A modelo-boneca é linda e me deixa fotografa-la sem reclamar.
quarta-feira, agosto 31, 2011
Outros casquetes/diademas
Estes são os outros casquetes/diademas que fiz com feltro, flores e fitas.
A modelo-boneca é linda e me deixa fotografa-la sem reclamar.
A modelo-boneca é linda e me deixa fotografa-la sem reclamar.
segunda-feira, agosto 29, 2011
Casquetes ou diademas
Neste final de semana inventei de fazer esses casquetes.
Acho que o nome mais adequado é esse.
Diademas não tem tanto enfeite.
Usei uma boneca da Beatriz como modelo.
E achei esse bem lindo, com um filó dourado.
Para ser usado a noite, de preferência.
E esse outro em que aproveitei um laço de poá que veio em pacote de presente.
Acho que o nome mais adequado é esse.
Diademas não tem tanto enfeite.
Usei uma boneca da Beatriz como modelo.
E achei esse bem lindo, com um filó dourado.
Para ser usado a noite, de preferência.
E esse outro em que aproveitei um laço de poá que veio em pacote de presente.
Estou fazendo mais.
Aguardem.
Liliane
sexta-feira, agosto 26, 2011
Tomates secos e bolo de milho
Aproveitei o preço baixo de tomate esta semana e voltei a fazer a receita de tomate seco da minha querida Mª Alice(www.artesdavotita.blogspot.com).
Desta vez coloquei só 15 minutos no microwave para desidratar os tomates, já cortados.
Foram 3 vezes 5 minutos, na tecla forte.
Os tomates vão para o microwave, temperados com sal e açúcar.
A cada 5 minutos, tirava do microwave, escorria a água que fica e voltava ao microwave.
Quando já estavam bem desidratados, coloquei nesta fôrma
E temperei com pimenta, alho e azeite. Esqueci de colocar folha de louro
Coloquei coentro(gosto demais) e levei ao forno elétrico por 25 minutos.
E fiz também esse bolo de milho, receita da querida Mariazinha(www.mariazinhap.blogspot.com)
Desta vez coloquei só 15 minutos no microwave para desidratar os tomates, já cortados.
Foram 3 vezes 5 minutos, na tecla forte.
Os tomates vão para o microwave, temperados com sal e açúcar.
A cada 5 minutos, tirava do microwave, escorria a água que fica e voltava ao microwave.
Quando já estavam bem desidratados, coloquei nesta fôrma
E temperei com pimenta, alho e azeite. Esqueci de colocar folha de louro
Coloquei coentro(gosto demais) e levei ao forno elétrico por 25 minutos.
Já coloquei num vidro.
E agora é só comer.
Achei boa essa receita por não leva muito tempo no forno.
Desidratar antes é a salvação.
E fiz também esse bolo de milho, receita da querida Mariazinha(www.mariazinhap.blogspot.com)
Não sou amante de bolos e doces.
Tenho remorsos horríveis, quando como.
Mas esse já comi algumas fatias.
Tô lascada.
Liliane
quinta-feira, agosto 25, 2011
Joelho e caixa
Na próxima semana devo voltar a consulta com o Ortopedista para um procedimento e tenho certeza que vou melhorar muito e muito do meu joelho.
Mas já tive uma melhora da dor em torno de 50% apenas com alongamento.
Não tinha hábito de alongar antes ou depois da musculação, apesar de saber da importância.
Mas agora, não abro mão.
E alongo pernas e braços até a dor se tornar insuportável.
A noticia chatinha é que meu filho não levou a cx da Farmácia, para o trabalho.
Tirou as coisas de dentro, levou para o trabalho num sacola qualquer e deixou minha linda caixinha no apto dele.
Achou muito feminina.
Vcs estão achando que ela é muito feminina?
Fiquei tão tristonha. Choraminguei e não teve jeito.
Agora de manhã, liguei para nele e perguntei se queria que fizesse a cx com decoração menos feminina.
Ele disse: "não precisa, mãeinha". Me derreto quando me chama de mãeinha.
Mas eu bem que queria que precisasse.
Mas deixa para lá.
Já me recuperei da tristezinha.
E vamos em frente.
Tenho muito mais coisas para me preocupar.
Liliane
Mas já tive uma melhora da dor em torno de 50% apenas com alongamento.
Não tinha hábito de alongar antes ou depois da musculação, apesar de saber da importância.
Mas agora, não abro mão.
E alongo pernas e braços até a dor se tornar insuportável.
A noticia chatinha é que meu filho não levou a cx da Farmácia, para o trabalho.
Tirou as coisas de dentro, levou para o trabalho num sacola qualquer e deixou minha linda caixinha no apto dele.
Achou muito feminina.
Vcs estão achando que ela é muito feminina?
Fiquei tão tristonha. Choraminguei e não teve jeito.
Agora de manhã, liguei para nele e perguntei se queria que fizesse a cx com decoração menos feminina.
Ele disse: "não precisa, mãeinha". Me derreto quando me chama de mãeinha.
Mas eu bem que queria que precisasse.
Mas deixa para lá.
Já me recuperei da tristezinha.
E vamos em frente.
Tenho muito mais coisas para me preocupar.
Liliane
terça-feira, agosto 23, 2011
Isso é porta que?
Vi no blog da Helena Garcia (www.diaadiacorridinho.blogspot.com)esse quadro com os carreteis de linhas.
E daí quis ter um.
Acho que facilita a vida.
O problema foi onde pendurar.
A foto está dando impressão que ele está em cima de alguma coisa.
Não, não está.
Foi pregada no lado de um dos armários de minha área de serviço.
Bem próximo de minha máquina de costura.
E quem fez essa maravilha e não me cobrou nadinha, nadinha?
Meu querido marceneiro, Rosinaldo.
Olhe ele aqui montando um guarda roupa no quarto da Beatriz.
Gosto demais do Rosinaldo.
E daí quis ter um.
Acho que facilita a vida.
O problema foi onde pendurar.
A foto está dando impressão que ele está em cima de alguma coisa.
Não, não está.
Foi pregada no lado de um dos armários de minha área de serviço.
Bem próximo de minha máquina de costura.
E quem fez essa maravilha e não me cobrou nadinha, nadinha?
Meu querido marceneiro, Rosinaldo.
Olhe ele aqui montando um guarda roupa no quarto da Beatriz.
Gosto demais do Rosinaldo.
Faço trabalho com Rosinaldo há mais de 10 anos.
Só briguei com ele uma vez.
E aqui, na foto de baixo, ele fazendo a porta do apto de minha amiga Francy(www.cenariounico-francy.blogspot.com)
domingo, agosto 21, 2011
Uma farmácia para meu filho
Na 6ª feira passada, fui resolver uma autorização de exame e aproveitei, fui no local onde trabalha meu filho Junior.
É num edifício, novo, bonito(SEPLAG) e fica ao lado do local onde eu estava.
Resolvi ir lá. Nunca tinha ido.
Eu sou "babona" com a vida profissional dos filhos mas não vivo falando isso.
Deixo que outras pessoas falem de como eles são competentes, responsáveis.
Eu só fico feliz porque criei eles para serem assim.
Mas, chegando lá, não encontrei o filho.
Tinha ido para reunião de trabalho. Mas soube pela secretária dele, que o meu filhinho tinha cortado a ponta de um dedo e que saiu com o dedinho sangrando.
Imagina como eu fiquei, né? Mãe e médica e sem poder fazer nada.
Resolvi providenciar uma Farmácia para deixar lá na sala dele.
E veja como ficou, lindinha, a farmacinha.
Tem de tudo para uma pequena emergência.
É num edifício, novo, bonito(SEPLAG) e fica ao lado do local onde eu estava.
Resolvi ir lá. Nunca tinha ido.
Eu sou "babona" com a vida profissional dos filhos mas não vivo falando isso.
Deixo que outras pessoas falem de como eles são competentes, responsáveis.
Eu só fico feliz porque criei eles para serem assim.
Mas, chegando lá, não encontrei o filho.
Tinha ido para reunião de trabalho. Mas soube pela secretária dele, que o meu filhinho tinha cortado a ponta de um dedo e que saiu com o dedinho sangrando.
Imagina como eu fiquei, né? Mãe e médica e sem poder fazer nada.
Resolvi providenciar uma Farmácia para deixar lá na sala dele.
E veja como ficou, lindinha, a farmacinha.
Tem de tudo para uma pequena emergência.
Providenciei também cxs de barras de cereal e caixinhas de sucos.
A secretária me disse que as vezes ele nem tem tempo de almoçar.
Coitadinho do meu filho.
Mas, é a vida.
Liliane
sexta-feira, agosto 19, 2011
Minha Bibita querida
Gosto demais dessa sobrinha.
O nome dela é Fabiana mas eu chamo carinhosamente de Bibita. A minha Bibita.
Formada em Analista de Sistema, casada com um marido bom e lindo, Bibita resolveu aprender a costurar.
E se matriculou num curso.
Acho que vai indo de vento em popa, o interesse dela pela costura.
Já comprou a máquina de costura.
Já fez um vestido de alça.
O nome dela é Fabiana mas eu chamo carinhosamente de Bibita. A minha Bibita.
Formada em Analista de Sistema, casada com um marido bom e lindo, Bibita resolveu aprender a costurar.
E se matriculou num curso.
Acho que vai indo de vento em popa, o interesse dela pela costura.
Já comprou a máquina de costura.
Já fez um vestido de alça.
E para incentiva-la fiz, ontem, esse costureiro.
Coloquei as coisas miúdas e de utilidade.
Assinar:
Postagens (Atom)









