Minha lista de blogs

quarta-feira, agosto 31, 2011

Outros casquetes/diademas

Estes são os outros casquetes/diademas que fiz com feltro, flores e fitas. A modelo-boneca é linda e me deixa fotografa-la sem reclamar.

Esse arranjo com flores e fitas veio numa embalagem de presente. Coloquei em cima de feltro marron.


Este fiz um misturinha de coisas.

Esse já usei para prender meus cabelos na musculação.


E nesse usei um pedaço da faixa de flores que comprei para aplicar em roupas.

Liliane







segunda-feira, agosto 29, 2011

Casquetes ou diademas

Neste final de semana inventei de fazer esses casquetes.
Acho que o nome mais adequado é esse.
Diademas não tem tanto enfeite.
Usei uma boneca da Beatriz como modelo.
E achei esse bem lindo, com um filó dourado.
Para ser usado a noite, de preferência.

E esse outro em que aproveitei um laço de poá que veio em pacote de presente.


E mais esse, uma mistura de filó e botão.

Estou fazendo mais.

Aguardem.

Liliane






sexta-feira, agosto 26, 2011

Tomates secos e bolo de milho

Aproveitei o preço baixo de tomate esta semana e voltei a fazer a receita de tomate seco da minha querida Mª Alice(www.artesdavotita.blogspot.com).
Desta vez coloquei só 15 minutos no microwave para desidratar os tomates, já cortados.
Foram 3 vezes 5 minutos, na tecla forte.
Os tomates vão para o microwave, temperados com sal e açúcar.
A cada 5 minutos, tirava do microwave, escorria a água que fica e voltava ao microwave.
Quando já estavam bem desidratados, coloquei nesta fôrma E temperei com pimenta, alho e azeite. Esqueci de colocar folha de louro
Coloquei coentro(gosto demais) e levei ao forno elétrico por 25 minutos.


E ficaram assim(foto de baixo).

Já coloquei num vidro.

E agora é só comer.

Achei boa essa receita por não leva muito tempo no forno.

Desidratar antes é a salvação.


E fiz também esse bolo de milho, receita da querida Mariazinha(www.mariazinhap.blogspot.com)


Veja como fica bonito na imagem.

Não sou amante de bolos e doces.

Tenho remorsos horríveis, quando como.


Mas esse já comi algumas fatias.

Tô lascada.

Liliane









quinta-feira, agosto 25, 2011

Joelho e caixa

Na próxima semana devo voltar a consulta com o Ortopedista para um procedimento e tenho certeza que vou melhorar muito e muito do meu joelho.
Mas já tive uma melhora da dor em torno de 50% apenas com alongamento.
Não tinha hábito de alongar antes ou depois da musculação, apesar de saber da importância.
Mas agora, não abro mão.
E alongo pernas e braços até a dor se tornar insuportável.
A noticia chatinha é que meu filho não levou a cx da Farmácia, para o trabalho.
Tirou as coisas de dentro, levou para o trabalho num sacola qualquer e deixou minha linda caixinha no apto dele.
Achou muito feminina.
Vcs estão achando que ela é muito feminina?
Fiquei tão tristonha. Choraminguei e não teve jeito.
Agora de manhã, liguei para nele e perguntei se queria que fizesse a cx com decoração menos feminina.
Ele disse: "não precisa, mãeinha". Me derreto quando me chama de mãeinha.
Mas eu bem que queria que precisasse.

Mas deixa para lá.
Já me recuperei da tristezinha.
E vamos em frente.
Tenho muito mais coisas para me preocupar.
Liliane




terça-feira, agosto 23, 2011

Isso é porta que?

Vi no blog da Helena Garcia (www.diaadiacorridinho.blogspot.com)esse quadro com os carreteis de linhas.
E daí quis ter um.
Acho que facilita a vida.
O problema foi onde pendurar.
A foto está dando impressão que ele está em cima de alguma coisa.
Não, não está.
Foi pregada no lado de um dos armários de minha área de serviço.
Bem próximo de minha máquina de costura.

E quem fez essa maravilha e não me cobrou nadinha, nadinha?
Meu querido marceneiro, Rosinaldo.
Olhe ele aqui montando um guarda roupa no quarto da Beatriz.
Gosto demais do Rosinaldo.


Faço trabalho com Rosinaldo há mais de 10 anos.


Só briguei com ele uma vez.


E aqui, na foto de baixo, ele fazendo a porta do apto de minha amiga Francy(www.cenariounico-francy.blogspot.com)


Liliane







domingo, agosto 21, 2011

Uma farmácia para meu filho

Na 6ª feira passada, fui resolver uma autorização de exame e aproveitei, fui no local onde trabalha meu filho Junior.
É num edifício, novo, bonito(SEPLAG) e fica ao lado do local onde eu estava.
Resolvi ir lá. Nunca tinha ido.
Eu sou "babona" com a vida profissional dos filhos mas não vivo falando isso.
Deixo que outras pessoas falem de como eles são competentes, responsáveis.
Eu só fico feliz porque criei eles para serem assim.
Mas, chegando lá, não encontrei o filho.
Tinha ido para reunião de trabalho. Mas soube pela secretária dele, que o meu filhinho tinha cortado a ponta de um dedo e que saiu com o dedinho sangrando.
Imagina como eu fiquei, né? Mãe e médica e sem poder fazer nada.
Resolvi providenciar uma Farmácia para deixar lá na sala dele.
E veja como ficou, lindinha, a farmacinha. Tem de tudo para uma pequena emergência.

Tudo arrumadinho e tudo bem cheio de frescurinha como eu gosto.

Providenciei também cxs de barras de cereal e caixinhas de sucos.

A secretária me disse que as vezes ele nem tem tempo de almoçar.

Coitadinho do meu filho.

Mas, é a vida.

Liliane






sexta-feira, agosto 19, 2011

Minha Bibita querida

Gosto demais dessa sobrinha.
O nome dela é Fabiana mas eu chamo carinhosamente de Bibita. A minha Bibita.
Formada em Analista de Sistema, casada com um marido bom e lindo, Bibita resolveu aprender a costurar.
E se matriculou num curso.
Acho que vai indo de vento em popa, o interesse dela pela costura.
Já comprou a máquina de costura.
Já fez um vestido de alça.


E para incentiva-la fiz, ontem, esse costureiro.

Coloquei as coisas miúdas e de utilidade.

Acho que minha Bibita vai gostar.
Liliane