Minha lista de blogs

sábado, abril 15, 2006

Bêbados e bêbadas

O plantão ontem foi para atender os bêbados e bêbadas da semana santa(ou pagã?) Dava até vontade de rir. Sabe o que é falar com bêbado? Aquela conversa que vai para frente e para trás? E eu não posso ir para trás, never. Principalmente com doença. Sou séria, muito séria no meu trabalho. Nada diferente do que se deve ser, lógico. Mas dava vontade de rir em sentir a dificuldade das pessoa, ao telefone, solicitar ajudar e dar as informações que preciso. Parece que a língua não cabe na boca e é uma briga constante entre o bêbado, a língua e a boca lá deles. Algumas vezes precisei dizer que pegasse o dinheiro que seria usado para tomar cachaça ou vinho (vinho Carreteiro, é um terror) e tomasse um taxi para ir numa emergência, de tanta dificuldade que tive de prencher o protocolo. Sim, tenho um pequeno, um mínimo protocolo para prencher antes de enviar a ambulância, a linda e veloz ambulância do SAMU.
Tiros e facadas foi uma constante.
Mas o que me deu prazer, muito prazer, foi a ambulância que mandei para buscar 02 marginais que tinham assaltado um ônibus e que tinham sido espancados pela população e trancados na mala de um carro. Os 02 dentro da mala, já imaginou? 02 almas sebosas a menos na face da terra? A polícia foi acompanhando nossa ambulância.
No final do nosso plantão, às 19 h, chegamos a conclusão que recebemos mais chamadas de bêbados que no carnaval, acreditam? Os números estão lá.
Liliane

11 comentários:

Jonas Prochownik disse...

Liliane, uma otima Pascoa com bastante descanço e alegrias pra vc. deseja teu amigo Jonas.

Jôka P. disse...

Um segredo :
aquela gata fantasiada de coelha não é a Cindy não !
É um sósia, na verdade um gato drag-queen que eu encontrei na internet.
Um doublé de Cindy, sacou ?
Beijos de chocolate
Jôka P.

Anônimo disse...

Olá, Liliane!

Essa imcompreensão é por vezes engrçada mesmo...aproveitam o feriado dito santo para encher a cara...de vinho...de cachaça é pecado.

Uma feliz Páscoa e um beijo

Anônimo disse...

Minha amiga, as pessoas perdem a cabeça em véspera de feriado, como se fosse o último dias de suas vidas(e pode acabar sendo). Mas tudo bem. Quero te desejar uma feliz Páscoa, ao lado de sua família.
Beijos.

Marcus disse...

Oi, Liliane!
Sim, Já estou em casa, de férias!

Uma ótima páscoa para você, ok?

Andréa disse...

Hehe, e você nem comentou que c# de bêbado não tem dono, hehe, porque você é uma moça muito educada. Mas deve ser engraçado, mesmo.
Beijo de Feliz Páscoa!

Marcus disse...

Oi de novo!
Quanto ao Last FM, você se cadastrou? Se já se cadastrou no site, pega o player neste site ou baixe direto daqui. Instale o player e, depois de instalado, ele vai pedir os seus dados do cadastro (login e senha). Coloque seus dados lá. Depois em configurações (aquele ícone da chave, o último no player), clique em Search e coloque o nome do artista que vc quer. clique em Listen Now, e ele vai começar a tocar vários artistas que se parecem com o que vc escolheu. O player é legal, falha, às vezes, e nem sempre você concorda com a música (numa busca por Billie Hollyday, tocou Ramones!)

Um abraço, Liliane!

Anônimo disse...

Liliane, muitas coisas boas passam e muitas coisas boas ficam na vida da gente. Você percebeu como o padre holandês (antigamente era moda padre holandês) respeitava a sua vontade? E como você é uma pessoa que tem uma postura adequada para ler aquele tipo de texto e ser sincera para se posicionar a respeito dele? Muito bom, minha amiga. São valores positivos, que eu admiro.
Quanto ao Gaveta do Autor, pode cadastrar à vontade, mas quero você no meu blog, lendo lá. Um comentário substancialvaloriza o texto e faz falta.
Beijos.

Anônimo disse...

Nossa, mais do que no carnaval?
Na semana santa, imagina...rs!!!!!
Feliz Páscoa!
Bjos...muitas alegrias.

Luma Rosa disse...

Feliz páscoa!! Beijus

Bruno Capelas disse...

Tem bêbado em todo canto , Liliane. Mas antes bêbados , que fazem a gente rir , do que catequizadores , que fazem a gente querer matá-los.

Bjs!