sexta-feira, novembro 07, 2025

A mulher da fila - Netflix - 2025



Outro filme que não gostei.

Num filme o que me interessa, principalmente é a história, as imagens. 

E precisa ter alguma credibilidade. Mentira demais, não aguento. 

Esse filme argentino é baseado numa história real e conta a história de Andrea, uma mulher viúva que tem sua casa invadida pela Polícia para prender seu filho mais velho de 18 anos parece que por envolvimento com  drogas.

E ele vai preso.

A vida dela muda porque agora vai precisar lutar pela soltura do filho.

Na prisão ela conhece um bandido condenado a muitos anos de prisão e termina se envolvendo (pelamãedoguarda!).

 No final do filme vem informações de que o filho era realmente culpado e o envolvimento dela com o homem condenado a mais de 14 anos de prisão deu até mais um filho para ela.

Liliane

#fechadocombolsonaro

#freebolsonaro

#bolsonarofree
 

7 comentários:

  1. não conhecia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Liliane,

    adorei a franqueza do teu comentário é sempre um alívio encontrar alguém que diz, sem rodeios, quando um filme não convence. Concordo contigo: por mais que uma história seja baseada em fatos reais, se perde a verossimilhança, o encanto se quebra. A arte precisa de emoção, mas também de coerência aquela sensação de que poderia mesmo ter acontecido assim.

    E, olha, pelo teu resumo, parece mesmo que o roteiro exagerou na dose de drama… às vezes, o cinema tenta tanto chocar que esquece de nos fazer acreditar.

    Gostei da tua expressão “pelamãedoguarda!” resume bem aquele momento em que o enredo ultrapassa o limite do possível. Teu olhar é atento e sincero gosto disso em quem vê filmes com o coração, mas sem perder o senso crítico.

    Abraço,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Não explicou onde estava a mentira nesse filme.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha sincera e suas colocações sobre a narrativa.
    Esse não vou assistir não 😕

    ResponderExcluir
  5. Interessante que no final ela ganha mais um filho. Um dos meus irmãos tem sempre um ditado na boca. Pra tudo ele diz; "e num tá bom" ele já é conhecido por isso. Assim é esse filme a mulher ganhou mais um filho em tais circunstâncias. "E não tá bom" rsrsrsrs se você não gostou do filme é porque deve ser ruim mesmo. Bjs querida. Um bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sem tempo e motivação pra postar. Mas sempre lembro de vc e dos meus amigos blogueiros. Ainda que não tenha os visitado com frequência. Vou me esforçar prá postar ainda esse mês

      Excluir
  6. Non ho visto questo film e penso di non averne neanche visto le pubblicità

    ResponderExcluir