, meu instinto assassino, aflora.

Não quero que ele não aflore.

Liliane





quinta-feira, outubro 13, 2011

Cx de doces

Olha que presente lindo ganhei há 2 dias.
Cheguei em casa na 3ª feira(hoje é 5ª) e tinha essa cx de doces me esperando. Aqui Beatriz, pousando junto a cx antes de comer um docinho.

Sabe quantos já comi? Um. Um só. Delicioso.

Já agradeci a quem me presenteou e também liguei para a doceira e elogiei a beleza dos doces.

Guardei a cx no refrigerador, faltando apenas 4 docinhos e certamente vai ficar lá, no refrigerador, por muitos e muitos dias.

Quem sabe vou servir na próxima reunião aqui em casa.

Liliane