Minha lista de blogs

domingo, novembro 26, 2006

Hiena e etc.


Trabalho com uma colega que tem uma risada tão feia que deve ser como risada de hiena. Nem sei se hiena ri. Escuto falar que ela, a hiena, ri nas desgraças. Sei não.
A colega ri por nada. Ri das besteiras que ela mesma diz.
Ri sozinha e feio, muito feio.
Procuro ser tolerante quando escuto aquele riso horroroso mas nem sempre dá. O jeito é ficar distante dela ou lendo e escrevendo.
Vi um documentário no Discovery que mostra o choro da hiena quando chega trazendo a comida dos filhos recem nascidos e encontra uma cobra gigantesca na entrada do buraco onde ela tinha deixado os filhos. O choro e o desespero dela, doi na alma. Doeu na minha. Passei a ter simpatia por ela.
O choro da hiena eu entendo. A risada da minha colega, não.

Não assisto filmes nacionais. Não gosto e nem tenho vontade de assistir, filmes nacionais.
Mas, ontem assisti "Os 2 filhos de Francisco". E gostei. Gostei muito de conhecer a vida do seu Francisco que fez tudo para que os filhos tivessem uma vida melhor que a dele. Da vontade de chorar.
Gosto muito de histórias de vida.
Sou leitora compulsiva de biografias, memórias, cartas.

Estou doentinha desde ontem. Voltei do plantão me sentindo bem. Tanto que fui bater-perna em cima dos saltos, no Shopping.
Doi tudo. Parece que levei uma surra. Fico perdida sem saber o que fazer. Sempre penso que é o início do fim.
Liliane

27 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida, embora seja professor,trabalho no SPF. Deixei férias do ano passado acumular, por isso tirei 3 esse ano. Não ria de mim, por favor... rs. E nem me chame de folgado, mas se desse tempo, inventaria mais uma. Pior é que já estamos praticamente em dezembro... rs.
Beijos, boa semana!

Anônimo disse...

Eu tb fiquei com uma boa impressão das hienas depois que vi um documentário.Quem sabe vc resolve o problema da risada da sua amiga se , cada vez que ela rir, vc ri do mesmo jeito.Tenta e depois me conta.

Anônimo disse...

Tnora que fique boa logo..tambem gostei desse filme..

Carlos Leite disse...

Eu vi esse filme. E apesar de achar que maquiaram um pouco a história pra ela ficar mais bonita, também gostei. Mas são poucos os filmes brasileiros que me agradam.

Anônimo disse...

Olá, Liliane!

Riso espanta o mal!...De repente ela ri por isso...olha, eu gosto muito da Antena 1..pena que detonaram a daqui...a programação é excelente.
Melhoras pra voce e boa semana

Um beijo

Anônimo disse...

Coitadinha da colega se ler isso... rs.
Querida, SPF é Serv. Público Federal.
Beijos, tenha um bom dia.

Anônimo disse...

Então, você já deve saber que esse bicho feio não ri né. rsss Mas o "latido" dela parece uma risada, por isso a brincadeira com o animal. O Choro dela realmente é muito triste. A hiena é um animal muito forte e em bandos, podem ser extremamente perigosos.
Tb não sou fã de filme nacional, acho que são muito melados, pegam as coisas do dia-a-dia e enchem de melação. Gosto de drama, mas os nossos, salvo raras exceções são uma imagem da vida cotidiana pintada de "a sua vida é ruim mas voce é bom, isso0 basta." pra mim não basta. rsss Esse aí então, passei a quilometros.
Um beijo

Helder Herik disse...

que interessante o que vc escreve Liliane. Adorei a analogia entre sua amiga e a hiena. Comico é poetico. E tragico com o choro da hiena.

gostei muito

um forte abraço do
-Hortta

Jôka P. disse...

Acho muito feio gente que ri alto e a toa. Pior que isso só gente que fica se beijando na boca em público, que é a pior falta de educação. Coisa de pobre.

Bjs e melhoras !

Anônimo disse...

Ana Maria - tem tantas coisinhas nos outros que irritam a gente, né !!!? Mas, para o bom convivio devemos ignorar muitas coisas. Bjs

Anônimo disse...

De fato o "Francisco" rouba a cena, né? Quando a gente acha que ele dá uma sumida (e o filme piora), ele volta triunfante no final, comprando quilos de fichas telefônicas para pedir a música na rádio. Muito bom.

Bruno Capelas disse...

Liliane , leia urgentemente um livro chamado O Mundo Acabou , do Alberto Villas. Acho que tu vai gostar. E eu também rio das besteiras que eu falo... algum problema? :D

Bjs!

PS:Acho que a Padoca foi pro brejo.

Lena disse...

Também adorei o filme, e chorei, muuuuito. Sou assim mesmo, emotiva... rsss
Bom se eu tivesse um amiga assim acho que ia rir da palhaçada toda que é ela rindo. E vc, como está? Já está melhor? espero que sim, viu? Bjo e te cuida!

Marshall disse...

mulher de salto andando no shopping? nossa, aventura! hehe
E quanto a sua amiga, eu tenho um amigo que chamo de hiena pq ele rí a cada 5 segundos quando está comigo... acho que sou meio palhaço mesmo, mas ele exagera hahaha

bjs

Anônimo disse...

Olá, Liliane!

Um bom domingo!

Um beijo

Andréa disse...

Toma sopa de missô, menina. Aquela japonesa. É a melhor coisa.

Filmes nacionais são bons. Viu, vc gosto de "2 filhos"! Fiquei super feliz. Ainda vou te botar viciada em filme brasileiro. Vc vai ver. :)

Já viu "O Homem que copiava"? E "Domésticas"?

Beijoca e feel better.

Andréa disse...

Esqueci de dizer que também gosto de hienas. Não gosto de risadas histéricas. Bicho é sempre melhor que gente...

Dani disse...

Nossa, a risada da sua colega deve ser mesmo qualquer coisa de insuportável... rs

Não sou muito fã de filmes nacionais, mas gostei de "O Homem que Copiava". "Os 2 filhos de Francisco" eu ainda não vi.

Pois é, Liliane... aqui no jardim tem uma saparia horrorosa. Também não gosto deles, mas odeio ainda mais as pererecas. Ugh.

Beijos!

Anônimo disse...

quando vai voltar a escrever? boa semana

Zana disse...

Espero que vc esteja se sentindo melhor!!

(obrigada pelo carinho!)

beijão!!

Helder Herik disse...

lILIANE, É VERDADE O Q DISSE SOBRE O sALGADO. ESTE MÊS ESTAREI ILUSTRANDO MEU BLOG COM AS FOTOS DELE. É QUE ELAS ME FAZEM PEFLETIR SOBRE MINHA CONDIÇÃO DE SER HUMANO.

UM BEIJÃO DO HORTTA

Helder Herik disse...

lILIANE, É VERDADE O Q DISSE SOBRE O sALGADO. ESTE MÊS ESTAREI ILUSTRANDO MEU BLOG COM AS FOTOS DELE. É QUE ELAS ME FAZEM PEFLETIR SOBRE MINHA CONDIÇÃO DE SER HUMANO.

UM BEIJÃO DO HORTTA

Helder Herik disse...

RSRS LILIANE EU ODEIO CORRIGIR PROVAS, ATÉ PORQUE MINHAS PROVAS SÃO DISCURSIVAS. E COM RELAÇÃO AO PORTUGUÊS EU VEJO ERROS GRITANTES.

PERCEBI Q GOSTA DE ESCREVER. ESCREVE BEM. FLUI.

Anônimo disse...

Olá querida,
Vc já está abem??? foi hoje ao trabalho???
Gosto de ver Hienas.....mas o riso é fogo....
beijinhos,

Anônimo disse...

O comentário anterior é meu.
Francy

Jonas Prochownik disse...

Não gosto de musica sertaneja, detesto esse chitõezinhos&chororós mas já que está recomendando vou fazer um esforço e pegar o dvd...
Se detestar volto aqui e começo a espernear e gritar como uma louca furiosa, está bem ?
Beijos !

Anônimo disse...

Ola! Passei num blog e vi q esta on... ah, risadas são sempre bem vindas mas ainda prefiro as normais,. nada de gritos e histerias. Acho feio e pobre de espirito. Mas enfim, a gente fica na nossa pq educaçao manda. mas enfim... Adoro animais, vc sabe disso. Aliás, e os dogs q vc levava comida no estacionamento do hospital? A cidade esta linda, decoradíssima. vc tem razão. bjks