Minha lista de blogs

domingo, julho 31, 2011

Avental de Natália

Fiz essa avental para minha querida colega, Natália e já cansei de pedir que ela tirasse uma foto com o avental. Não consegui.
Natália é cardiologista e trabalha comigo faz muitos anos.
Ela é muito habilidosa.
Mas eu sei que um avental cheio de carinho como esse, ela não tinha.Ponho, no avental, bolso e toalhinha para mão.
No bolso coloca-se óculos e celular.


Estou devendo aventais para 2 amigas blogueiras.

Uma mora em Franca e a outra em Lucas City.

Não esqueci, viu, queridas?

Liliane


sexta-feira, julho 29, 2011

Queda, levei uma queda.

Hoje de manhã, cedinho, fui buscar o resultado da Ressonância Magnética do joelho D.
Fui de carona com Andrea-nora, porque na Clínica não tem local fácil para estacionar.
Na volta, mesmo olhando para o chão, meu hábito quando ando nessas ruas e calçadas esburacadas, virei o pé e caí.
O menos ruim foi que ia passando alguém que me ajudou a levantar.
Já coloquei compressas de gelo por 15 minutos a cada 2 h.
Mas, esse acidente de percurso, não vai me impedir de ir muscular.
Sou "pisca" por Academia e faço esteira e musculação todos os dias da semana.
O trauma no tornozelo e joelho não vai impedir de "muscular" a parte superior do abdome.
Nem da fazer os muitos abdominais que estou acostumada.
Mas, tá tudo dolorido e edemaciado, ainda.
Será que aguento? Aguento, sim.

Estou mostrando esse bordado lindo que minha vizinha habilidosa, Ione, colocou nas blusas compradas em C&A, Marisa, etc.
Compra-se pronto, o bordado. E em metro. E isso é muito bom.
Já fui com ela no tal armarinho e comprei alguns para mim.
Depois mostro as roupas que coloquei.
Por enquanto vamos olhar a arte de Ione.
E veja esse bordado.
Uma blusa simples que ficou, maravilhosamente chic.

Liliane



segunda-feira, julho 25, 2011

Caixa de manicure

Aprendi com minha querida blogueira Maria Alice do blog www.artedavotita.blogspot.com a organizar uma caixa de manicure para criança.
Ela fez para a neta.
Resolvi fazer para a Beatriz, a gatinha de 2 patas que mora aqui.
Beatriz ainda nem viu. Ela tem 3 anos.
Mas veja como ficou linda.

Essa aqui fiz para a Mariana, sobrinha de minha nora que nem mora na nossa cidade.
Mariana já tem 7 anos.



Coloquei em cada cx: esmaltes, serras de unhas, toalha, creme para mãos, cotonete, algodão e acetona.

Gostaram? Também gostei.

O resto é com Beatriz e Mariana.

Liliane.












domingo, julho 24, 2011

Guirlanda e gabaritos

Estou completamente apaixonada pela guirlanda que a Daniella Branco do blog (www.pelasmaosdamamae.blogspot.com) fez.
Com flores de fuxico, de um colorido suave e muito, muito bonito.
Estou convencendo a minhas sobrinhas, lindas, para comprarem.
Não vou dá de presentes porque elas já fizeram aniversários.
Daniella faz coisas lindíssimas e mora em João Pessoa, Estado ao lado do meu. Vi esse gabarito de coração, no blog da querida Helena Garcia (www.diaadiacorridinho.blogspot.com) e fiquei querendo comprar para mim.
Nas lojas do vuco-vuco aqui da cidade, não achei.
O jeito foi procurar pela internete.


E achei depois que fiz as cotações de preço, nesta loja em Goiana.

No site da loja (www.artepapelepano.com.br) que fica em Goiana tem muitas e muitas coisas.

Comprei e chegou dentro dos dias estipulados.

Nunca uso o SEDEX. É muito caro.

Agora tenho esses gabaritos aí de baixo.


Ainda nem abri.

Estou tão alegrinha com minha compra.

Liliane



sexta-feira, julho 22, 2011

Afff! As carteiras de chita

Finalmente, ontem a noite terminei essas 2 carteiras de chita.
Foi trabalho demais.
Já cansei de dizer aqui, que não sou habilidosa.
Sou sim esforçada, esforçadíssima.
Foram feitas com cx de suco, manta poli(manta acrílica que um lado tem cola), chitas, viés de cetim.
Pensei que não conseguiria costurar na máquina. Mas, consegue-se.

Nem quebrei agulha de máquina.
Tinha dito que essas carteiras eu faria para minhas querida sobrinhas.
As lindas Bibita(Fabiana) e Rebeca.
Rebeca é louca por bolsas.
Mas acho que não vou dá para Rebeca e sim para a Tatiana, outra sobrinha.
Só sei que a minha gata de 2 patas, Érica, não tem interesse.


Aqui a bolsa vista por dentro. Bem espaçosa.

Nos lados coloquei um elástico largo para que a bolsa pudesse abrir.



Liliane












terça-feira, julho 19, 2011

As bolsas da vizinha

Descobri que minha vizinha Ione faz bolsas bordadas lindas.
Vou vê se consigo aprender com ela.
O problema é tempo, meu e dela.
Está bolsa da foto é de toalha de rosto, aveludada.
Ela bordou em cima dos desenhos da toalha.
Na foto não se vê os detalhes.
A bolsa ficou linda e muito chic.
Esta de jeans e que era uma calça ficou maravilhosa com os bordados que ela fez.



Depois que vi e fotografei as bolsas ela mandou me chamar para vê uns outros trabalhos.

Cada bolsa mais linda que a outra.

Vou ter que aprender.



Ontem, o "santo" Lima veio trocar a placa mãe a aumentar a memória do meu computador.

Inventou de instalar o Windows 7.

E eu estou completamente perdida no novo programa.

Não acho as minhas imagens, meus documentos e etc, etc.

Acho que ele vai precisar voltar para me orientar e "achar" onde estão os programas.

Estou usando o notebook que já está com a bateria "quase" descarregando.

Tenho o IPAD para uma emergência.

Quem já tem o WINDOWS 7?

E qual a avaliação que faz?

Liliane







segunda-feira, julho 18, 2011

Horta

Olha minha horta.
A Marlene PR(acho que não tem blog) orientou plantar o feijão em algodão para Beatriz vê.
Mas eu plantei os feijões, 1º em algodão, usando sempre a cxs de ovos ou outras cxs.
Ela não ligou.
Depois plantei feijão, cebolinha, cebola.
A pimenteira eu comprei mas as folhas já estão "me avisando" que não está gostando de alguma coisa.
Vou colher as folhas da cebolinha.
Vai dá para aproveitar as pimentas que já estão crescidinhas. E lindas. Adoro pimentas.

Na verdade não sei porque insisto em plantar.
Aqui nada vai para frente.
Não sei se é o vento salubre de beira de praia.
Mas, até estarem bonitinhos como está na foto, vou deixando.
Ruim, muito ruim é vê-los morrendo.
É por isso que eu prefiro flores artificiais.
Liliane